quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Philip E Morris - The Christmas Vibe

Descanse, leia, assista a um bom filme, ouça música, cerque-se de quem 
arranca o seu melhor sorriso.
Bom fim de semana!
Via Ralph Lauren Home Instagram
casa pronta

Vermelho e branco são as cores do Natal e esta casa em Madrid é a prova de que essa combinação clássica nunca sai de moda.
Guirlandas de bagas vermelhas, árvore decorada para as crianças e toques de branco espalhados pela casa criam uma atmosfera festiva sob medida.









Via El Mueble

optando pelo natal discreto
Árvores cintilantes, pendentes nos tons prata, mercúrio e em acrílico transparente, fazem parte do Natal discreto e elegante da inglesa The White Company.
Inspire-se!



















Via Pufik

mesas
Todo fim de semana estarei postando idéias para a mesa da ceia, algumas já registradas no blog em anos anteriores, mas como são lindas, servirão mais uma vez de inspiração para quem passar por aqui.
Confira.








Via El Mueble

chalé no estilo nórdico
Na casa da estilista Adriana van den Berg em Windesheim, na Holanda, tudo está pronto para o Natal. 
O chalé com amplas janelas e decoração aconchegante no estilo escandinavo, adquiriu um ar festivo usando ramos de pinheiro, galhos, e acessórios brancos, pretos e metalizados.














Via Micasa

natal norueguês
Velas, castiçais, talheres, brinquedos e tecidos - todos muito estilosos, provam que os países nórdicos entendem muito sobre decorações natalinas.
Essas imagens são da coleção de Natal de 2013, mas continuam valendo, afinal bom gosto não sai de moda.







Via Pufik

o natal da designer victoria malysheva
A estilista russa Victoria Malysheva mostrou recentemente imagens do seu chalé, onde vai passar as festas de fim de ano na companhia da família. Sem luxos e exageros, a decoração elegante e festiva no estilo escandinavo em contraste com o aconchego da madeira natural é charme puro.










Via Pufik

pequeno estiloso
Este apartamento de 78 metros quadrados em Barcelona faz parte de um edifício modernista, construído em 1912. Além disso, até recentemente, abrigava o conhecido estúdio Deulonder, famoso pelas cozinhas incríveis.
As duas proprietárias da Deulonder, Luisa Deulonder e Chone de la Sotilla, estão orgulhosas do projeto de reforma conduzido por elas, que souberam como respeitar e manter a essência da construção, como a carpintaria, os pisos hidráulicos e as rosáceas de gesso.










Via El Mueble

austrália 
Billy Innes cresceu entre as praias e o ar fresco da Península de Mornington, em Victoria, na Austrália. 
Anos depois de encontrar o local ideal, Billy e seu pai arquiteto trabalharam juntos para projetar essa casa, que tem estrutura semelhante a um celeiro, usando materiais naturais e rodeada por belos jardins.























The style files

casas de praia
Passado o Natal, muitos vão para a praia, e quem ainda não cuidou de um ou outro detalhe que gostaria de melhorar em suas casas de veraneio, talvez possa fazer as pequenas mudanças durante as férias.
Vamos lá, não reclame, tem coisa melhor do que dar um ou outro retoque no seu refúgio?
Confira essa seleção de idéias.





















Via Pinterest

bancos de janela
Na minha opinião, esses bancos abaixo das janelas são um recurso pra lá de aconchegante e relaxante, o canto perfeito para se esticar e ler um bom livro ou apenas relaxar.
Um banco desses está na minha bucket list.





























Via Pinterest

coloridos
É inegável a capacidade que as cores têm de modificar um espaço. Elas têm o poder de expressar emoções, demonstrar a personalidade do morador e transformar a energia do ambiente. 
Eu não me considero uma pessoa "colorida", o que não quer dizer que não admire espaços como esses, perfeitos para inspirar e levantar o ânimo, até mesmo do mais neutro dos mortais.







































Via Pinterest

2 ou mais camas
É inevitável, os filhos crescem, saem de casa e ficamos com seus quartos vazios, decorados para atender ao gosto de quem o ocupava.
Se não sabe o que fazer com esse espaço, talvez se inspire numa dessas imagens e o transforme em quarto para receber hóspedes.
Nova fase, novos ares!













Via Pinterest

espaços chill out
Quer tenhamos um terraço, uma pequena varanda ou um enorme jardim, todos devemos ter um pequeno espaço para relaxar.
Aposte em móveis resistentes aos elementos como fibras naturais ou sintéticas. Este tipo de mobiliário também ajuda a criar um efeito acolhedor, especialmente se optar por tecidos com textura macia e que sejam à prova de água.
Idéias não faltam!




















Via Pinterest

uma reforma
Partindo de duas casas geminadas em Premià de Mar, Barcelona, ​​a proprietária, a designer de interiores Montse Morales, projetou uma reforma e a transformou em uma única casa, onde predominam o branco, a madeira e as fibras. Hoje é sua casa e, ao mesmo tempo, seu escritório.
















Via Micasa

indicação
livro
Confira algumas imagens do conteúdo desse livro.












aromas de ambiente
Mels Brushes - Biscoito de Natal

Dani Fernandes - Romã Natal
Claire Burke - Christmas Memories

para assistir com as crianças



2 receitas
rabanada






sal aromatizado



Via Instagram Camicado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.