quinta-feira, 19 de setembro de 2019

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Tainted Love - Karen Souza

"Uma casa tem que ter acolhimento. Não tem que parecer uma loja de decoração, mas deve revelar tranquilidade para seu descanso, incentivo para sua criatividade e reflexo do que você deseja para sua saúde". Luiza Gosuen
wara nómade
A nova extensão do hotel Wara, no deserto do Atacama, no Chile, acaba de ser inaugurada, um acampamento de oito tendas, que vai de setembro a abril, e permite que os visitantes encontrem paz, conforto, boa gastronomia e a aventura de glamping.
O Wara Nomad abre apenas entre setembro e meados de abril, e suas tendas estão equipadas com tecidos das terras altas da região, decorados com cores neutras e matizadas, integradas ao deserto, todas com banheiro privativo e terraço próprio. Não há sinal de telefone ou internet, afinal quem vem para este paraíso vem com a intenção de relaxar e desconectar.





















Via Wara e Revista ED

com foco no vermelho
O vermelho deve ser usado com parcimônia no design de interiores, é uma cor impactante, que foge da idéia da maioria de ter ambientes tranquilos e acolhedores.
Este apartamento, localizado em Kiev, na Ucrânia, usa o vermelho em detalhes e nuances sem exageros. Elementos modernos e rústicos se misturam com harmonia, trazendo aos espaços um clima quente e acolhedor. 












Via Home Designing
casa molle
Situado no Vale do Elqui,no Chile, este é um hotel pensado para relaxar. 
Os proprietários da Casa Molle, Marisol Geisse e Karim Daire, decidiram criar este hotel após uma longa pausa em suas vidas, na qual se dedicaram a viajar pelo mundo. Assim, em setembro de 2017, abriram esse espaço localizado no vale do Elqui, a apenas 25 quilômetros do aeroporto.
Aqui atividades ao ar livre não faltam, de passeios a cavalo, trekking, ciclismo, caminhadas e observação de estrelas até excursões para ver os pinguins de Humboldt, em Chañaral, a bordo de um helicóptero. O hotel conta ainda com terapias em banheiras, cabeleireiro, academia e seis banheiras de hidromassagem externas, além de uma circunferência de quartzo para diferentes terapias individuais ou em grupo ao ar livre.
























Via Revista ED
no bosque
às margens do lago Llanquihue, no Chile, entre uma floresta de árvores nativas, a arquiteta Lorena Mussa projetou esta casa, que privilegia a vista dos vulcões. Com ambientes quentes e claros, tornou-se o refúgio perfeito para seus proprietários.
Confira.







Via ED Chile
botânicos
A tendência “Botânica" na decoração é incrivelmente versátil, misturando plantas reais, estampas e padrões em papel de parede, tapetes, carpetes, roupas de mesa, louças e acessórios com o tema da natureza, trazendo aos espaços um clima de paz e tranquilidade.
Não é isso que buscamos hoje?
Se não consegue conviver com estampas dessa proporção, uma parede menor, um lavabo ou apenas um detalhe em um ambiente vão colocar seu espaço na crista das tendências, sem poluir o mesmo visualmente, conforme visto em Paris, na edição deste ano da Maison & Objet.



































Via Pinterest
espanha
Os espanhóis são craques na combinação de tons quentes e terracota quando o assunto é design de interiores. Esta casa na cidade de Ronda é um ótimo exemplo de como acrescentar objetos vintage e cerâmica tradicional na decoração.
A sala nada rebuscada ficou perfeita com seus tons neutros quebrados pelo sofá marsala, a definição de acolhimento. 
A varanda e a piscina fecharam este projeto com chave de ouro.




















Via Pufik

quartos com tempero boêmio
Esse mix super charmoso entre referências étnicas, hippies e punks combinadas com os estilos romântico, country e vintage, hoje deixou de ser tendência e virou estilo definitivo.
O boho, uma fusão entre os estilos orientais e ocidentais, é um estilo cheio de atitude e ousadia, tanto na moda quanto na decoração.
Os quartos acompanham o resto da casa dessa tribo super bem resolvida, colorida e rebelde por natureza.
Se gosta de algumas referências, mas tem medo de poluir o espaço, opte por uma cabeceira forrada com tapeçaria como a que aparece na segunda imagem ou até mesmo como naquele quarto todo branco na vigésima imagem.
Muitas vezes, uma colcha bem trabalhada, ou uma manta artesanal nos pés da cama vão colocar seu quarto no clima boho.
Vamos lá, não fique na vontade, atreva-se!



























Via Pinterest

acessórios nômades
O colorido das tapeçarias está presente em almofadas, tapetes, poltronas e cadeiras.
Note que o colorido cai bem em qualquer estação, e hoje, com o resgate das raízes culturais, as peças artesanais estão em alta, afinal a energia dessas peças únicas, fabricadas pelas mãos humanas, é muito valorizada.
Inspire-se!

















Via Pinterest

o hippie chic vai às cortinas
Sim, nas casas dos descolados conhecidos pelo estilo hippie chic, as cortinas artesanais não podem faltar, seja nas janelas, seja nas camas de dossel ou até mesmo funcionando como divisórias.
















Via Pinterest
moda viagem
Se vai viajar para o Hemisfério Norte, onde está começando o outono, lembre-se que dependendo do país a temperatura pode ser mais ou menos quente, portanto a mala básica para o dia-a-dia além de agasalhar, deve ser confortável, em tecidos e malhas que não amassem muito e não façam volume, em cores neutras que combinem entre si.
Os pés devem estar confortáveis em tênis e botas baixas, lembre-se que são eles que aguentam as longas caminhadas.
Inspire-se por aqui. 













Via Pinterest

hall e vestíbulo
Até pouco tempo este não era um hábito brasileiro, mas a praticidade de deixar à mão bolsas, mochilas, casacos e sapatos, logo na entrada da casa, na maioria das vezes a entrada de serviço, fez com o repensássemos espaços como este, que facilitam a vida diária.















Via Pinterest
aparador de sofá
Sofás posicionados junto às paredes é o que normalmente se costuma ver nas salas de estar, mas quando os espaços são integrados eles podem funcionar como divisores de ambientes. É comum nesses casos, que aparadores, bancos ou mesas encostados atrás dos sofás criem espaço de apoio e armazenamento extra. Confira.

Via Pinterest
paris
Foi preciso uma mente aberta e uma perspectiva ensolarada para transformar esse armazém sem janelas em Paris, em uma casa arborizada e cheia de luz.
Para atingir esse resultado, os proprietários contrataram o arquiteto Guillaume Terver, do estúdio Le LAD.
Para trazer a luz, o arquiteto desenhou a casa em volta de um pátio interno, com painéis fixos de vidro e portas deslizantes do piso ao teto.
Internamente, paredes brancas, pé-direito duplo e ambientes integrados maximizam a luz natural.






Via Homes to Love
bancos de janela... ou praticamente
Amo esses bancos, o cantinho ideal para relaxar, lendo um bom livro.
Ainda não tenho o meu aqui em casa, mas está nos meus projetos para o próximo ano.
E você? 
Gosta desses bancos tanto quanto eu?
Inspire-se na seleção de hoje.


















Via Pinterest

combo
 biblioteca e sala de refeições
Eu me sinto à vontade e em casa no meio dos livros, e assim como na seleção abaixo, minha sala de refeições  é conjugada com uma pequena biblioteca.
Esta é também uma boa solução para quem mora em apartamentos onde o espaço é precioso.
Se este é o seu caso, inspire-se nas imagens abaixo.


















Via Pinterest

luminárias em alta
Esta é outra tendência: luminárias em fibras naturais, e não só porque as estações mais quentes estão chegando, são tendência no mundo todo.
Sempre gostei, e sempre indiquei.


















Via Pinterest

sofás
Errar na escolha do sofá pode trazer uma série de problemas, como ambiente cansativo, com aspecto menor, dificuldades de manutenção, entre outros problemas.
Observe a densidade do sofá para salas de TV, muito macios podem ser desconfortáveis para quem fica sentado por no mínimo 2 horas assistindo a um filme.
Os revestidos com tecidos lisos e claros combinam com tudo, é uma boa aposta.
Em casas com crianças e animais, sofás escuros são os mais indicados por disfarçarem a sujeira.
Não se esqueça que o tamanho do sofá deve ser proporcional ao da sala, lembrando que devem ser deixados no mínimo 70cm para circulação na frente e em pelo menos uma das laterais.
Se optar por sofá branco, o ideal é que tenha capas removíveis ou seja em couro, assim facilitará a manutenção.
Os beges são atemporais e por serem neutros, não cansam, motivo pelo qual são os mais procurados.
























Via Pinterest

bolo bem casado
receita entreposto

4 comentários:

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.