Via Pinterest
Há algo especial nos meses de verão, os dias são mais longos, as temperaturas são altas, as cores são vivas e sentimos um clima de magia no ar.
Provavelmente porque temos boas lembranças dos verões de infância passados ao ar livre até o anoitecer.
O verão dá espaço e paz para fazer as coisas da forma certa.
Aproveite ao máximo!
apartamento na praia
Com vista para a baía de Aiguablava, em Costa Brava, este apartamento à beira-mar conta com uma decoração neutra e natural, que define seu espírito como um refúgio estiloso de paz, onde os felizes proprietários passam as férias de verão.
Como no verão a baía fica repleta de barcos, o apartamento foi decorado com um visual mediterrâneo, em tons de mar e areia.
Perfeito!
Via El Mueble
salas costeiras
Decore sua sala na casa de verão com tons de branco, bege, areia, azul e verde. A decoração deve ser leve, permitindo que se misturem esses tons às cores suaves encontradas na natureza.
Os móveis devem ser confortáveis, os revestimentos de fácil manutenção e se tiver uma vista privilegiada, que a sala se volte para as portas e janelas.
Confira!
pérgulas e varandas
Pérgulas e varandas são perfeitas para os dias quentes de verão, especialmente se estiverem decoradas com móveis confortáveis e funcionais, como sofás, chaises, mesas e cadeiras.
Tenha em mente que uma das formas de manter a saúde física e mental é prolongar a sensação de férias quanto puder.
a união de dois apartamentos
Unir dois andares em um só foi a solução para essa família: agora, com com armários sob medida e uma cozinha dos sonhos está perfeito. Encontrar a casa perfeita para uma família de cinco pessoas não é fácil. Com a ajuda da designer de interiores Marta Tobella, da Sacum Interiors, os proprietários conseguiram finalizar este grande projeto em pouco menos de dois anos e transformá-lo no seu apartamento dos sonhos. Marta contribuiu com o seu toque mágico e ideias de estilo acolhedoras, práticas e funcionais.
Via El Mueble
repaginando os quartos
As roupas de cama são componentes essenciais na decoração do quarto no verão, portanto, sempre opte por tecidos de fibras naturais.
O algodão é uma boa escolha, pois permite a transpiração, o que resulta em uma noite mais agradável.
O linho, percal e a seda natural também são indicados.
Cores em peças menores como capas de travesseiros, almofadas e mantas trazem o clima da estação, especialmente o branco, azul e verde.
Esse espírito de casa de praia é bem vindo também na cidade, por isso capriche, é onde você descansa.
na montanha
Inspirada no estilo nórdico, com grandes janelas que se abrem para a natureza à sua volta, e tecidos e madeiras que trazem aconchego, esta casa em La Cerdanya oferece o melhor que podemos esperar de um refúgio pensado para relaxar.
Alguns quilómetros separam esta casa da movimentada cidade de Puigcerdà, mas aqui só se ouve o murmúrio do rio, o canto dos pássaros e as risadas de crianças.
Nesta casa se tirou proveito da orientação sul do terreno, que garante mais horas de sol, assim é possível abrir a casa à luz e á natureza privilegiada, às margens do rio.
A decoração em off-whites e ocres priorizou o conforto, sem excessos, afinal essa casa foi pensada para o rexalamento e vida em família, portanto funcionalidade e praticidade são essenciais.
Via El Mueble
sob o sol...ou quase'O ar livre oferece um potencial ilimitado para crianças. Torna-se o lugar onde podem relaxar a mente, inspirar-se e mergulhar profundamente no mundo da imaginação. É um lugar onde podem projetar, criar e explorar. As possibilidades são infinitas.' Ângela Hanscom.
E devo acrescentar que o mesmo se aplica aos adultos, portanto investir em espaços abertos só fará bem à família.
Via Pinterest e El Mueble
coral
O coral, essa cor energizante e cheia de vida, foi a escolha da Pantone como a cor do ano 2019, ditando a tendência na moda e na decoração.
Fica linda junto a outras cores, em especial com o turquesa e o verde, deixando tudo em clima de verão.
E combina muito com um país tropical como o nosso.
Inspire-se!
Via Pinterest
sofá branco...ou quase
O sofá branco é uma peça elegante e extremamente versátil, além de neutra e atemporal, o que permite que ele seja combinado com qualquer cor e estilo de decoração.
Se o espaço é natural, o branco fica ainda melhor, dando destaque aos tons de fibras, madeiras e bambús.
É uma bela inspiração, não é?
Via Pinterest
rústicos
A tendência contemporânea urbana, consiste em combinar estilos na decoração, como o rústico e o moderno, lembrando a máxima que diz que os opostos se atraem.
O contraste é incrível na combinação de peças rusticas com cadeiras, sofás e poltronas de estilo moderno, resultando em espaços ecléticos e cheios de bossa.
salas
Seguindo a mesma tendência, as salas com sofás modernos e inseridos num contexto rústico e natural provam que um valoriza a presença do outro, com os sofás em linhas contemporâneas suavizando a robustez dos elementos rústicos presentes nos ambientes, seja na arquitetura ou na mobília.
Via Pinterest
cozinhas de fazendaO estilo Farmhouse se inspira nas antigas propriedades rurais norte-americanas. Com um toque de simplicidade e sofisticação ao mesmo tempos, nos remete a um refúgio no campo.
A cozinha Farmhouse valoriza cada detalhe, contando com elementos naturais, como madeira e bambú, e uma paleta de cores neutras presentes nos móveis e revestimentos.
Hoje, mesmo quem vive em centros urbanos pode decorar sua casa no estilo campestre, rústico ou Farmhouse, equilibrando a vida agitada das grandes cidades com o clima tranquilo que esses estilos evocam.
Via Sweet Magnoliaa Home
nos fins de tarde
Seja para sentar e apreciar o pôr do sol ou jantar com a família aproveitando a brisa dos fins de tarde, ter um espaço para seu prazer pessoal em comunhão com a natureza é hoje um privilégio.
E o entardecer é um show à parte no verão, quando o céu ganha um colorido espetacular.
Crie seu oásis, esteja onde estiver, e valorize momentos como esses.
Via Pinterest
cinema ao ar livre
Hoje as pessoas querem aproveitar seus jardins, por isso muitos espaços externos não se limitam a plantas e um gramado.
Um projetor embutido no forro da varanda ou sob o beiral, integrado ao sistema de automação da residência, desce quando acionado e projeta os filmes no paredão oposto, permitindo longas sessões de cinema ao ar livre.
Fica a ideia para quem não abre mão de passar o maior tempo possível em contato com a natureza.
Via Pinterest e Backsplash
fusili alla vodka com camarões
receita chef Cristina Haaland
Ingredientes:
-700g fusili
-500g camarões rosa médio limpos
-1 cebola picada
-4 dentes alho pequenos picados
-2 latas tomate pelado
-400g passata de tomate
-1 colher chá de pimenta calabresa
-sal a gosto
-400ml creme de leite fresco
-1 xícara (100g) parmesão ralado
-200ml vodka
-folhas de manjericão p finalizar
Modo de preparo:
1- Lavar e secar bem os camarões. Colocar um fio azeite em uma panela grande bem quente e fritar os camarões por 2 minutos de cada lado. Reservar os camarões em uma assadeira ao lado.
2-Cozinhar a massa em abundante água salgada por 2 minutos a menos do que diz na embalagem (a massa vai terminar o cozimento no molho). Reservar.
3-Na mesma panela que fritou os camarões colocar mais um fio de azeite e fritar a cebola por 1 ou 2 minutos. Adicionar o alho e fritar mais 2 min. Adicionar as 2 latas de tomate pelado e a passata de tomate. Mexer bem. Adicionar a pimenta calabresa e sal. Assim que ferver adicionar o creme de leite fresco.
4-Desligar o fogo e bater no liquidificador o molho até ficar bem homogêneo.
5-Voltar o molho para a panela (NÃO precisa coar). Deixar ferver e acertar o sal e pimenta calabresa. Assim que ferver adicionar o queijo parmesão ralado e a vodka. Mexer.
6-Voltar os camarões para o molho com o caldinho q se formou. Deixar no molho fervente por 2 minutos. Adicionar a massa ao molho com camarões e deixar mais 2 minutos.
7-Virar no prato de servir, colocar folhas de manjericão por cima e servir imediatamente.
Quer um final feliz?
Aproveite ao máximo seu fim de semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.