quinta-feira, 23 de junho de 2022

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Acorda Pedrinho - Jovem Dionisio
Indicação: Maria Clara, minha neta amada.
Se tem dois dias em que a vida tem um sabor especial, com certeza se chamam sábado e domingo.
Enjoy!
Via Pinterest

fogo que atrai
Em estações frias, ficar em frente ao fogo, seja dentro ou fora de casa, é um dos grandes prazeres, são momentos em que nos sentimos aconchegados, de corpo e alma.
Inspire-se!
Via Pinterest

rancho em wyoming, por lake flatto
Esta casa no estilo dos ranchos americanos foi projetada pela Lake Flato Architecture, com sede no Texas, em colaboração com a Yellowstone Traditions, localizada em Cody, Wyoming. 
Uma paisagem deslumbrante cerca esta casa, cujo objetivo era criar uma moradia que atendesse à visão do proprietário, que buscava um design moderno e limpo que se encaixasse em suas práticas sustentáveis ​​de pecuária e uso da terra. A estrutura funciona como uma casa com todos os confortos para a família, e também como espaço para acomodar convidados e festas. A atenção aos detalhes do início ao fim foi fundamental para o sucesso deste projeto.

Via One Kindesign

sidney - duplex da década de 60
Este duplex recém-reformado encanta a quem o conhece pelo clima sereno à beira-mar, que traduz a essência do estilo costeiro australiano, pra lá de descontraído. Dando um show de luz natural com seus ambientes bem decorados e tranquilos, a residência no sudeste de Sydney, brilha tão intensamente quanto seu entorno à beira-mar.

Via Homes to Love

austrália - estilo celeiro
Os donos desta casa na Austrália queriam muito recriar a atmosfera de um celeiro tradicional americano. Esta casa é o resultado da repaginação de um autêntico celeiro de 160 anos que foi encontrado em Indiana, nos Estados Unidos, desmontado e transportado para a Austrália. Nos ambientes, a atmosfera também é americana, com lareira, vigas expostas, decoração num mix de rústico e industrial e esquadrias metálicas.
Amei essa casa!

Via Pufik

à beira do rio
Essa é uma casa de praia situada à beira do rio Noosa, na Austrália, com projeto inspirado no modernismo brasileiro, nesse caso, adequado ao clima e cultura locais. A ocupação do local foi definida pela paisagem e pela água, com projeto de interiores usando uma paleta de concreto, pedra e madeira numa decoração limpa, robusta e acolhedora. 

Via Homes to Love

moda e conforto

Montar looks para o inverno brasileiro não é uma tarefa fácil, já que nosso clima é tropical, mas divergente em várias partes do país.
Há regiões em que o inverno é bastante rigoroso, como no sul, onde as temperaturas podem chegar a números negativos, já em outras a temperatura é quente na maior parte do ano, regiões em que o inverno absolutamente não marca presença.
Essa diferença climática entre as regiões forçou as marcas a se adaptarem e produzirem peças para todas elas.
Se mora no sul, vai ter que se vestir em camadas para se proteger, começando com blusas segunda pele, meias calças ou ceroulas, em seguida com blusas de lã, calças mais grossas e na maioria das vezes, complementando com casacos de lã.
Inspire-se nos looks da seleção de hoje, confortáveis e quentinhos.


 
Via Pinterest 

tenessee
A arquitetura incomum desta casa no Tennessee conta com tetos altos e uma sequencia de janelas em dois níveis, que fornecem uma abundante luz natural aos espaços. 
Seu design de interiores moderno e aconchegante usa madeira para trazer calor e aconchego aos ambientes.

Via Pufik

inspiração japonesa
Quando Jack Shapiro herdou essa casa de seu padrinho em Hobart, capital da Tasmânia, ele estava determinado a restaurá-la, trazendo o clima alegre do passado, o que incluía uma adição.
O casal de proprietários procurou criar ambientes calmos e originais que misturassem as partes antigas e novas da casa. Queriam que o esquema de cores fosse sóbrio e intimista, daí os azuis escuros  e verdes musgo. Vintage e contemporâneo ficam lado a lado, e a inclusão de algumas p0eças orientais fala da extensão de inspiração japonesa.
A madeira dá o tom.

0
Via Homes to Love

sidney
A Poco Designs deu aos espaços brancos desta histórica casa de Sydney um toque de verde. Sofá, armários de cozinha, fragmentos de parede e tecidos – a adição de cor aqui é implementada na forma de toques saborosos que são complementados por detalhes em ouro e cetim. Aliás, este schee está em perfeita harmonia com o jardim, que tem acesso direto pela sala e cozinha. Design moderno elegante e fresco!

Via Pufik

na península de mornington, austrália
Com base em inúmeras influências globais, esta casa multifacetada é a combinação perfeita para Stephen Mendel, da GlobeWest, e sua esposa, Tanya, uma casa moderna no estilo das fazendas, na Península de Mornington, na Austrália.
A decoração é quase minimalista, mas o entorno é o que mais encanta nessa casa, que pode ser visto de todos os cômodos.

Via Homes to Love

casa meridian
Wabi-sabi foi a estética adotada nesse projeto de Yana Prydalna
A beleza essencial que não destaca a decoração e a aparência, enfatizando a simplicidade das coisas e sua capacidade de resistir ao teste do tempo, foi a inspiração para o projeto dessa casa, com espaços confortáveis e únicos.

Via Béhance

servindo sopa
Finalmente o inverno chegou! São praticamente três meses de muito casaco, cobertor e comidas quentes, que são a cara da estação. E, vamos ser sinceros, nada melhor que uma sopa para nos aquecer, não é?
Arrume a mesa, aprenda receitas de sopas, caldos e cremes, garanto que todos vão se esforçar para não atrasarem a janta.
Buon appetito!


Via Pinterest

sopa de abóbora
chef Cristina Haaland

Ingredientes para 8 cumbucas:
1kg abóbora japonesa já descascada, cortada em cubos
1,5l caldo de frango
1 ramo alecrim
1 pedaço de aprox 3cm de gengibre fresco
1/2 xícara creme de leite fresco
sal e pimenta do reino a gosto
200g queijo coalho ralado no ralo grosso

Caldo de frango:
1 peito frango com osso
1 cebola, 1 cenoura, 1 talo salsão, 1 alho poró picados grosseiramente
1 colher sopa de vinagre
1,5 litro de água
sal e pimenta reino a gosto

Modo de preparo:
1- Preparar o caldo: colocar um fio de azeite na panela de pressão e adicionar os legumes. Mexer. 
2-Adicionar o frango, sal e pimenta, vinagre e mexer. 
3-Adicionar a água, fechar a panela e cozinhar por 15 minutos contados depois que a panela pegou pressão.
4-Coar o caldo e reservar.
5-Em uma panela (pode ou não ser a panela de pressão) colocar um fio azeite, o gengibre, a abóbora em pedaços, o alecrim e mexer. 
6-Adicionar nesta panela o caldo já coado de frango, tampar a panela (ou fechar a panela de pressão) e cozinhar até a abóbora estar desmanchando. 
7-Depois deste tempo, retirar o talo de alecrim e descartar, cortar o gengibre ao meio e bater no liquidificador esta metade de gengibre junto com todo conteúdo da panela.
8-Voltar a panela ao fogo, acertar o sal e pimenta do reino e adicionar o creme de leite. Levar a fervura e servir com uma colher de queijo coalho ralado por cima de cada cumbuca de sopa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.