Celeste - Both Sides of the Moon (Live)
Cantoma - Alive feat. Bing Ji Ling - 069
Aproveite este fim de semana para deixar sua casa em clima de Páscoa.
Divirta-se!
mesa em tons de amarelo
Não é uma mesa de Páscoa, mas acho que o amarelo é a cor dessa celebração, e se contar somente com adultos, acho esta uma inspiração perfeita.
Via Pinterest e Pufik
páscoa verde oliva
Galhos são decorativos, trazem movimento à mesa e tem muito a ver com a Páscoa, especialmente aqui por estarmos no Outono.
Esta com ovos em diferentes tamanhos, em tons combinando com a louça, e complementada por penas, com louça e guardanapos verde oliva é outra dica perfeita, afinal essa graduação de verde azeitona é super outonal.
Via Femina
páscoa neutra e suave
Essa parceria de tons calmos, estampas delicadas e louça branca é a composição que cai na preferência da maioria, me sinto incuída aqui.
E você?
Via Sophie Allport e Lori Curie
mesas simples e naturais
Cerâmica, tons claros, palha, juta, linho e vidro são a receita certeira de lindas composições para sua mesa de Páscoa, composições essas que primam pela simplicidade e pelo apelo natural, algo que já faz parte do roteiro da grande maioria.
Via Pinterest
...coelhinho da páscoa, que trazes pra mim?
Amo esses ovos, verdadeiras obras de arte, muitos vindos das tradições ucranianas.
Confira essas delicadezas, perfeitas para decorar a casa para a Páscoa.
páscoa no brasil
O Brasil, esse país com dimensões continentais que comporta culturas do mundo inteiro, tem a Páscoa muito semelhante à do hemisfério norte, mesmo estando no Outono, fato que só é perceptível no sul.
De qualquer maneira, a revista Cláudia, eterna inspiração, selecionou as suas preferências para a ocasião.
Inspire-se!
Via Cláudia e We Share Ideas
bolos de páscoa
E como doçuras não podem faltar, o que acha de se inspirar em um desses bolos para a sua Páscoa?
Idéias não faltam.
lexington & co
Outono, a estação do aconchego com mantas e almofadas macias e quentinhas em todos os ambientes, época em que a casa e o corpo pedem o conforto das malhas e das roupas em camadas, tempo do aconchego, do acolhimento, do recolhimento, perfeitamente traduzido pela sueca Lexington Company, com seu estilo inspirado na costa leste americana.
Essa seleção conta com idéias para deixar sua casa no clima da estação, e também com outras mais leves, como pede a Páscoa, inspirações que podem fazer parte do outono para quem vive do Rio de Janeiro ao norte e nordeste, onde as temperaturas são mais altas.
artwood
Com suas peças rústicas, em tons sóbrios, Artwood é uma das referências escandinavas no mundo do design voltado para a casa.
Confira as coleções anteriores, que não devem nada às atuais, dessa grife charmosa e atemporal.
ralph lauren home
O catálogo de verão da queridinha dos americanos está leve e costeiro, bem ao estilo dos Hamptons.
Encha seus olhos, eles merecem!
coleção Heritage
A mistura da expressão outonal do tradicional estilo inglês com o espírito acolhedor americano traduz a coleção de outono Heritage, da Ralph Lauren Home.
Via RL Home
laura ashley
Famosa pelos tecidos florais e móveis clássicos, Laura Ashley tornou-se um item básico para muitas casas de campo. Os fãs e todos aqueles que ficaram de coração partido com a notícia do fechamento das lojas podem se alegrar – Laura Ashley está de volta!
O icônico empório fez uma parceria com a Next para reintroduzir a assinatura Laura Ashley na Next Home.
Confira seu tempero delicado, que mesmo não caindo no lseu estilo, vai agradar, com certeza.
Via Issuu
gant
Não apenas sisu, hygge ou lagom – todos eles: Skimbaco. Skimbaco é o estilo de vida nórdico de ter coragem de ir atrás de seus sonhos e encontrar a felicidade em sua vida cotidiana.
O Skimbaco Lifestyle foi fundado em 2007 por Katja Presnal para inspirar você a viver a vida ao máximo – à maneira nórdica.
Listras e xadrez, os tradicionais favoritos, assim como estrelas, o estilo Gant é clássico e casual ao mesmo tempo, ou seja, Preppy.
Via Issuu
hj janvier
Henri Julien atende à indústria hoteleira há mais de 70 anos.
A cada estação sua gama de produtos permanece atemporal, apesar de acompanhar as tendências.
Seus produtos são pensados, projetados e selecionados de acordo com a necessidade de resistência ao uso profissional e intensivo.
Confira suas cerâmicas, reconhecidas internacionalmente.
Via Issuu
estampas
A mistura de estampas, tão comum entre os ingleses, flores, xadrez, listras, moderno e antigo, geométrico e romântico, deixa a decoração muito mais interessante. Mas nem sempre a escolha é fácil. Uma dica é eleger um elemento em comum entre elas, como uma cor ou tema.
Se quer tentar, preste atenção nessa seleção.
Via Pinterest
commune design
Commune é um estúdio de design com sede em Los Angeles, com reputação de trabalho holístico nas áreas de arquitetura, design de interiores, gráfico e de produto.
Seus projetos valorizam a força da mente coletiva, acreditando que a criatividade e a inovação autênticas vêm da colaboração.
Eis aqui o autêntico estilo californiano.
Via Pinterest e Commune Design
califórnia
“Esta casa transcende a sensação de calma com uma serenidade tingida de ouro, que é visível em todos os ambientes.”
Para a amiga e cliente, a reforma e restauração cuidadosa de uma velha e desgastada casa de adobe datada de 1935 pela designer Sarah Solis, em Pioneertown, Califórnia, merece ser vista.
AD Middle East
coloridos
"Cor é o lugar onde nossos cérebros e o universo se encontram". Paul Klee
Se você convive em harmonia em espaços cheios de cor, certamente ousadia e calor fazem parte da sua personalidade.
É exatamente o seu caso?
Se for, garanto que vai amar essa seleção.
Via Pinterest
década de 50
Os anos 50 foram emblemáticos para a decoração. O mix de cores, texturas e volumes deixava em evidência a estética do modernismo, que se popularizava no início da década, enquanto as casas mundo afora exibiam móveis com peças cromadas, em veludo e os icônicos móveis com traços futuristas e pés palitos.
72 anos depois, o estilo mid-century se consagrou como um grande clássico da decoração, fazendo a cabeça dos apaixonados pelo retrô.
A Maison&Objet 2017 apresentou releituras súper atuais que deram ao estilo uma nova cara, mas sem perder sua essência. (Via Casa Cláudia)
Via Pinterest
brooklyn
Jenna Chused, do estúdio Chused & Co, reformou este loft dos anos 70 deixando os espaços práticos e funcionais.
A reforma levou oito meses e vários espaços foram criados graças a um projeto inteligente. Chused opera com base no princípio de que um bom design resolve problemas; o processo criativo começa analisando como o espaço será usado.
Sem excessos, a profissional consegueiu atender às exigências dos proprietários.
Via AD Middle East
monocromática em bel-air
A reforma dessa casa da década de 50 em Bel-Áir foi conduzida pelo designer David Brian Sanders.
Sanders e sua equipe trabalharam para preservar a maioria dos detalhes históricos da casa, mas a trouxeram para o século XXI. Novos toques incluem novas janelas e revestimento de cedro na fachada, enquanto os ambientes são uma lição do poder do monocromático e da contenção estudada.
Via AD Middle Rast
amber lewis para anthropologie
Considerada uma das profissionais que melhor traduzem o estilo californiano, Amber Lewis criou uma coleção de móveis e utensílios domésticos para a aclamada marca Anthropologie. São espaços decorados com ênfase em materiais naturais e no no aproveitamento da luz natural.
Sou fã de seus projetos, e mais uma vez ela prova que é dona de um bom gosto incondicional.
Via Pufik
arroz com amêndoas e champagne
receita chef Cristina Haaland
Ingredientes para 6 pessoas:
2 xícaras arroz parboilizado (pode ser o arroz que você preferir)
2/3 xícara amêndoas laminadas
3 xícaras (750ml) de água
2 xícaras espumante seco
1/4 cebola picadinha
1 dente alho amassado
sal a gosto
Modo de preparo:
1-Aquecer a água.
2=Colocar as amêndoas na frigideira e ir mexendo sempre até dourar (5 minutos aproximadamente.) Retirar da frigideira e reservar.
3-Colocar uma colher de sopa de azeite na panela, colocar a cebola, o alho, o arroz e mexer bem por 3 min.
4-Adicionar a água fervendo, o sal, mexer e tampar. Abaixar o fogo para médio.
5-Quando estiver já secando a água , adicionar o espumante e mexer para todo arroz entrar em contato c o espumante. Tampar de novo e deixar secar.
6-Na hora de servir virar o arroz em uma frigideira (para ficar mais fácil mexer), adicionar as amêndoas, mexer e colocar no prato de servir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.