quinta-feira, 16 de março de 2023

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Via Tina Motta Tumblr
"Tudo bem se todo fim de semana não levar a grandes momentos, fogueiras e risadas que duram horas e horas. Alguns fins de semana podem ser tranquilos, parados, com muito espaço para contemplar. E nessa sala de contemplação, há espaço para crescer." Morgan Harper Nichols

Bom fim de semana!
2 mesas de páscoa
Arranje uma bela mesa com toalha florida, cerâmica elegante, um arranjo de flores e uma pitada de capricho, como merece a ocasião, sem luxos, mas com atenção aos detalhes, de preferência naturais.

Via PBarn 
com toques de azul
Esta também prima pelo capricho e pelos detalhes, como a toalha  bordada em tons de azul.
Via PBarn
san sebastian, espanha
Este apartamento com alma de surfista, moderno e estiloso, à beira da praia de San Sebastián, na Espanha, mede 85m2, conta com cozinha integrada, e vistas incríveis.
A sua decoração em tons pastéis leve e informal é um delicioso convite para relaxar e aproveitar o verão surfando nas ondas do Atlântico, que em dias de tempestade dá a impressão de que as mesmas quebram na sacada.
Os proprietários são apaixonados pelo surf e, embora vivam em Madrid, queriam que este apartamento – que é alugado por longos períodos através do Airbnb – fosse uma segunda casa, onde se sentem sempre de férias. A responsável pelo projeto é a decoradora María, da Pipi & Deco, que procurou atender os anseios do casal proprietário através de espaços claros, despojados e refrescantes.

Via El Mueble
aberta
A casa moderna, aberta e elegante nos arredores de Madrid conta com móveis funcionais em ambientes cheios de personalidade.
A família queria uma casa aberta para que seu filho deficiente pudesse se locomover confortavelmente. O resultado é uma casa sensacional, com incríveis soluções de decoração.
Após uma longa reforma de mais de 9 meses, esta casa em Madrid decorada pelo trio Gloria Viejo e Anabel Hernández, e a estilista de El Mueble, Dafne Vijande. 
Note que a decoração é neutra, ganhando toques de cor através das almofadas.
Eis aqui uma linda fonte de inspirações.
Aproveite!

Via El Mueble
porto feliz
Esta casa de campo no interior de São Paulo leva a assinatura das arquitetas Adriana Helu, Carolina Oliveira e Marina Torre Lobo, sócias da Triplex Arquitetura. Os proprietários não queriam um living fechado na área social, e este foi o ponto de partida desse projeto - um espaço mais flexível, que funciona como sala de estar, varanda e área gourmet ao mesmo tempo. O ambiente é amplo e pode ser totalmente aberto, transformando-se numa grande varanda. A integração da área social com o exterior se dá através de grandes portas de vidro deslizantes e outras pivotantes em muxarabi de madeira, que permitem uma ampla conexão com o paisagismo que circunda a casa.

Via Archdaily
clara
Esta casa branca e aconchegante em Tarragona, na Espanha, tem todos os detalhes de estilo da El Mueble e Cotton et Bois, além de móveis em madeira, resultado de uma reforma para atender aos sonhos de uma jovem família.
A dona desta casa é leitora de El Mueble, onde encontrou não apenas a inspiração que buscava para criar a casa dos seus sonhos, mas também a dupla capaz de torná-la realidade: Asun Antó e Javi Baldrich, os designers de interiores responsáveis ​​pela Coton e Bois. Agora sua casa, reformada sem pressa e com soluções personalizadas, faz sucesso nas páginas da revista El Mueble e em inúmeros blogs, como o meu.

Via El Mueble

no bosque
Em 1970, Ann e seu marido construíram esta cabana na floresta, e vinham aqui toda vez que queriam relaxar no seio da natureza. Mas após a aposentadoria e o nascimento dos netos, o casal percebeu que o chalé era muito apertado para que todos da família pudessem relaxar juntos. Por isso, há alguns anos, deram início a uma reconstrução, graças à qual a casa não só ficou mais leve e espaçosa, como se fundiu ainda mais com a natureza local.

Via Pufik
indonésia
A casa de dois andares fica em um bairro denso e desenvolvido. Para bloquear a rua movimentada em frente à casa, orientaram as aberturas para o pátio interno. A porta principal com 1 metro de largura na lateral da casa, fica aberta o dia todo para permitir uma boa circulação de ar.
Essas grandes aberturas permitem que a luz penetre nos espaços e resfrie a casa ao longo do dia. O jogo de sombras das árvores e da persiana de madeira na claraboia acima da escada criam diferentes ambientes ao longo do dia e nas diferentes estações do ano.

Via Design Anthology
louise walsh
Projetada pelo estúdio Harley Graham Architects e com projeto de interiores de Louise Walsh, esta casa em Brunswick Heads, na Austrália, combina a funcionalidade de três casas independentes com a estética japonesa contemporânea.
A casa respeita o ambiente local sem interferir na paisagem. Situada às margens do famoso rio Brunswick, em Nova Gales do Sul, é uma residência contemporânea que se integra facilmente à cidade costeira que, notavelmente, conseguiu escapar do superdesenvolvimento. Os clientes chamaram o escritório local Harley Graham Architects e Louise Walsh Interior Design para criar uma casa onde pudesse acomodar a vida multigeracional; uma casa que poderia funcionar como três casas independentes, com a habitação principal no primeiro andar e dois apartamentos no térreo, adequados para os filhos e suas famílias.
Inspirada por uma sensibilidade 'japonesa moderna', Walsh incorporou móveis de design contemporâneo, acessórios simples e uma paleta de cores monocromática em todos os espaços.

Via Design Anthology
sidney
Os proprietários gostaram muito da casa existente e queriam vincular o antigo a uma leitura mais contemporânea. Queriam também uma sala retrô rebaixada, que foi possível graças aos desníveis naturais do terreno. Também queriam uma separação sutil entre a casa histórica e a nova extensão, e isso foi conseguido com vigas expostas na nova área, que também fornecem altura de teto adicional, e substituíram as molduras e rodapés tradicionais.
Outro detalhe é a escada de ripas que se estende pelo térreo para esconder o lavabo, a despensa e a coluna de aço que sustenta as escadas. 
Outra incrível inspiração que vale à pena ser conferida com atenção.

Via Design Anthology
kids & teens
Da infância à adolescência, seus filhos precisam que seus quartos sejam refúgios para brincar, estudar e crescer.
Mesmo que estejam crescendo, planejar um quarto diferente para cada fase custa caro. Portanto, quando saem do berço e é preciso comprar uma cama, o ideal é escolher uma que se adapte a todas as idades. Uma cama com rodízio seria a opção perfeita, em especial as que tem gavetas na parte inferior, e uma cama extra para quando um amigo fica para dormir.
De qualquer maneira selecionei várias idéias, com ou sem bi-cama, mas todas lindas, na certeza de que agradarão a essa turminha exigente.


Via Pinterest
cantinhos de refeições

Não tem jeito, sou apaixonada por essas repaginações dos antigos cantos alemães, espaços perfeitos para acolher com conforto na hora das refeições.
Como já disse muitas vezes por aqui, são também perfeitos para economizar espaço, tão precioso nos dias de hoje.
Inspire-se!
Via Pinterest
poltronas
Uma poltrona e um bom livro em um dia chuvoso é, na minha opinião, sinônimo de aconchego.
Se está pensando em um cantinho como esses, não esqueça de dar atenção especial à iluminação também.
Confira!
Via El Mueble
caramelo de nozes
receita chef Cristina Haaland

Ingredientes para 500g de caramelo (cobertura para 10 sorvetes):
-200g de açúcar
-100ml de água
-100ml de creme de leite fresco
-75g de manteiga sem sal
-150g de nozes picadas grosseiramente
-sorvete de creme (baunilha). Eu uso @labasqueoficial .

Modo de preparo:
1-Coloque o açúcar e a água em uma panela, misture para dissolver o açúcar na água e leve ao fogo sem mexer mais. Deixe em fogo baixo por aproximadamente 20 minutos ou até começar a mudar de cor para dourado. Se necessário, passe o pincel moído na água nas laterais da panela para dissolver os cristais que se formarem.
2-Aqueça 100ml de creme de leite fresco. Assim que o caramelo atingir uma cor dourada (cuidado para não queimar porque fica amargo), coloque o creme de leite na panela de caramelo e misture para ficar homogêneo.
3-Neste momento, desligue o fogo e acrescente a manteiga e bata na batedeira para dissolver a manteiga. Além de dissolver, adicione as nozes picadas e misture em fogo baixo por mais de 1 a 2 minutos para cozinhar as nozes.
4- Retire do fogo, deixe esfriar.
5-Depois de frio, coloque sobre uma bola de sorvete de creme.
Via Chef Cristina Haaland

"Não é que passamos cinco dias ansiosos por apenas dois. É que a maioria das pessoas faz o que mais gosta nesses dois dias. Imagine viver uma vida onde todos os dias são seus sábados e domingos." James Murphy
Aproveite!
Via Tina Motta Tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.