quinta-feira, 3 de junho de 2021

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Baby It's Cold Outside - Matt Belsante
"Criatividade é a inteligência se divertindo". 
Albert Einstein
Um lindo fim de semana a todos!
Via Pinterest
dia dos namorados
Quer idéia para a mesa do dia dos namorados?
Se tem filhos, arrume a mesa contando com eles, é gratificante poder visualizar o resultado do amor em seres tão especiais.
Confira a pequena seleção de idéias, todas temperadas por criatividade e bom gosto.
orgânico
A decoração orgânica consiste em trazer um pouco da natureza para dentro do seu ambiente, através de elementos que compõem uma paleta de cores neutras, com matéria-prima natural, texturas e materiais leves.
Repare na produção desta mesa postada no Instagram Receber com Charme: tons de bege, toalha e guardanapos de algodão, cestaria trabalhada artesanalmente, madeira nos pratos e talheres, linhas sinuosas, que imitam formas puras encontradas na natureza. 
Orgânica, mas com produção sofisticada.







Via Instagram Receber com Charme

natural
Se você é da minha tribo, prefere o estilo natural descomplicado, simples e sofisticado, sem exageros, como essas mesas produzidas pela incrível Jenni Kayne.
Confira essas lindas inspirações.




Via Jenni Kayne

uma varanda
A modelo Jaydy Michel decorou sua varanda em Madrid com a loja El Corte Inglés. É um espaço amplo e luminoso que foi decorado com um pequeno lounge e uma mesa com espaço para a sua família.
Confira os detalhes.









Via El Mueble

hotéis chilenos
No ótimo Mr and Mrs Smith você encontra dicas preciosas de hotéis, pousadas e casas para passar as férias.
Dentre a infinidade de hotéis, escolhi esses no Chile, um país com uma extraordinária beleza natural e um indiscutível bom gosto na decoração.
tierra atacama
Decoração rústica e de extremo bom gosto, em harmonia com o entorno, Atacama, o deserto mais árido do planeta. 
Este hotel oferece conforto e uma dose exagerada de bom gosto para quem busca o eco-turismo sustentável.











awasi, patagônia
Com grandes doses de paz e sossego, o Awasi Patagônia está em um cenário isolado, bucólico, com belas vistas de florestas, montanhas e lagos.
Uau!!



















hotel alaia, punta de lobos
O Alaia oferece um vasto leque de atividades, é o destino dos amantes do surf e dos esportes náuticos. Os hóspedes são convidados a conhecer a lagoa Cahuil e suas salinas, a curtir o pôr do sol com uma aula de ioga ou a aquecer os músculos antes de ir surfar com uma sessão no skate park do hotel.


















Via Mr and Mrs Smith

comporta

Esta casa de férias pertence a um casal francês que vem para Comporta para desfrutar da tranquilidade da natureza e do conforto de sua casa, uma típica cabana da região, localizada em meio à natureza selvagem. 
O ponto de partida para o design de interiores foram as peças relacionadas com o mar e a marinha que foram herdadas pelo proprietário, criando uma composição harmoniosa entre móveis do final do século XX, objetos de decoração portugueses - em particular cerâmicas - e peças que ele próprio desenha, e que funcionam como uma ponte entre a arquitetura e as peças do século XX. 
O resultado é uma mistura eclética que valoriza visualmente todo o projeto e confere um ar de originalidade. Os verdes da tapeçaria - uma das peças-chave da sala - são espelhados nas almofadas e complementam a paleta de cores naturais.

















Via Barracuda Interiors

"Não mais construímos lareiras para o calor físico - nós as construímos para aquecer a alma; nós as construímos para sonhar, para ter esperança, para voltar para casa." Edna Ferber


































Via Arquitectura y Diseño e Pinterest

barcelona
A decoradora Pia Capdevila, responsável pela reforma deste apartamento de 130 m2, encontrou uma casa quase sem luz natural e com uma planta de complexas formas triangulares.
O objetivo era um novo layout com espaços mais coerentes, que aproveitassem a pouca luz natural que a casa possui, e uma mudança radical de visual. A entrada principal da luz ficava na sala, mas a antiga distribuição não permitia que chegasse ao restante dos ambientes. Para resolver isso, os espaços foram redistribuídos, eliminando o máximo de paredes e todos os armários desnecessários.
A decoração, neutra e casual, é relaxante e acolhedora.
Confira.












Via Micasa

outra casa em comporta
No estilo tradicional de cabana da Região da Comporta, esse projeto passou por um longo processo de pesquisa para criar uma composição harmoniosa de cores, materiais e formas. A mistura de móveis do século XX com peças do final do século 19 até os anos 80 trouxe identidade e charme aos ambientes.






























Via Barracuda Interiors

uma mesa de outono
Essa mesa em ritmo de outono convida a saborear lentamente uma sopa de abóbora, para aquecer o corpo e relaxar a mente.





Via Ella Claire Inspired

lareiras externas
Sim, bato muito nessa tecla, mas só entende quem vive no sul ou em outros lugares em que a temperatura baixa pede soluções para aquecer.
E como um dos grandes prazeres é sentar em frente ao fogo contando e ouvindo histórias, essa seleção com lareiras em áreas externas talvez seja a inspiração que estava faltando.


















Via Pinterest

marbella
Elegante, feminina e clássica. Era assim que a proprietária queria a sua nova casa em Marbella. O estúdio Lalzada se encarregou de torná-la realidade.
Como o casal de proprietários gosta muito de receber, o projeto foi adaptado às suas necessidades e estilo de vida, respeitando a arquitetura típica da região,
Eis o resultado.








Via El Mueble

estilo inglês em madri
Isabel e o marido procuravam um apartamento no centro de Madrid, mas encontraram esta casa, parte de uma antiga colônia inspirada em na cidade-jardim britânica Ebenezer Howard, cuja estética clássica foi o que convenceu o jovem casal a dar-lhe uma nova personalidade.
Esta casa tem história - é de 1950 e, como o resto do bairro, está protegida, motivo pelo qual a sua história foi respeitada ao máximo na reforma conduzida pela arquiteta Teresa Olea, que se encarregou de reabilitar detalhadamente seus elementos originais.
Outro resultado que merece a sua atenção.










Via El Mueble

hotel maslina, croácia
A ilha de Hvar é uma das ilhas mais verdes e bonitas da Croácia, com praias virgens e pinheiros. É por isso que os criadores do novo Maslina Resort tentaram encaixá-lo na natureza intocada, tanto arquitetonicamente como através da decoração. Externamente conta com cores suaves e painéis de madeira, muitas árvores e muito verde. 
Internamente combina materiais e cores naturais com móveis de design. 
















Via Pufik

loft em girona
No segundo andar de um edifício cercado por prédios imponentes e mansões de famílias nobres desde o século XV, essa reforma que modernizou os 135 m2 mantendo suas características originais foi conduzida pelo escritório Almeda Estudi.
O loft estiloso provas que a parceria do novo com o antigo resulta em espaços urbanos cheios de personalidade.













Via Micasa

mesa
É ou não é um charme essa mesa decorada pela talentosa Shea McGee?
Neutra, natural, simples e acolhedora - está faltando mais alguma coisa na sua opinião?
Acho que não.













Via Studio McGee

creme de abóbora com salsinha
receita via recepidia

Ingredientes
1 cebola pequena picada
400 g de abóbora descascada e cortada em cubos
1 xícara de água
2 colheres de sopa de Amido de Milho Maizenamaizena Logo
2 colheres de chá de leite
1 colher (chá) de sal
2 colheres de sopa salsinha picada

Modo de preparo
1-Em uma panela média, aqueça a margarina e frite a cebola por 2 minutos ou até dourar.

2-Junte a abóbora e refogue rapidamente. Cubra com a água e cozinhe por 15 minutos, ou até ficar macia e começar a secar o líquido. 

3-Transfira para o liquidificador e bata por 2 minutos, ou até obter um creme homogêneo.

4-Volte à panela, acrescente o amido de milho Maizena já dissolvido no leite e mexa até engrossar. Adicione o sal e e deixe levantar fervura.

5-Retire do fogo, polvilhe salsinha e sirva a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.