quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

REVISTA DE FIM DE SEMANA - ESPECIAL DE NATAL

Dezembro chegou!
Que esse mês nos traga a esperança de dias melhores, entendendo que fé e esperança unidas são o antídoto ideal para a solução dos problemas.
Que seu fim de semana seja regenerador!
Via Pinterest
Essa é a época em normalmente começamos a nos movimentar para transformar a casa para o Natal.
Este ano o país está em ebulição, não sabemos o que vai acontecer, apenas rezamos para que nossas crianças tenham um lindo futuro, que sejam livres e respeitadas, que vivam em segurança assim como nós vivemos até agora, e que sejam felizes, que possam aproveitar as festas de fim de ano como sempre, com sua alegria contagiante.
Vamos nos esforçar, deixar nossas casas em clima de Natal, que nelas reine a paz que tanto buscamos e merecemos, que continuem sendo nossos portos seguros.
cestos nas portas
Essas cestas com arranjos substituem à altura as tradicionais guirlandas de Natal.
Confira as ideias.
Via Pinterest
natal escadinavo
Não há outra estação em que nos sintamos tão à vontade quanto nas férias de Natal. A marca Lexington celebra um Natal particularmente aconchegante, retomando as cores clássicas da festa, verde e vermelho, em toalhas de mesa, guardanapos, almofadas, mantas e decorações. Os designers e estilistas suecos entendem o conforto casual melhor do que ninguém, o que fica evidente em suas coleções de fim de ano.
Via Designigel e Pinterest
natal natural
Muitos têm por hábito pendurar a guirlanda no início de dezembro, um dos primeiros sinais que a casa está entrando em clima de Natal.
Essas, naturais, são perfeitas, sem frufrus e exageros, mas dentro do espírito verde e sofisticado na sua simplicidade, que encanta a todos.
Via Pinterest
inspirados na natureza
Ainda sob a influência da natureza, esses adornos, alguns no espírito "faça você mesmo", trazem a beleza e a autenticidade ecológicas para o Natal
Via Pinterest
galhos
Galhos e ramos funcionam como lindos móbiles sobre mesas, aparadores, janelas e até mesmo pendurados em paredes.
Inspire-se e crie sua decoração exclusiva, cheia de personalidade.
Via Pinterest
velas do advento 
As quatro velas representam as quatro semanas do Advento, uma vela sendo acesa a cada domingo. Tradicionalmente, três das velas são roxas porque a cor violeta é a cor litúrgica que significa tempo de oração, penitência e sacrifício. A primeira vela, normalmente a roxa, simboliza a esperança, mas hoje em dia essas regras são mais maleáveis, assim cada um usa as cores que preferir.
A coroa de Advento é cheia de simbolismo. Seu formato circular, que não tem começo nem fim, simboliza a eternidade de Deus, a imortalidade da alma e a vida eterna que encontramos em Cristo.
Tempos como esse que estamos vivendo reacendem o espírito natalino, a busca pelo espiritual, o verdadeiro sentido da vida,  portanto ficam aqui lindas inspirações para a sua coroa de Advento.
Via Pinterest
as louças de natal
Para quem não abre mão das louças com motivos natalinos, essa seleção será uma festa.
Tradição é isso - lembrar de Natais com a louça usada especificamente nas ceias e almoços inesquecíveis, que guardamos cuidadosamente na memória.
Via Pinterest
douradas
Para a tribo mais tradicional, adeptos de mesas clássicas, a louça branca com motivos dourados é uma festa por si só.
Essas, lindíssimas, trarão o brilho da festa diretamente para a mesa.



Via Pinterest
uma mesa natural
Toalha preta, guardanapos verdes, sousplats de palha e pratos de cerâmica caramelo ficaram perfeitos com o arranjo verde e porta velas âmbar usado no centro.
Eis aqui uma mesa informal, descontraída e cheia de bossa para sua ceia de Natal,
Via Pinterest
mesa no estilo farmhouse
Já postei essa mesa por aqui há uns anos atrás, mas hoje, com o estilo farmhouse em alta, é bom revê-la e garantir a inspiração dos apaixonados pelo estilo.
Linda, colorida, misturando vários tipos de xadrez compondo com o prato com o famoso caminhão vermelho carregando uma árvore, essa mesa define o estilo com perfeição.
Via Pinterest
café de natal
Levantar e sentar a uma mesa posta com carinho e bom gosto para um delicioso café da manhã natalino, com panetones, biscoitos, pães, torradas e frios é um dos grandes prazeres da vida, e se crianças estiverem presentes, vão se sentir mimadas e deliciadas com tanto afeto.
Via Pinterest
o brilho natalino do neutro
Pratos de cerâmica não têm o brilho que pede o Natal?
Errado!
Esses pratos, sejam cinza, bege, verdes, marrons ou até pretos formam lindas composições quando usados com um arranjo central de ramos de cipreste, bagas vermelhas, velas e bolas ou galhos decorados pendurados sobre a mesa da ceia.
Se seus pratos forem de cerâmica, faça o teste, se inspirando por aqui.
Via Pinterest
decorando com casinhas
Essas casinhas, uma inspiração escandinava que veio para ficar, podem ser usadas em janelas, sobre bancadas e aparadores, sobre a mesa de centro ou formando uma vila para compor um lindo arranjo central para a mesa da ceia.
Inspire-se!
Via Pinterest e Liz Marie Blog
a base da árvore
Esses cestos ficam lindos como bases para as árvores de Natal, fugindo do convencional, que é embrulhar o pé com juta ou escondê-los com aquelas saias.
Via Pinterest
natal artesanal
Se tem crianças em casa, bonecos artesanais que remetam ao Natal farão a festa dos pequenos.
As Tildas, essas bonecas (e bonecos) de pano, foram criadas em 1999 por Tone Finnanger, uma jovem designer norueguesa, que hoje tem milhões de seguidores pelo mundo.
As Tildas são de tecido, têm corpo comprido e carinhas simpáticas. 



Via Pinterest
rabanada festiva
receita chef Cristina Haaland

Ingredientes:
-pão amanhecido (pode ser pão francês ou o pão que vc tiver em casa)
-2 ovos inteiros
-1 xícara de leite
-1 xícara de leite condensado
-1/2 l de óleo girassol
-1 xícara açúcar cristal
-1 colher de chá de canela em pó

Modo de preparo:
1-Fatiar todo pão (grossura de 2 dedos). Reservar.
2-Bater com um garfo os 2 ovos para misturar bem. Reservar.
3-Colocar em um bowl o leite com o leite condensado e mexer até misturar.
4-Aquecer o óleo. 
5-Ir passando cada fatia primeiro no leite com leite condensado, depois rapidamente no ovo e direto para a panela fritar. Prestar atenção para não queimar. 
6-Tirar cada fatia frita, colocar em um prato forrado com papel toalha e depois levar ainda quente para a mistura de açúcar e passar bem dos dois lados. 
7-Colocar no prato de servir.
Neste fim de semana...
"Inspire paz, expire stress.
Inspire , expire preocupações.
Inspire coragem, expire medo.
Inspire calma, expire caos."
Via Pinterest

2 comentários:

  1. As postagens de Natal estão lindas e inspiradoras, como tudo que você publica aqui. Amo acompanhar o seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da minha seleção, agora, todas as revistas e até mesmo um ou outro dia da semana postarei sobre Natal, não deixe de conferir.
      Obrigada pelo comentário super gentil.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.