quinta-feira, 13 de julho de 2023

REVISTA DE FIM DE SEMANA


Acomode-se no seu casulo, descanse, leia um bom livro, cerque-se de pessoas queridas, cozinhe com as crianças, brinque com seus pets, assista bons filmes.
Tudo isso me lembra que li certa vez que casulo tem a ver com isolamento, paz e proteção, aconchego e controle, uma espécie de ninho.
Cuide do seu ninho, é nele que reporá suas energias nos fins de semana.
Carpe Diem!
um almoço descontraído
Se o tempo permanecer firme, com sol e céu muito azul, arrume a mesa onde tenha contato com a natureza ao seu redor, reúna a família e sirva o melhor da sua comfort food.
Fica a dica.
Via FB The White Company
estilos campo e montanha

Sim, já postei por aqui algumas vezes sobre o estilo rústico e acolhedor das casas de campo e de montanha, porque acho que elas têm muito a ver com o inverno.
A beleza da natureza em que essas casas estão inseridas nos faz esquecer por algumas horas os horrores que temos visto ultimamente.
Mas, se não pode ter uma casa na serra, por exemplo, traga esse espírito para sua casa na cidade.
Observe os detalhes, como materiais e texturas, e vá, aos poucos, entrando nesse clima tão sólido e aconchegante.
Inspire-se!
Via FBs Locati Architects, Whitney Kamman Photography e Mountain Living 
boho chic em menorca
Esta é a casa onde um jovem casal passa as férias com seus dois meninos gêmeos. Fica em Calella, na Costa Brava, e tem um terraço que traz muita luz. Eles buscavam espaço e poder sair ao ar livre, e encontraram essa casa, que entregaram ao atelier Alto Interiorismo para que a decorassem com a sua personalidade.
Como vivemos em um país tropical, essa casa poderia perfeitamente ser a casa permanente, não poderia?

Via El Mueble
quartos neutros e relaxantes
Brancos, crus, cinzas e beges se unem para dar origem a espaços conectados com os tempos de hoje, mas que ao mesmo tempo transmitem paz e relaxamento. Enquanto as texturas trazem aconchego, a iluminação tempera esses quartos com a sofisticação que só se consegue com a simplicidade das linhas.

Via Pinterest
casa de campo em maiorca
Esta casa em Mallorca oferece uma mistura única de arquitetura rústica e atemporal com acabamentos modernos. A estrutura original é a de uma casa de fazenda da década de 40 que foi completamente reformada e atualizada para os padrões atuais. A casa está à venda, por módicos 3,5 milhões de euros. Para quem não tem tanto dinheiro, mas sonha com esse clima rústico moderno em sua casa, confira com atenção e inspire-e por aqui.
Via Style-Files
um quarto no sótão
Tem um sótão ocioso, quer instalar ali um quarto de hóspedes ou até mesmo o seu, assim muda de ares?
Esse quarto decorado pela canadense Sarah Richardson é claro, leve, despretensioso e muito aconchegante, e pode ser a ideia exata do que estava procurando.

Via Sarah Richardson
cabana no maine
Como seria a sua cabana dos sonhos?
Com certeza contaria com lareiras, vigas de madeira, estampas xadrez e camadas e mais camadas de tecidos macios, a definição de aconchego da grande maioria de nós. 
Essa cabana fica em Hidden Pond, no Maine, e tem todos esses elementos e muito mais. Projetada em colaboração com L.L.Bean, numa mistura fina de moda e design, é o lugar perfeito para se desintoxicar física e mentalmente.

Via Bright Bazaar
cantos alemães
Para quem reclamou que posto muita coisa bonita, mas longe do alcance financeiro da maioria (com o que não concordo), estou postando uma seleção desses cantos super acolhedores, alguns com tempero vintage, outros mais atuais, todos provando que para ter um cantinho desses não será preciso desembolsar grandes somas de dinheiro.
Confira.
Via Pinterest
 fazenda alpina
Essa propriedade tem uma entrada ladeada por árvores, uma cerca branca, e  está aninhada em colinas que se estendem para o sul do Canadá. A ideia era manter a casa livre de cores e desordem, e deixar que a vista espetacular e a luz natural fossem o fator principal. 
O projeto trouxe uma pitada do charme europeu com uma paleta quente de aveia, trigo, linho, camelo e cogumelo, e alguns toques de inspiração alpina.
Sei que não é o estilo de muitos "latinos calientes" que passam por aqui, mas é acolhedora, funcional, leve e arejada, além de atemporal, algo importante para quem quer ter conforto e estética em tempos difíceis como os que estamos vivendo.

Via Sarah Richardson
refeições em frente ao fogo
Em noites frias e úmidas, uma mesa em frente à lareira, servindo uma sopa e torradas, seria a minha definição de aconchego.
Ficam aqui algumas inspirações.
Via Pinterest
mesas simples e elegantes
E por falar em mesas, essas com apelo natural, sem muitas cores, mas muito acolhedoras, são um verdadeiro oásis de paz.
Preste atenção aos detalhes.
Via FB The White Company e Pinterest
rabanada gourmet
receita chef Cristina Haaland

Ingredientes para 6 fatias:
-500ml leite
-2 ovos
-1 pão brioche (fresco ou amanhecido)
-manteiga sem sal
-mel, açúcar, canela a gosto

Modo de preparo:
1-Colocar o leite em um prato fundo ou travessa. Misturar os ovos no leite com um fouet ou garfo até ficar completamente misturado.
2-Fatiar o pão em fatias de 2 dedos grossura. Colocar 2 fatias de cada vez de molho no leite primeiro de um lado e depois virar. Elas devem ficar bem encharcadas.
3-Aquecer 20g de manteiga em uma frigideira antiaderente até derreter (mas não escurecer). 
4-Colocar com cuidado as duas fatias de pão. Abaixar o fogo e deixar 3 minutos fritando até ficarem douradas. 
5-Ir retirando com uma espátula qualquer leite que saia dos pães e puxando para o lado da frigideira.
6-Virar e dourar do outro lado mais 3 minutos. Quando estiverem bem douradas (se não estiverem pode virar mais uma vez e deixar mais 1 minuto de cada lado até dourar bem) retirar e colocar no prato de servir. 
7-Polvilhar com açúcar e canela ou regar com mel e canela.
➡️ pode ser feito com pão fresco ou amanhecido. Pode usar outro tipo de pão como pão francês, baguete. Não é recomendado pães salgados ou pão italiano.
➡️ pode usar o leite que costuma usar (amêndoas, zero lactose,…)
Via Chef Cristina Haaland

Às vezes tudo o que precisamos é  
tirar um tempo para nós mesmos.
Via Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.