quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Chris Botti & Sting - La Belle Dame Sans Regrets

Falam 18 dias para o Natal.
Já providenciou a decoração?
Se está em busca de idéias,  veio ao lugar certo.


especial: caderno de natal
preparando a casa para o natal
Estas imagens foram feitas na Villa Mercedes San Rafael, uma propriedade próxima de Madri, atualmente à venda e decorada para o Natal pela revista El Mueble, com a presença da atriz Lydia Bosch.
Confira.










Via El Mueble


as guirlandas
Além de simbolizar sorte e representar um convite para que o espírito natalino entre em sua casa, acredita-se que a guirlanda também possa representar a coroa usada por Cristo ao ser crucificado, as folhas representando os espinhos e os frutos vermelhos as gotas de sangue.
Povos antigos que habitavam as regiões mais frias guardavam folhas e as mantinham como símbolo de preservação da vida durante o inverno gelado. As dispunham em forma de círculo, forma que representava o movimento solar, esperando por um novo ciclo onde novas folhas viriam. Também era considerada um símbolo de sorte.
Simbologias à parte, não há quem não pendure uma guirlanda de Natal na porta de entrada da casa, não é?
Já pendurou a sua?










Via El Mueble e Agora Sou Mãe

uma sala pronta para o natal
Para dar um toque acolhedor com pitadas rústicas nesta sala clássica, os designers da revista El Mueble seguiram a linha natural, decorando o espaço com peças neutras, ramos de eucalipto e uma árvore de 2,40m de altura, enfeitada com pinhas naturais, mini-guirlandas do mesmo material, bolas de vidro, sinos e bolas de madeira.
Observe o lindo contraste das poltronas de junco com os detalhes clássicos da sala.
Palmas pra essa equipe que sabe mesclar estilos sem desprezar a arquitetura original.






Via El Mueble

natal maisons du monde
Os catálogos da Maisons du Monde apresentam este ano 4 estilos para decoração de Natal: Tradicional, Natural, Gelo e Urbana. Cada um deles tem seu próprio esquema de cores, atmosfera e idéias únicas. Qual deles é o seu preferido?
































Via Pufik e Shake My Blog

decorando com estrelas
Uma estrela guiou os três reis magos até o local do nascimento de Jesus. Usada como decoração no topo da árvore de Natal, simboliza o filho de Deus, que é a estrela-guia, o caminho e o sentido da humanidade. 
Ficam lindas também nas janelas, como móbiles e pingentes.























Via Pinterest

a base da árvore
Você tem pingentes lindos, luzinhas e a ponteira, mas precisa de idéias para a base do seu pinheiro. 
Minha seleção vai de cestos a latas, mantas, sacos de papel até esconder a base original com pacotes de presentes.
É possível que encontre aqui a idéia que faltava.




































 Via El Mueble, Google Search, Studio Lab Decor e Pinterest

ação de graças como inspiração para  o natal
Outro dia postei sobre mesas de Ação de Graças que podem servir de inspiração para lindas mesas de Natal com suas folhas, frutas e velas.
Encontrei mais algumas nos ótimos Rip and Tan e Eye-Swoon.














Via Rip and Tan e Eye-Swoon

natal à beira mar
A casa foi comprada em agosto de 2019 com a intenção de que fosse um lugar para toda a família se reunir, os proprietários e seus três filhos com as respectivas famílias. Como os donos anteriores haviam feito uma reforma recente, a casa precisava de pouco, na verdade alguns móveis novos, o que foi fácil uma vez que um dos filhos é sócio da loja de móveis e design Coco Republic, da qual seu pai é presidente e fundador.
Confira a casa decorada para o Natal da família.












Via Homes to Love

o hall e o quarto
Se não pretende investir tempo e dinheiro em decorações natalinas, dê as boas vindas a quem chega com um hall festivo, com detalhes que podem ser feitos por você, como com uma guirlanda natural e até mesmo seu pinheiro, se for pequeno, pode ser colocado ali.
Mas, se é adepto de decorações até mesmo no quarto, não ligue para quem disser que é extravagância, não é preciso muito para deixar seu quarto no clima da festa e seu coração feliz, vá em frente.




Via El Mueble

natal na cozinha
A cozinha é onde tudo acontece, principalmente no Natal com os pratos típicos da ocasião, motivo mais que suficiente para dar um toque festivo e acolhedor.
Não, não é preciso exagerar, mas traga esse tempero de festa para o espaço e o torne ainda mais caloroso.




Via El Mueble

mesa pronta para a ceia
Se estiver sem idéias para a mesa da ceia, aposte no clássico, coloque sua melhor louça, velas e um centro de mesa com pinhas, ramos, bolas e bagas vermelhas, e terá um resultado muito próximo dessa mesa com tempero de tradição.






Via El Mueble

natal numa casa modernista
O casal comprou o terreno em setembro de 2017 e iniciou o processo de planejamento e design quase que imediatamente. A construção da casa de três quartos em estilo modernista que faz fronteira com uma reserva natural perto de Cape Byron, na Austrália, começou em agosto de 2018, e foi concluída em julho de 2019, quando foi apresentada no famoso programa Grand Designs.
Atente para os detalhes desta casa decorada para o Natal.











Via Homes to Love

austrália em clima de bahamas
A praticidade, a tranquilidade e os tons neutros sustentam a estética elegante desta casa de férias com fachada branca, palmeiras e piscina de borda infinita, que oferece um clima de resort para várias gerações de uma família.













Via Homes to Love

aconchego francês
Desde criança, a família de Russell Pinch tem restaurado uma aldeia no oeste da França. Agora ele e sua esposa transformaram a última construção, um antigo estábulo, em uma casa de férias decorada com personalidade e em sintonia com o entorno.
Hoje, o antigo estábulo é uma casa de quatro quartos, terraços e galerias perfeitos para fazer as refeições ao ar livre.









Via Pufik

milão
Este apartamento compacto datado de 1920 no bairro Porta Venezia, em Milão, passou por uma reforma criativa, numa mistura de estilos e épocas, e poucas regras de design.
E Rita, amiga, olhe o piso de tacos, um elemento de destaque nesse apartamento, assim como na casa da Nice.
Não é o máximo?














Via Homes to Love

decorando com coleções
Gostaria de decorar as paredes, mas não tem idéias de composições?
Colheres, tábuas de carne, vassouras, chapéus, remos, cestos e por aí vai, as opções são infinitas e as composições trazem movimento e personalidade aos seus ambientes.
Inspire-se nessa seleção.





























 Via Pinterest

para relaxar
Sou de opinião que todos devemos ter um cantinho especial na casa exclusivamente para relaxar, seja para cochilos rápidos, para colocar a leitura em dia, para ouvir música ou apenas acalmar a mente.
Uma daybed, um banco ou até mesmo um sofá confortável podem servir para este fim.
Observe seus espaços, talvez tenha um cantinho ocioso, seja sob a escada, abaixo de uma janela, no sótão ou no quarto que ficou vago depois que o filho saiu de casa, seu recanto relax está esperando para ser criado e desfrutado.



































  Via Pinterest

santa mônica
Esta villa deslumbrante localizada no topo de uma colina, cercada por oliveiras e com vista para as montanhas de Santa Monica, na Califórnia, foi projetada o mais aberta possível à natureza, com paredes de vidro deslizantes, uma piscina com vista panorâmica e vários terraços. 
Contemporânea, confortável e acolhedora, seus espaços generosos e a vista que atinge até o Pacífico devem colocá-la como objeto do desejo de muitos.
Vamos lá, acredite, afinal quem sonha realiza, certo?


















Via Pufik

conforto para turismo de verão
Se costuma viajar no verão para conhecer novas praias, já deve saber que a roupa deve ser leve e confortável, como estas da seleção de hoje, com túnicas, kaftans, bermudas e vestidos soltos e frescos.
Não esqueça dos acessórios e bolsas de palha, o acompanhamento mais que indispensável.

































Via Pinterest
bolo de nozes molhadinho
receita da confeitaria Éclair Moi




Nesta receita, a massa é umedecida com leite e o bolo ainda é salpicado com pedacinhos de nozes.


Ingredientes:
Massa de Nozes:
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de farinha de rosca
8 ovos
1/2 xícara de chá de leite
1/2 xícara de chá de óleo
1/2 xícara de chá de nozes trituradas
1 e 1/2 xícara de chá de açúcar
1/2 xícara de chá de açúcar mascavo
pitada de noz moscada
1 colher de chá de canela
1 colher de sopa de fermento em pó
pitada de sal

Para umedecer a massa: 1 xícara de chá de leite
Para finalizar: 1/2 xícara de chá de nozes picadas

Modo de preparo:
Massa: 
Em uma tigela misture a farinha de rosca, fermento em pó, canela em pó, noz moscada e a farinha de trigo passando pela peneira. Reserve.
Em outra tigela bata as claras em neve com uma pitada de sal. Siga adicionando as gemas aos poucos, o açúcar e o açúcar mascavo batendo sempre.
Desligue a batedeira e alterne a adição da mistura de farinha com o óleo e o leite. Por último acrescente as nozes trituradas, misturando delicadamente.
Em 3 formas (ARO 17 cm) untadas e polvilhadas com farinha de rosca despeje a massa. Leve ao forno preaquecido a 180° por aproximadamente 40 minutos.
Após, depois de frio desenforme, e corte o topo para que o bolo fique retinho. Reserve.

Para a cobertura:
1 colher de sopa de leite
1 colher de chá de café instantâneo:
8 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
1 xícara de açúcar em pó, peneirando
10 Nozes às metades, para decorar

Modo de preparo:
Para fazer a cobertura, aqueça o leite e o café em uma panela, mexendo até o café se dissolver. Transfira para uma tigela e deixe esfriando até ficar morno. Adicione então a manteiga e açúcar peneirado. Bata tudo até ficar suave e cremoso.

Para umedecer:
Para umedecer a massa: 1 xícara (chá) de leite

Montagem:
No prato de servir coloque uma parte do bolo, regue com a leite, coloque 1/3 do recheio , e siga repetindo as camadas até finalizar. Faça uma camada grossa de cobertura, alisando com a espátula.
Cubra um dos bolos com pouco menos metade da mistura e coloque o outro bolo por cima. Coloque o resto da cobertura e decore com as nozes.
Receita via Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.