quinta-feira, 25 de março de 2021

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Airwaves - Ray La Montagne
"Façamos como as árvores no outono, abandonando o que não nos servirá nas próximas estações." Via Pinterest
as folhas de clarice
Estava guardando essas folhas para quando começasse o outono, a estação em que o espetáculo fica por conta delas, em seus variados tons de amarelos, vermelhos até o marrom.
O trabalho de Clarice Borian ilustra a estação com muita poesia  e sutileza.
"As folhas sobre as quais Clarice borda palavras não são meros suportes de uma escrita que já estaria definida a priori. As características da folha - sua maleabilidade, seu grau de ressecamento, a estrutura de suas fibras etc. - são determinantes no processo através do qual a artista escreverá as palavras que semearão, naqueles que as recebam do oráculo, uma série de reflexões, interpretações e narrativas de si."












Via Instagram Clarice Borian

outonais
"O outono nem sempre promete que o inverno chegará, mas trabalha duro até que todas as folhas coloridas cheguem ao seu destino." Terri Guillemets

Penso muito se o tapete de folhas que caem deve ser varrido, normalmente aguardo até o dia seguinte quando elas vão mudando de forma e secando. Nesse mesmo dia a natureza se encarrega de montar um novo tapete, outra alegria para os olhos.
E os ambientes, assim como a natureza do lado de fora, mudam as cores dos acessórios para tons amarelos e terrosos numa explosão de cores quentes e aconchego.
Aproveite e mude capas de almofadas, faça arranjos de folhas e flores secas, espalhe mantas e velas pelos ambientes, vista sua casa de outono, isso é regenerador, especialmente em tempos de recolhimento como os que estamos vivendo.

























Via Pinterest

uma mesa de páscoa
Simples, delicada e pastel, assim é a mesa de Páscoa que Amanda, do ótimo The Ginger Home, decora com palha, cerâmica, vidro e linho para sua família.
Inspire-se!









Via The Ginger Home

fogo de chão
Uma noite fria pede um bom vinho, boas companhias, calor e aconchego. Quem não tem uma lareira externa, mas dispõe de espaço no jardim, pode instalar um fogo de chão. Tendência atual, as lareiras de chão estão com tudo e são o centro das atenções em qualquer reunião!
















Via Pinterest

árvores

Ãrvores ajudam a colocar a casa e o entorno na escala, destacam a fachada e fornecem sombra no verão, além de protegerem contra os ventos fortes. Árvores são utilizadas também para emoldurar a vista ou para cobrir uma que não seja muito agradável.
Se tiver espaço e estiver planejando seu jardim, tenha em mente que árvores além de trazerem personalidade ao jardim, também melhoram a qualidade do ar.





















Via Pinterest

eco camp patagônia
O EcoCamp Patagonia é um premiado hotel de cúpula sustentável no Parque Nacional Torres del Paine, na Patagônia chilena. O hotel oferece programas com tudo incluído para caminhar no W, participar de excursões multi-esportivas, descobrir a vida selvagem e conectar-se com a natureza.
Este hotel é a dica de hoje.













utah
Esta casa foi projetada pela Line 8 Design em parceria com o Studio McGee. Com uma mistura de arquitetura clássica de montanha e  influências modernas, a casa conta com grandes painéis de vidro, que fazem com que a vista esteja ao alcance de todos os ambientes. 
A decoração de Shea McGee é neutra e atemporal, com ênfase em móveis confortáveis e atemporais, numa releitura do clássico.
Confira.







































Via One Kindesign

bianco
Uma casa aconchegante e estilosa chega a esse resultado através de escolhas simples e certeiras, pensadas para acolher.
A união entre o branco e a madeira em paredes, piso, ou na mobília e acessórios, é a chave de sucesso para qualquer estilo de decoração.















Via One Kings Lane e Pinterest

wisconsin
A designer Michael Del Piero transformou uma pequena e antiga casa de campo à beira de um lago em Wisconsin em uma residência elegante com ambientes atemporais. Aqui, móveis vintage e peças feitas sob medida se combinam perfeitamente, e as vistas do lago são uma fonte inesgotável de inspiração. A cartela de cores é neutra e destaca quadros e plantas verdes.
Essa casa e fim de semana pode ser a inspiração para uma casa permanente.
Atenha-se aos detalhes.














Via Pufik

brooklyn
Essa casa geminada recentemente reformada no Brooklyn, em Nova York, tem como destaque a cobertura e o quintal. 
Já a decoração leve e clara, em especial a sala de estar espaçosa e bem iluminada e a cozinha branca com bancada de mármore, foge ao estilo tradicional de Nova York, normalmente com peças escuras e clássicas. 













Via Pufik

sofás e almofadas
Outono é época de recolhimento, não só agora em tempos de pandemia, e nessa estação deixar a casa confortável é primordial.
Sofás, almofadas e mantas criam o ambiente perfeito para fins de semana regados a filmes e séries, em família.
Atenção para as texturas das capas das almofadas, assim como das mantas, devem ser macias e agradáveis ao toque.












Via Pinterest e House Beautiful

sob o céu de outono

Seja em sacadas, terraços, varandas ou pátios, aproveite o clima e a paisagem do outono e revigore-se.
A vida é feita de pequenos grandes prazeres - e a natureza tem papel fundamental.










Via Pinterest

sobre a água
Waterfront é um projeto conceitual em New Brunswick, Canadá. A casa fica a 20 minutos a pé da entrada do parque North Rockwood. Ela foi projetada para ser usada como um refúgio urbano no inverno ou no verão.









Via Behance

corfu
As ilhas gregas são famosas pela natureza, lógico, e por suas lindas casas antigas, muitas das quais com várias centenas de anos. 
Essa é uma villa moderna na ilha de Corfu, com fachada tradicional e decoração moderna e aconchegante. Materiais naturais como pedra e madeira decoram as paredes e tetos, contrastando com móveis e peças contemporâneos.
Minimalista, sem distrações, completamente dispensadas pela vista imperdível.











Via Pufik

ucrânia - um projeto do estúdio bezmirno
O projeto desse apartamento de 320 metros quadrados conta com madeira em móveis e revestindo paredes, e tons neutros, que tornam o minimalismo mais refinado.
Divisórias em vidro completam o conceito, e nos banheiros, graças ao uso da tecnologia de vidro inteligente, suas paredes permitem que fique visível a vegetação externa.
O estilo de morar ucraniano mostra sofisticação e contemporaneidade.





























Via Bezmirno

moda outono
O outono no nosso país tropical não é bem definido, passando por  dias quentes a temperados e frios, motivo pelo qual o guarda roupa nessa estação conta com roupas de verão e outras que nos agasalhem, sem exageros.
Jeans, algodão e malhas leves serão suficientes.












Via Tina Motta e Habitually Chic

estocolmo
Lotta Agaton é uma das designers mais famosas e bem-sucedidas da Suécia. O apartamento reformado e decorado por ela fica em um antigo edifício industrial, agora com cores suaves, no estilo escandinavo moderno repaginado e decoração impecável.













Via Decordemon

as cozinhas da casacor
São lindas, modernas, funcionais, práticas e confortáveis, pensadas para cozinhar e receber.
Confira e se inspire.











Via Pinterest e FB Casacor

indicações
uma série policial 
um filme
um documentário

batata recheada com shimeji e requeijão
receita via Guia da Semana

Ingredientes:
4 batatas grandes
1 bandeijinha de shimeji
4 colheres de sopa de manteiga ou margarina
1/3 de xícara de chá de vinho tinto seco
6 colheres de sopa de molho de soja
100g de requeijão cremoso
1/2 dente de alho amassado
1/2 xícara de chá de cebolinha picada
1 colher de sopa de azeite
Sal e pimenta do reino a gosto
Lascas de parmesão

Modo de preparo:
1-Comece cozinhando as batatas. Você pode fazer como achar melhor: micro-ondas, panela de pressão ou panela comum. O importante é que elas fiquem macias. 
2-Enquanto elas cozinham, prepare o shimeji: limpe-os com um papel toalha e pique-os. 
3-Coloque o azeite em uma panela e acrescente duas colheres de manteiga. 
4-Quando estiver quase toda derretida, coloque o alho e doure-o levemente. 
5-Acrescente então o shimeji picado e regue com o vinho. 
6-Coloque um pouco de pimenta do reino e em seguida acrescente o molho de soja. 
7-Cozinhe, mexendo sempre, até o álcool evaporar e o caldo engrossar. 8-Acrescente então metade da cebolinha picada e reserve.
9-Quando as batatas estiverem cozidas, corte uma tampa delas e, com uma colher, tire a polpa e reserve. Deixe as beiradas com espessura de pelo menos 1 centímetro, para que as batatas não rachem. 
10-Tempere o interior das batatas com um pouco de sal e pimenta do reino e leve ao forno por 10 minutos. 
11-Enquanto isso, amasse a polpa das batatas com um garfo, acrescente o restante da manteiga e 2 colheres de sopa de requeijão cremoso. Tempere com sal, pimenta do reino e a cebolinha.

Montagem:
1-Retire as batatas do forno. 
2-Coloque uma camada de requeijão cremoso, uma colher de sobremesa do shimeji, cubra com o purê feito com a polpa das batatas, coloque duas colheres de sopa generosas de shimeji e finalize com algumas lascas de parmesão. 
3-Leve ao forno de 10 a 15 minutos, apenas para aquecer todos os ingredientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.