Gramatik - Muy Tranquilo
“Segundo a mitologia grega, os seres humanos foram criados originalmente com quatro braços, quatro pernas e duas cabeças com duas faces. Temendo o seu poder, Zeus dividiu-os em dois seres separados condenando-os a gastar suas vidas em busca de suas outras metades.” Platão, O Banquete
Bom fim de semana!
mesa
Essa mesa é perfeita para um almoço ou jantar no jardim, mas isso somente se onde vive o clima ajudar.
Inspire-se!
Via Pinterest
acolhedora
O projeto desta casa em Madri foi um desafio para Asun Antó, do estúdio Coton et Bois, que começou a trabalhar com os proprietários desde o momento em que a casa começou a ser planejada.
Isso permitiu que tudo fosse decidido com antecedência, conseguindo dessa maneira uma melhor organização dos espaços, a escolha dos materiais e a distribuição dos pontos de luz.
A casa pode não estar dentro do seu estilo, mas há de concordar que é muito acolhedora.
Via El Mueble
um quarto
Com a temperatura caindo e o isolamento que muitos ainda estão mantendo, aumenta também o tempo de uso dos quartos, o que coloca o conforto desses espaços no topo da lista de prioridades.
Cobertores e mantas quentinhos, travesseiros e lençois macios, tudo para uma boa noite de sono, que se vier com chuva pode se estender pela manhã adentro.
Via El Mueble
victoria hagan
A designer premiada cujo trabalho reflete o novo clássico americano, é hoje considerada um ícone da decoração nos Estados Unidos.
Dona de um estilo impecável e discreto com toques contemporâneos, seus trabalhos aparecem nas melhores revistas de interiores e em 2 livros, Interior Portraits, lançado em 2010, e Dream Spaces, lançado em 2017.
Confira.
Via Instagram
mykonos - hotel branco
Na costa do mar Egeu, este hotel exclusivo prioriza as experiências dos hóspedes, das refeições e lazer ao design e instalações que encantam pelo conforto e decoração.
Neste momento viagens estão fora de cogitação, mas quando a tempestade passar...
Via Pufik
a importância dos acessórios
São os acessórios que dão personalidade aos ambientes, contam a sua história e dão dicas do seu estilo pessoal.
Livros, fotografias, objetos de família ou trazidos de viagem, velas, tapetes, quadros, enfim, a lista é longa, são peças que chamam a atenção e trazem a tão necessária exclusividade em tempos de uniformização (esta tribo decora e veste isso, aquela tribo decora e veste aquilo).
Via Slettvoll Instagram
califórnia
Os proprietários desta moderna casa de fazenda na Califórnia acertaram na localização, no meio da natureza. Este é o motivo pelo qual os arquitetos deixaram os espaços tão abertos e integrados quanto possível, deixando a paisagem à vista de praticamente todos os ambientes. O design de interiores é leve e minimalista, contrastando com o entorno.
Via Pufik
valência
Dividida em dois grandes blocos, esta villa em Valência, na Espanha, conta com um minimalismo acolhedor combinado com o design mediterrâneo, onde interior e exterior se integram na mais perfeita harmonia.
A sala de refeições aberta para uma varanda, com lareira e parede de pedras, é com certeza o meu espaço favorito.
Via AD ES
portas
Perfeitas para dividir ambientes e também integrá-los quando estão abertas, as portas camarão (que correm sobre trilhos) e os painéis pivotantes viraram sensação no mundo da decoração por apresentar um design moderno e funcional, hoje sendo usados também como portas externas.
Via Pinterest
rural moderno
Com atenção especial aos detalhes e referências ao artesanato local, o arquiteto Timothee Mercier, do Studio XM, renovou uma casa de campo em ruínas que agora é o refúgio dos seus pais.
Com decoração minimalista, “monástica” nas palavras do arquiteto, característica da região que ele quis manter nos ambientes, a casa foi projetada como um refúgio íntimo nas montanhas, um espaço que respeita o local e a história arquitetônica da região.
Via AD ES
casual
Preste atenção nessas imagens - nenhum desses looks saem de moda, certo?
E são casuais, perfeitos para o dia-a-dia, confortáveis para quem a correria faz parte da rotina e elegantes para quem apesar de tudo, faz questão de se manter elegante.
Via 9to5chic, Pinterest e AD ES
úmbria
Esta antiga vila na região italiana da Úmbria pertencia a várias gerações de uma família de Roma, mas foram os atuais proprietários que promoveram uma repaginação, adotando uma estética moderna e usando materiais naturais e formas simples.
Via Pufik
neutra
O designer de interiores Carlos Serra é o responsável pelo equilíbrio perfeito que vemos nesta casa de veraneio, agora convertida em residência definitiva. Manter peças casuais numa decoração neutra e atemporal é fundamental para quem busca funcionalidade e praticidade.
Via AD ES
madri
Neste apartamento centenário no centro de Madri, a reforma não escondeu nada, pelo contrário, deixou à vista as vigas e colunas de madeira originais que contam sua história além de decorar.
O projeto de reforma foi de autoria do estúdio Aldescubierto, que entre outras tantas mudanças, interligou o hall, as salas de estar e jantar e a cozinha, todos conectados por colunas de madeira originais da construção.
Móveis modernos fazem um contraste que eu gosto muito com as vigas antigas, nesse jogo de novo e antigo que é puro charme.
Via Planete-Deco
estilo campo inglês
As fashionistas que me desculpem, mas está redondamente enganada quem pensa que o estilo composto por lã xadrez em calças, blazers e casacos, botas impermeáveis e de couro e camurça, serve apenas para quem caça raposas.
O estilo é ideal para o frio das montanhas, quem costuma ir à serra estará elegante, agasalhada e muito confortável.
A seleção conta inclusive com imagens de anos atrás, mas que marcam presença até hoje.
Via Pinterest
hamptons
Nos Hamptons, Sarah Zames, do estúdio General Assembly, reinventou o interior desta casa de férias. São 316 metros quadrados com seis quartos, espaços estudados criteriosamente para uma casa compartilhada por duas gerações.
O projeto tentou mesclar a informalidade de uma casa de campo com a formalidade de um espaço mais comportado para unir os estilos das duas gerações que usam a casa. Graças a essa visão criativa, os ambientes com detalhes clássicos reinterpretados de maneira moderna transmitem um clima sofisticado e descontraído.
Via AD ES
mesas de maquiagem
Esta seleção é para a mulher jovem, que busca inspiração para uma mesa de maquiagem que tenha design moderno, seja leve e acrescente na decoração.
Inspire-se!
Via Pinterest
coddler
O “coddler” é um lindo potinho de louça com tampa que foi inventado em 1890 pela Royal Worcester, no Reino Unido, para cozinhar ovos delicadamente. O ovo sem a casca é levado para cozinhar em banho-maria dentro deste pote fechado.
A gema fica bem mole e a clara branquinha.
O “coddler” é uma maneira elegante de servir, mas quem não tem, pode improvisar usando pequenos frascos de vidro, potes de geléia ou até ramekins – todos com tampa. O resultado será o mesmo.
Receita e fotos de Karen Burns-Booth
Preparo
1- Aqueça água numa chaleira até quase ferver.
2- Forre com um pano o fundo de uma panela de lateral alta que acomode os potinhos.
3- Unte com manteiga dois potes pequenos de vidro ou cerâmica que tenham tampa, ponha 1 colher (sobremesa) de creme de leite fresco no fundo de cada.
4- Coloque uma fatia de salmão defumado e endro picadinho.
5- Quebre os ovos – um a um e com cuidado para não romper a gema – e ponha um em cada pote untado.
6- Cubra os ovos com mais creme de leite, tempere com sal e pimenta-do-reino.
7- Tampe os potes e ponha na panela com o pano. Despeje a água quente até cobrir 2/3 dos potes. Leve ao fogo e cozinhe os ovos por 8 minutos ou mais, se quiser o ovo mais firme.
8- Retire delicadamente os “coddlers” da água, coloque-os num prato e sirva com pão, torradas, grissinis, salmão defumado
Via Instagram Receber com Charme
Via Pinterest
sopa de cebola
Via Tudo Gostoso
Ingredientes1 dente de alho
1 tablete de caldo de carne
1 colher de farinha de trigo
1/2 lata de creme de leite sem soro
2 batatas pré-cozidas picadas
2 colheres de manteiga
4 xícaras de água fervente
400 g de cebola fatiada
Sal
Pimenta do reino a gosto
Modo de Preparo
1-Refogar na manteiga o alho, a cebola e as batatas.
2-Dissolver em 2 colheres de água fria o caldo de carne, sal, pimenta e farinha de trigo.
3-Juntar tudo mais a água fervente e cozinhar por 20 minutos.
4-Desligue o fogo e acrescente o creme de leite.
5-Bata tudo no liquidificador e leve ao fogo.
6-Antes de servir, polvilhe com salsa e queijo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.