quinta-feira, 6 de outubro de 2022

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Austin Farwell - Magic Moments
Fins de semana são dias para renovar as energias, reabastecer o espirito e agradecer pelas muitas bênçãos que recebemos. 
Aproveite seus dois dias!
Via Pinterest
mesa posta
Nesse fim de semana todos queremos realmente descansar junto da família, não é?
Uma mesa arrumada com carinho para servir uma comida gostosa é tudo o que buscamos, sem discussões sobre posturas na vida ou na política, apenas aproveitando o momento.
Via Slettvoll
ao ar livre no estilo holandês
As áreas externas holandesas são uma mistura única dos designs atemporais belga, italiano e escandinavo. Seus espaços são pura inspiração e mostram combinações de designs cheias de bossa, com materiais, cores e estruturas que realmente funcionam. O charme acolhedor está nos detalhes.
Via Feel at Home
loft em ny
Em Manhattan, o dono do loft cheio de luz, Colin King, estilista de celebridades, está determinado a fazer valer cada minuto no conforto do lar. Seu loft faz com que ele se reconecte consigo mesmo.
A paleta terrosa abrange uma gama de neutros, abusando do charme da imperfeição, com materiais e texturas desgastadas pelo tempo. E as janelas sem cortinas refletem o fascínio do proprietário pela sombra e pela luz, as quais ele trata como destaque na decoração.
Via AD
loft em toronto
O músico proprietário deste loft em Vancouver, adora receber, portanto, tudo em seus ambientes foi pensado para facilitar a comunicação. O espaço é aberto, amplo e iluminado, e conta com sofá e poltronas, estante  e pôsteres coloridos. A abundância de detalhes e móveis cria uma atmosfera alegre e convidativa.
Confira.
Via Pufik
as bolsas PattyB.
Artesanato, forma e elegância são as palavras-chave de "PattyB", que nasceu em Roma em 2014. Uma máquina de costura e uma cuidadosa pesquisa de tecidos são a combinação perfeita que acompanha as criações de Patrizia Mattoni.
São bolsas cheias de charme, confira!
Via Patty B.
cozinhas com vista
As cozinhas costumam ser um espaço concentrado mais na funcionalidade do que em outros aspectos do design. Quando pensamos em cozinhas, a comida vem automaticamente à nossa mente, afinal é para isso que elas foram projetadas; o estilo de vida moderno coloca as cozinhas no mesmo nível dos outros ambientes, se concentrando também na aparência, materiais, móveis e recentemente na vista. Sim, você me ouviu perfeitamente, a vista é parte importante do projeto.
Não acredita?
Confira essas imagens e concordará.
Via Pinterest e Casa e Construção
casa no lago martin
A designer Ashley Gilbreath e o arquiteto Chris Tippett formaram a parceria perfeita para projetar esta casa de férias funcional e elegante.
Embora a funcionalidade seja de extrema importância, a habilidade de colecionar e o bom design de Gilbreath resultaram em uma casa acolhedora, ideal para feriados, fins de semana prolongados e férias de verão.
Via Veranda
branco

Está em duvida com qual cor irá pintar e decorar a casa? 
O que acha de usar branco?
O branco rebate a luz, o que deixa os ambientes mais iluminados, e combina com qualquer outra cor, qualquer que seja a estação, sendo também muito bem aceita no mercado.
Eu gosto de combinar o branco com madeiras e fibras naturais, trazendo assim o clima natural e relaxante, uma necessidade cada vez mais evidente.
Inspire-se!
Via Pinterest
califórnia
De frente para o mar, essa casa pequena e charmosa cercada por dunas funde-se perfeitamente com a natureza. A casa é térrea, simples e aconchegante. A ideia principal aqui é sua integração com o oceano, que fica literalmente a poucos metros, e para isso, conta com paredes de vidro em todos os ambientes. Os espaços são simples e minimalistas, afinal a intenção aqui é que as vistas sejam o ponto principal.
Projeto perfeito!
Via Pufik
azul celeste
Os tons mais claros de azul, como o baby blue que adoro, ajudam a relaxar e são perfeitos para transmitir harmonia aos ambientes. 
Cômodos usados para descanso ficam ótimos decorados com azul, que pode fazer parceria com o branco, criando um lindo contraste.
Os tons claros do azul darão aos espaços uma aura de calma e tranquilidade.
Via Pinterest
casa no lago 
Este chalé no lago Michigan tem fachada desgastada pelo tempo, ganhando essa pátina rústica cheia de charme. Conforme a designer Amy Meier, aqui quase nada é novo.
Uma das premissas de seus clientes foi a liberdade no uso da casa, ou seja, não queriam móveis que exigissem cuidados no uso e na manutenção. Queriam também manter todas as árvores, no que foram prontamente atendidos. A casa é linda, confortável e aqui também as vistas foram privilegiadas.
Perfeita para viver!
Via Veranda
a coleção de outono da west elm
A marca americana West Elm escolheu um lindo chalé de madeira como locação para apresentar sua coleção de outono. Os ambientes foram revestidos com pedra natural e madeira, materiais que se encaixam perfeitamente no espírito do outono. Contra esse pano de fundo, a decoração com tecidos em tons terrosos, que vão do marrom claro ao vinho, combinados com a decoração moderna fecham essa casa com chave de ouro. 
Confira.
Via Pufik
decorando a área externa
“Senti meus pulmões inflarem com o cenário – ar, montanhas, árvores, pessoas. Eu pensei, 'Isso é o que é ser feliz.'”
Sylvia Plath, poeta e romancista americana ("The Bell Jar")

Seja o espaço do tamanho que for, more em casa ou apartamento, estude as possibilidades de montar um canto para desintoxicar o espírito.
Via Pinterest
napa valley
O designer Dan Fink e o arquiteto Carl Baker transformaram um rancho da década de 70 em Napa Valley, no refúgio ideal para a família viver.
Situada nos arredores da cidade de Santa Helena, na Califórnia, cercada por vinhedos, a casa de fazenda fica em um terreno pontuado por imponentes oliveiras, menta arroxeada, rosas brancas e flores silvestres. No projeto de reforma tudo foi adaptado para melhorar as conexões entre o interior e os espaços ao ar livre, que incluem uma piscina e várias áreas para refeições e relaxamento ao sol ou à sombra.
A área externa é perfeita para sonhar acordado, não é?
Via Veranda

 espanha
A brisa do mar é sentida em todos os cantos desta casa na costa norte da Espanha. A casa fica no topo de uma colina logo acima da baía. Janelas enormes abertas para a vista e a leveza na decoração, que conta com móveis brancos e detalhes em madeira natural, compostos com elementos em azul claro, o tempero costeiro que gosto tanto, fazem desta casa a inspiração perfeita.
Via El Mueble
espanha
Tons terrosos, verde e madeira de demolição dão o tom nesta decoração aconchegante. Os tecidos xadrez, as estampas florais e os bordados que lembram as casas de infância, compõe o estilo country-chic e se repetem em todos os espaços, tornando esta casa o local perfeito para recarregar as baterias, especialmente junto à lareira, enquanto é possível apreciar as cores lindas das mudanças das estações através das janelas.
Via Planete-Déco
fogo de chão

Tornando os quintais mais acolhedores, o fogo de chão para jardins são a opção perfeita para reunir família e amigos ao ar livre nas noites de boa parte do ano.
Para quintais e casas de campo, nada melhor do que um espaço a céu aberto quentinho para se acercar junto a amigos e à família. Para isso, o fogo de chão aparece como uma solução elegante e convidativa. 
Já tem o seu?
Via Pinterest
 a casa de ken pursley
O arquiteto Ken Pursley revela inteligência e sabedoria implícitas em sua casa em Saul Edelbaum dos anos 1950.
Através de um diálogo entre o antigo e o novo, o arquiteto Ken Pursley descobre o clima tranquilo dessa joia de meados do século em Charlotte, Carolina do Norte.
O diálogo entre o velho e o novo trouxe equilíbrio aos espaços, provando que essa mistura cheia de bossa traduz a história dos proprietários, respeitando a atualização que se faz necessária. 
Via Veranda
janelas
Janelas atuam na transformação da luz e modificam os espaços, integram ambientes internos aos externos, e têm lugar de destaque na arquitetura e no design de interiores.
Ao projetar sua casa ou até mesmo uma reforma, dê atenção às janelas, priorize as melhores vistas, o que traz beleza e valor.
Via Pinterest
farfalle caprese
chef Cristina Haaland

Ingredientes para 5 pessoas:
500g farfalle (pode usar penne, fusili, massas curtas)
540g tomatinhos cereja partidos ao meio
500g mussarela de búfala em bolinhas, partidas ao meio
1/2 xícara de azeite de oliva
sal e pimenta do reino
1/2 maço de manjericão folhas pequenas

Modo de preparo:
1- Cozinhar a massa de acordo com as instruções do pacote.
2- Deixar o tomate já cortado ao meio, a mussarela cortada ao meio e as folhas de manjericão debulhadas.
3- Assim que a massa ficar pronta, colocar os tomatinhos, mussarela, azeite, sal e pimenta e manjericão no fundo do prato de servir, reservando um pouquinho de cada para decorar depois de pronto.
4- Virar a massa pronta no prato de servir com um pouquinho da água do cozimento e mexer para misturar todos ingredientes. Checar o sale a pimenta, regar com mais um fio de azeite e decorar com os tomatinhos, mussarela e manjericão reservados.
A massa é quente e os ingredientes frios.”

"A introspecção é um recuo providencial, pois é quando silenciamos que melhor conversamos com nossos botões". 
Martha Medeiros
Via Pinterest

2 comentários:

  1. São comentários como esse que me fazem estar sempre em busca de mais e melhor. Obrigada.
    Tereza

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.