quinta-feira, 20 de agosto de 2020

REVISTA DE FIM DE SEMANA

FKJ - Die with a Smile
Tenha ao seu lado quem lhe faz bem.
Bom fim de semana!
Via Pinterest
jorge zalszupin

Responsável por um importante capítulo do design moderno brasileiro, o arquiteto e designer nascido na Polônia, Jorge Zalszupin, faleceu, aos 98 anos, no dia 17 de agosto, deixando uma lacuna no design brasileiro.

Poltrona Dinamarquesa

Mesa Pétala

 Cadeira Verônica
Poltrona Brasiliana
Carrinho de Chá
Via Jorge Zalszupin e Pinterest

2 casas no líbano
mimetizando a natureza
Inserida na paisagem natural e árida do Líbano, Villa Chams tem uma vista espetacular das montanhas distantes, e se mistura às rochas, oliveiras e vegetação, passando quase despercebida.
Paredes e piso de pedra e concreto contrastam com a decoração contemporânea.
Linda!













um projeto da blankpage architects
Esta casa de praia procura maximizar a sua integração com o mar através da sua disposição horizontal, ganhando com isso uma vista incrível do horizonte mediterrâneo. 
Um observatório maravilhoso, que prova o talento dos arquitetos libaneses.














Via Plataforma da Arquitectura

a nova coleção da h&m
Como já comentei por aqui, os tons da coleção de verão da H&M tem tudo a ver com outono e inverno, como pode conferir nas novas imagens.
Esses tons de nozes, numa variação de castanhos e caramelos, são exatamente como eu definiria as estações mais frias se tivesse que traduzi-las em cores.
















Via Pufik

um projeto de augusto fernandez
A cabana preta linear foi projetada por Augusto Fernández Mas em parceria com Mauricio Miranda como casa de campo com três exigências específicas: o projeto deveria ser simples, com baixa manutenção e que deveria ser térrea. A casa foi construída dentro do Rancho Avándaro Country Club, nos arredores de Valle de Bravo, a uma hora da Cidade do México.
A madeira é o ponto chave dos ambientes, que receberam  móveis casuais, fazendo desta uma linda inspiração para quem busca conforto e modernidade no campo.
















Via Plataforma da Arquitectura

churrasqueiras


Pelo menos aqui no sul do Brasil é impensável uma casa sem churrasqueira, um hábito que procuramos manter, afinal é ali que a grande maioria se reúne nos fins de semana.
Essas, espaçosas e abertas, são lindas inspirações.
















 Via Pinterest
casa granero por paul uhlmann
Projetada como um refúgio rural de fim de semana, nesta casa foi adotada a idéia de "celeiro" tanto interna quanto externamente, uma vez que a intenção da casa é que funcione como refúgio para a família desfrutar de seus cavalos.













Via Plataforma da Arquitectura


casacor - gabriel bordin
Nomeado Cloud Nine, o quarto projetado pelo arquiteto Gabriel Bordin para a Casacor Florinaópolis 2019, o ambiente conta com tons claros que rebatem a luz natural, gerando o mínimo de desperdício de energia.
A enorme janela oferece a insolação necessária para a saúde da jaboticabeira, que aliás, ficou perfeita dentro do quarto.













Via Pufik

sobre o terraço de um edifício
Em Bangkok, o dono deste edifício de 5 andares cujo telhado era usado apenas para armazenar tanques de água, o que deixava muito espaço ocioso, resolveu construir ali uma pequena casa para uso próprio.
Em vez de um terreno normal, esta casa foi construída sobre um pátio de concreto, e tem apenas a fachada frontal, não pode ser vista lateralmente nem por trás. Para evitar criar um contraste marcante entre a casa e o prédio abaixo, a equipe do estúdio WARchitect a projetou de forma que ninguém pudesse vê-la da via pública.
Os espaços minimalistas desta caixa ganham calor com a predominância da madeira.






















Via Plataforma Arquitectura

casa de campo
A visão de Cortney Bishop administra com sucesso o jogo de estilo e estrutura, equilibrando criatividade, conforto e funcionalidade com uma dose de modernidade.
Esta casa de campo prova que mesmo o clássico colonial americano pode ser atualizado, trazendo um tempero casual sem os temas convencionais para esse tipo de moradia.
















Via Cortney Bishop

casa com vista
Aqui o elemento principal não é a casa, mas o ambiente em que está inserida. Uma paisagem como esta não deve ser ofuscada, mas complementada e enriquecida, a arquitetura deve evidenciar o entorno. Aqui o conceito open space está em harmonia com a arquitetura simples que permite exercitar a contemplação.
E a decoração?
Gente, trabalho com design de interiores e garanto que neste caso a decoração tem que se render à paisagem, motivo pelo qual deve ser simples, para evitar qualquer interferência com a vista.














Via Plataforma Arquitectura


inspiração: bancos
Não é segredo, amo essa solução, que além de economizar espaço, deixa a sala de refeições muito mais acolhedora.
Sei que já postei uma infinidade desses cantos por aqui, mas como acho que inspiração nunca é demais, seguem mais algumas para sua inspiração.





















Via Pinterest

casa em tofino, no canadá
No meio das árvores, esta casa de praia de 232m2 projetada pelo estúdio Olson Kundig cria uma conexão incrível entre o oceano próximo e a floresta que a cerca.
Suas paredes de vidro abrem o living para a floresta e o oceano, enquanto duas lareiras, uma em cada extremidade, ancoram o espaço e fornecem uma sensação de refúgio. 
Os tons quentes e naturais dos ambientes se inspiram na floresta costeira de Tofino e são pontuados por peças da coleção de arte contemporânea do proprietário. Obras de arte foram incorporadas ao design da casa, com as paredes da lareira especialmente projetadas para acomodar pinturas de Sam Francis e Diego Singh. Uma coleção de peças de móveis projetadas por Jim Olson especificamente para a casa, incluindo um sofá de nogueira embutido na lareira, completam o ambiente interno.









Via Plataforma Arquitectura e Olson Kundig


 moda
No corre-corre diário a última coisa que precisamos é nos preocupar com a roupa que vamos usar.
Nessas horas queremos praticidade e conforto, sem deixar de lado, é claro, o estilo. 
Inspire-se!









































 Via Matches Fashion


casa di dox
Na encosta do Valle de Bravo, a apenas 140 km da  Cidade do México,  a Casa Di Dox conta com 1.200 metros quadrados de arquitetura de vanguarda, construída com materiais locais. O projeto aproveitou de forma otimizada a inclinação natural do terreno, refletida na sua arquitetura. Christian Magaldi, o responsável pelo projeto, fez uso de uma paleta escura como forma de contraste com a paisagem natural, através do uso de madeira de demolição que passou por Yakisugi - uma técnica japonesa de impermeabilização por carbonização - junto com tijolo fumê da região.












Via Plataforma da Arquitectura

indicações
séries


 fragrâncias
Un Jardin sur la Lagune conta com aromas amadeirados misturados a notas florais. 

Trèfle Pur é um perfume puro. Proporciona o frescor e a elegância de uma colônia, mas tem durabilidade na pele.
Herbae Par L’Occitane é um buquê de flores brilhantes e gramas selvagens. Trevo branco se mistura com a refrescância verde e suave dos extratos naturais de malva do pântano branco e angélica.

aromas de ambiente

EARNESTamadeirada e com toques de couro. Refrescada por leves notas frutadas e de lavanda. Na Zara Home.

DELIGHTFUL: uma explosão cítrica graças às suas notas de toranja e pele de laranja. A sua naturalidade é reforçada com toques de folha de verbena e cedro. Na Zara Home.

CEDAR WOOD:Uma fragrância amadeirada com um toque fumado da madeira de patchuli. Na Zara Home.

casa wanaka 
Esta casa em Wanakam na Nova Zelândia, foi projetada pelo estúdio Three Sixty Architecture, para se expandir de acordo com o fluxo da família e convidados.
A casa de inspiração alpina foi concebida em harmonia com a paisagem, os materiais, orientação e forma maximizam as vistas e a luz solar, ao mesmo tempo que atenuam a influência dos elementos.






 



 Via Plataforma da Arquitectura

o café está servido
Uma mesa posta para o café da manhã ou até mesmo da tarde é puro aconchego - lembro aqui das mesas da minha mãe.
Apŕoveite as baixas temperaturas e sirva delícias quentinhas, mesmo que não possa reunir toda a família como de costume.








Via Receber com Charme

grécia
A casa está localizado em um assentamento bizantino na encosta oriental do Monte Taygetus, à beira do cânion Anakolon, com vista para a planície. 
O entorno é de grande beleza natural e faz parte da Rede Natura 2000. Antes de iniciar o projeto, o estúdio Z-Level fez um reconhecimento da área, assim como dos seus habitantes, amantes da música.
A casa transporta o espírito desta região montanhosa para o mundo material e contemporâneo, utilizando formas e materiais naturais. O terreno continha uma casa de pedra em ruínas com um telhado em arco e um pátio: um "katoi" usado para abrigar animais.
Confira a transformação.










Via Plataforma da Arquitectura
por uma vida mais natural
Não devemos nos esquecer de que os momentos cotidianos são os mais significativos. 
Depois dos eventos recentes, passamos a valorizar mais do que nunca encontros especiais com nossos entes queridos. Um brunch de fim de semana, um tradicional assado de domingo ou uma deliciosa tábua de queijos, são momentos que guardamos nos nossos arquivos mentais, portanto minha dica de hoje é que abrace os prazeres simples da vida na companhia da família.

























Via The White Company Instagram e TWC


lodge por glh architects

A pousada foi projetada para se misturar e desaparecer na natureza que a cerca. A arquitetura é uma combinação de técnicas tradicionais de construção vernacular com um design moderno e minimalista, com vistas sobre a planície. 
As temperaturas ao longo são amenizadas através do uso de grossas paredes de pedra, paredes de terra (taipa, adobe e saco de areia) e telhado verde.











Via Plataforma Arquitectura


 outdoors
Outro dia alguém me escreveu dizendo que os espaços ao ar livre que posto estão fora da realidade, com o que absolutamente não concordo. A idéia aqui não é luxo, mas inspiração - e pode ser com o que você já tem e está ocioso e até mesmo desprezado em um canto qualquer.
O importante é usar a seu favor o espaço que tem na área externa.
Inspire-se!










Via Pinterest

loft zagal
Este loft na cidade de Medellín, na Colômbia, fica num vale onde seus habitantes estão constantemente interagindo com a encosta, subindo e descendo várias vezes ao dia. É por isso que a paisagem permite ter as montanhas como vista, algo profundamente enraizado na cultura local.
Para os clientes do estúdio Tangible era fundamental que a vista do apartamento, emoldurada por grandes janelas, estivesse sempre presente e que o apartamento, apesar de ser um duplex, passasse a idéia de um espaço único. Dessa maneira foram eliminadas todas as divisões possíveis e acabamentos que dessem uma continuidade visual.
A vegetação acompanha as escadas e as varandas do primeiro e segundo níveis, através de paredes verdes que, em conjunto com o pé-direito duplo localizado acima da sala, geram continuidade visual e material entre os dois andares.











 Via Via Plataforma Arquitectura
a casa da floresta
Clara, neutra e natural, esta casa com ambientes decorados no agora chamado novo rústico, foi projetada pela arquiteta polonesa Gosia Niedzielska.





  

Via Béhance

no meio do jardim
Parece um sonho, não parece?
Principalmente para nós aqui no sul, com frio e chuva, mas como sonhar nunca é demais, fica a dica para fins de semana ensolarados.




Via Pinterest

rural cheia de estilo
Na Noruega, a quase 1000 metros acima do nível do mar, com vista para as montanhas e camuflada pela paisagem, esta casa externa e internamente toda em madeira, das paredes ao piso e aos móveis, conta com janelas enormes que emolduram a vista de tirar o fôlego. 
Note que a decoração é uma releitura das temáticas alpinas, aqui com menos detalhes.
No inverno o local é perfeito para esquiar, mas com certeza é usada o ano todo.
















 


Via Pufik

creme de alho poró
por Maria Clara 
via Comida & Receitas

4 talos de alho-poró (600 g)
4 batatas Monalisa grandes (660 g)
1 cebola grande (185 g)
2 dentes de alho (6 g)
4 colheres (sopa) (60 g) de manteiga sem sal 
1 litro de água
1 tablete (10 g) de caldo de galinha
1 lata de creme de leite (300 g)
1/3 de colher (chá) (1 g) de pimenta-do-reino moída na hora
100 g de croûton
sal a gosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.