quinta-feira, 27 de maio de 2021

REVISTA DE FIM DE SEMANA

    Chris Botti - Indian Summer
    "Se você passar tempo com os animais, corre o risco de se tornar uma pessoa melhor". Oscar Wilde
Se tiver um amigo de quatro patas, que seja uma das presenças no seu final de semana.
Enjoy!

Via Instagram Ralph Lauren Home

paulo mendes da rocha
"Para mim, a primeira e primordial arquitetura é a geografia."
Estamos de luto. 
Paulo Mendes da Rocha, o gênio da arquitetura nos deixou, mas suas obras ficarão, para nosso orgulho.
Será lembrado pelo grande papel formador que possuía com sua criação arquitetônica. Suas ideias e desenhos trouxeram um novo olhar para uma simplicidade revolucionária.
Vá em paz, sua missão foi lindamente cumprida.

Via AD e Archdaily

uma mesa ralph lauren
Essa mesa é da coleção Summer Hill, da Ralph Lauren Home, mas é xadrez, e embora seja em tons mais abertos, combina com outono, não combina?
O que acha de se inspirar nessa beleza para o almoço de fim de semana?












Via Instagram e FB Ralph Lauren

cobertura em barcelona
A cor verde musgo e a luminosidade são os pontos de destaque deste apartamento de 250 metros quadrados, reformado pela designer de interiores Jeanette Trensig.
Um ponto importante na mudança foi a escolha da cor e da tinta. 
O verde é ousado, mas não cansa. 
Esse apartamento merece ser conferido com atenção aos detalhes.









Via El Mueble

girona, espanha
A casa desenhada por Andrea Arqués e GCA na área rural, é moderna e totalmente integrada à paisagem.
Com suas paredes de estuque e piso de cimento queimado, amplas aberturas e corredores, terraços aromáticos que aproveitam a sombra das suas azinheiras, a casa é fruto de "uma ocupação consciente e harmoniosa do espaço", resume Andrea Arqués.














Via Arquitectura y Diseño

ampurdán
Esta casa de pedra teve seus espaços decorados pelo estúdio de Mimouca Barcelona. Conta com 900 metros quadrados construídos em três pavimentos em uma área de 2.000 metros quadrados. O projeto segue o estilo rústico repaginado e toda a estética tem um sentido global, o que se deve aos materiais e à gama de cores em toda a casa.







Via Arquitectura y Diseño

moda bebê
Hoje é possível encontrar praticamente todo tipo de peça de vestuário para bebês, de todas as cores, tecidos e designs. 
Com roupinhas básicas para o dia a dia e também modelitos super elegantes para ocasiões especiais, os bebês estão repletos de opções para todas as horas.
Confira a seleção de looks.

































Via Pinterest



entre as árvores
A casa Las Golondrinas de Pérez-Palacios Arquitectos é um incrível exemplo da arquitetura que respeita o entorno para permitir que seus espaços dialoguem com a natureza sem alterações ou imposições.
Quanta paz, não?










Via Arquitectura y Diseño

casa de fazenda
A família é apaixonada pelo campo e por Empordà, na Espanha, e para deixar a casa de campo do século XIX como queriam contrataram o designer de interiores Chari Manzano, do CHM Studio.
Mas antes decidiram morar por um ano e depois restaurá-la para não falharem em suas decisões, assim souberam exatamente que locais queriam valorizar, onde entrava a luz ou como utilizariam os espaços.
Eis o resultado.










Via El Mueble

zara home
O por do sol, conhecido também como a hora dourada, quando as sombras ficam mais suaves, as cores mais ricas e o sol poente deixa tudo com um brilho dourado, deu nome à nova coleção da Zara Home - The Poetry of Light (A Poesia da Luz).
Nessa coleção  os designers decidiram brincar com a luz quente do sol em uma maravilhosa villa espanhola com arquitetura incomum. 
Inspire-se!


















Via Pufik

quinta em empordà
A decoradora Sandra Tarruella devolveu a essência a esta antiga quinta em Empordà, na Espanha, eliminando corredores e tetos falsos, revitalizando o melhor dos seus elementos originais e incorporando o conforto moderno de espaços abertos e luminosos, cores claras e materiais naturais.
Sou fã dos trabalhos da Sandra Tarruella, que prova mais uma vez seu talento através dessa quinta restaurada e transformada numa casa moderna que abriga uma família em seus dias de descanso.














Via Arquitectura y Diseño

moda - coturnos
A partir da temporada Outono-Inverno de 2020 os calçados inspirados nos uniformes militares e introduzidos na moda pelo movimento punk, até então privilégio da geração mais jovem, ganharam status de coringa para todas as horas, idades e ocasiões, indo agora do trabalho àquela festa chiquérrima. E continuam em alta.
O coturno tratorado ou chunky boot, já garantiu o seu lugar entre as maiores tendências em 2021, esse numa linha realmente bem mais jovem. 







Via Pinterest

restaurantes ingleses
Um dos grandes prazeres é sentar em terraços de restaurantes como esses, com vistas como essas para aliviar as tensões do dia-a-dia, de preferência colocando a conversa em dia com nossos melhores amigos.
Anote esses nomes para quando puder ir a Londres.
Fica a dica.

Stories Restaurant, Manchester

197 Chiswick Fire Station, Chiswick

Gold Restaurant, Notting Hill

Issho Restaurant, Victoria Gate

Parrillan Restaurant, Londres

Rocksalt Restaurant, Folkestone

Seabird Terrace, Hoxton-Southwark

The Hut Colwell
Via Elle Decoration

loft em ny
O que mais chama a atenção nesse loft não é sua pegada industrial com paredes de tijolos, enormes janelas e layout de espaço aberto. 
São os detalhes na decoração, que são únicos. 
Os proprietários são os fundadores da Fort Street, marca bastante popular de tapetes feitos à mão nos EUA - uma dupla de colecionadores que viaja muito. Os ambientes desse loft foram decorados com peças  e móveis que os proprietários colecionaram ao longo de suas vidas. 
É isso aí, minha gente, casa com personalidade!














Via Pufik

the newt, uk
Diante do caos e da incerteza dos dias de hoje, um novo hotel acaba de ser inaugurado. Fica na orla de Bruton, no Reino Unido, o viveiro de escapismo urbano da moda.
Quer você decida que The Newt é um paraíso terrestre da horticultura ou a Disneylandia para os jardineiros, uma coisa é certa: ele encanta os olhos e o paladar.
Confira as imagens do seu café. 





Via Elle Decoration e Telegraph

casa de arquiteto e designer
Ela é designer de interiores e ele arquiteto. Juntos há mais de 30 anos e parceiros em seu estúdio, eles projetaram uma casa atemporal.
Por se tratar de sua própria casa, refletiram sua visão do uso do espaço, o gosto pelos materiais puros e a capacidade de combiná-los com objetos que marcam presença. Fiel ao seu estilo clean, eles combinaram esses elementos com linhas contemporâneas, o que permite que façam reformas se decidirem acompanhar as tendências.

















Via Espacio Living

paisagismo
"O principal objetivo de um jardim é proporcionar felicidade e descanso para a mente, que geralmente se distrai mais contemplando um modesto canteiro do que qualquer um destes jardins monumentais, onde as flores perdem sua identidade e, com ela, sua ascendência sobre os sentimentos do homem". Gertrude Jekill, paisagista.


























Via Pinterest

fogão à lenha
Ahh, fogões à lenha... assam lentamente o alimento, que por esse motivo costuma ficar mais saboroso e assar por igual, o que explica o aumento na procura desse tipo de fogão.
A cozinha com fogão à lenha deixou de ser exclusividade das casas de campo e passou a fazer parte também das cozinhas urbanas. 
Hoje o mercado oferece uma diversidade de modelos a fim de atender aos mais diversos estilos.
E cá entre nós, se reunir em volta do fogão nos dias frios de inverno enquanto o alimento é preparado, aquece o corpo e aconchega o espírito.






















Via Pinterest

it's cold out there
As temperaturas despencaram, está na hora de tirar seus tricôs do armário.
Amo essas peças versáteis e confortáveis em lindos pontos e tramas!
Aconchegue-se!







































Via Pinterest e Vogue

na provença
No coração da Provença, a designer de interiores Annie Moore restaurou uma fazenda de bicho-da-seda, agora atendendo às necessidades da vida moderna, mas sem perder o charme original.






Via Coté Maison

"Coisas bonitas acontecem no escuro 
quando o sol adormece, quando as estrelas dão beijos de boa noite, quando a lua está no centro das atenções, a vida é linda mesmo quando você está coberto pela escuridão "






Via Pottery Barn e Pinterest

problemas
De repente o Blogger apresentou problemas - não consigo postar as muitas imagens lindas que tinha em minha pasta para esse fim de semana.
Caso amanhã o problema esteja resolvido, faço uma postagem tardia, porque como diz o velho ditado, "antes tarde do que nunca".

Via Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.