Há algo mágico que acontece quando nosso mundo muda para o outono. Não é de admirar que existam tantas citações de outono que celebram e homenageiam a mudança da natureza com suas cores fascinantes.
Nos tempos que estamos vivendo, quando muitos perdem a esperança de dias melhores, vem o outono para garantir que nada é definitivo, basta ter paciência e pensamentos positivos.
Concordo com a frase da israelense Shira Tamir quando diz que "quem pensa que as folhas caídas estão mortas nunca as viu dançar ao vento."
Que o sol volte a brilhar no lindo Rio Grande do Sul neste fim de semana, e que os gaúchos sintam nosso abraço e a energia das nossas preces.
Desejo a todos um fim de semana com aroma de maçã e canela, um aroma que costuma nos trazer boas lembranças.
transportando o outono para a decoração
“As cores do outono são engraçadas. Elas são tão vivas, intensas e lindas. É como se a natureza estivesse tentando nos encher de cor, saturar-nos para que possamos armazená-las antes que o inverno torne tudo sombrio.” – Siobhan Vivian.
O outono é fáscinante, é a época do ano favorita da grande maioria das pessoas. As folhas mudam de cor, o ar fica mais fresco, embora este ano o calor esteja se negando a nos deixar, enfim, esta estação é perfeita para atividades ao ar livre.
Nossas casas ganham arranjos de folhas, almofadas nos tons da estação, velas e aromas que nos confortam e acolhem quem chega.
Amber Lewis sabe como poucos transportar o clima de aconchego da estação para os ambientes.
Inspire-se nesses detalhes.
3 projetos de sophie burke
rancho na ilha
O desejo do cliente por um refúgio nômade e simples fez com que o projeto desta casa em uma das Ilhas Discovery, na costa de Vancouver, no Canadá, eliminasse as barreiras entre os espaços internos e a área externa. A paleta foi mantida mínima e consistente. Os materiais foram selecionados com base numa perfeita integração com o entorno, e o mobiliário foi projetado tendo em mente a durabilidade e a funcionalidade.
O resultado é um local de encontro, relaxamento e conexão com a terra.
casa na ilha
A reforma dessa casa foi pensada para repaginar e modernizar a decoração, sem que fosse preciso alterar sua arquitetura. O uso de luz elétrica foi reduzido ao mínimo para abraçar o espírito do local remoto, por isso foi projetado um candelabro personalizado sobre a mesa de jantar. Uma nova lareira a lenha foi introduzida tanto para eficiência de aquecimento como para obter um espaço mais contemporâneo. Os banheiros foram renovados através da pintura dos armários existentes e da troca de ferragens e acessórios. Como resultado a casa ganhou um visual suave, respeitando a história do lugar.
lago sakinaw
Às margens do lago, onde detalhes arquitetônicos nítidos encontram a paisagem natural e acidentada. Com carpintaria de carvalho branco, aço enegrecido e quartzito natural e uma paleta composta por cinza, branco, preto e madeira, garantiram que o espaço permanecesse quente e aconchegante. A mesa de jantar é de cicuta maciça, uma madeira local, assim como as mesas e acessórios menores. Foram projetados múltiplos espaços íntimos e acolhedores para acomodar todas as faixas etárias, resultando numa casa perfeita para acolher amigos e familiares.
Via Sophie Burke Design
carolina do norte
Um alojamento no Lago Toxaway, localizado na região oeste da Carolina do Norte, esta construção situada em cinco hectares arborizados, a residência é composta por uma casa principal e uma casa de hóspedes, cada uma com três quartos, além de uma casa de barco que abriga caiaques, pranchas de stand up paddle, canoas e uma lancha para esqui aquático e pesca. Utilizando materiais locais como granito para paredes e chaminés, cicuta proveniente da demolição de antigos celeiros para para o teto e carvalho branco para pisos e marcenaria, a casa conta ainda com muitos painéis de vidro em portas e janelas para maximizar a luz natural e a vista do lago.
Confira.
Via Veranda
costa blanca
Rob e sua esposa são holandeses, mas Moraira, em Alicante, roubou seus corações. Decidiram comprar uma casa na região para alugar e encontraram esse imóvel, que pedia uma reforma completa. Era escuro e impessoal e foi transformado num paraíso de férias graças à designer de interiores María José Cabrera Auñón.
O segredo foi abrir a casa para o exterior para receber com maior intensidade a luz da Costa Blanca, assim, as divisórias do hall e da cozinha também foram demolidas para criar um espaço único junto à sala. A decoração leve e neutra complementou a reforma com bom gosto e conforto.
O resultado? Uma villa com vista para a baía que chamaram de 'La Joya'.
Via Pinterest
flutuante
Olson Kundig Architects projetou esta casa flutuante, um refúgio espetacular localizado em Portage Bay, uma comunidade residencial flutuante em Seattle, Washington.
A casa urbana com ares de cabana é baixa em relação à água. Sua estrutura de aço galvanizado suporta o telhado e as grandes áreas envidraçadas que se abrem para uma vista de 180 graus, confundindo os limites entre os espaços internos e externos.
O revestimento externo de cedro vermelho irá resistir ao tempo com manutenção mínima. As finas ripas de madeira verticais do revestimento estão dispostas em um padrão articulado irregular, lembrando a composição aleatória das árvores em uma floresta.
Você moraria numa casa flutuante?
Via One Kindesign
luxo silencioso
O luxo silencioso, quiet luxury, se traduz em espaços que chamam a atenção pela elegância discreta. Atualmente, o conceito é utilizado para descrever toda forma de consumo que preza por discrição. Em vez de carros de grife e roupas de marca, veículos funcionais e peças nada espalhafatosas.
Dentro dessa tendência não há lugar para extravagância, ou seja, nada de logotipos, estampas chamativas ou ostentações. Além de valorizar o minimalista e básico, esse estilo preza também pela qualidade, versatilidade, durabilidade, discrição, atemporalidade, praticidade e conforto.
Inspire-se nessa seleção.
Via Pinterest
a simplicidade dos cantos alemães
Imagine começar o dia num cantinho acolhedor para o café da manhã no estilo que só vemos na fazenda.
Observe que são pequenos, simples, podendo caber na maioria dos bolsos.
Não, não são modernos e nem apareceriam em uma edição da Casacor. Esses cantos de refeições se encaixam perfeitamente nas casas típicas da região sul com forte influência alemã, especialmente em Santa Catarina.
Se vive em uma casa como essas, um cantinho como esses pode se tornar o lugar mais disputado da casa.
Via Pinterest
papel de parede
Shea McGee, do Studio McGee, queria acrescentar algo ao design existente, em vez de apenas retirar para mudar o visual. Na sala de jantar, o problema era que não havia nada nas paredes que a separasse da cozinha, para onde se abre. Estruturalmente, Shea adicionou meias paredes com luzes laterais e portas de vidro para não bloquear o fluxo. Combinado com o teto existente que não foi modificado, a sala de jantar ficou mais elegante e definida.
O papel de parede Pierre Frey era uma amostra de tecido que Shea tinha há anos e adorava, e por isso foi escolhido.
Ficou realmente perfeito!
No quarto da sua filha, Ivy, Shea manteve a maior parte dos móveis, mas adicionou algumas peças novas, como os abajures de cerâmica nas mesinhas de cabeceira. Acima de uma mesa de cabeceira ela pendurou uma coleção de obras de arte florais vintage. Do outro lado ela pendurou Neutral Swan, uma obra de arte maior, que criou um visual eclético e equilibrado.
A cômoda em azul escuro contrasta com os rosas e brancos do resto do quarto.
O papel de parede realmente transformou o ambiente, que antes era branco, e que agora ficou parecido com uma casa de bonecas em tamanho real, conforme a opinião da profissional.
Via Pinterest
toques de xadrez
Não há nada tão clássico quanto o xadrez, mas embora esta estampa tenha bastante história, não está reservada apenas à decoração tradicional.
Observe como os papéis de parede e tecidos xadrez adicionam um lindo toque de cor aos ambientes, e equilibram detalhes contemporâneos com um toque de estilo consagrado pelo tempo.
Via Pinterest
aproveitando a vista
Você sabia que quanto mais transparente for o vidro, mais radiação solar (calor) pode entrar na estrutura?
Em contrapartida, áreas quentes demandam que a iluminação solar seja controlada para que a temperatura interna não suba demais. Vidros tratados podem ser a solução, aliados a outras técnicas que deixam o ambiente fresco.
Mas portas e janelas de vidro tem outra grande vantagem além de permitirem um melhor aproveitamento da luz natural - elas deixam a paisagem se integrar aos espaços, o que, psicologicamente, nos traz enormes benefícios.
Se não entendeu, confira essas imagens que literalmente "enchem os olhos".
Via Pinterest e Behance
arranjos de outono
Se você costuma passar por aqui sabe que minha estação favorita é o outono, os tons da natureza nessa época do ano me encantam.
E como acredito que inspirações nunca são demais, confira essa seleção de arranjos que trazem as folhas e frutos e suas cores quentes de outono para os ambientes.
Via Pinterest
rabanada gourmet
chef Cristina Haaland
Ingredientes para 6 fatias:
-500ml leite
-2 ovos
-1 pão brioche (fresco ou amanhecido)
-manteiga sem sal
-mel, açúcar, canela a gosto
Modo de preparo:
1-Colocar o leite em um prato fundo ou travessa. Misturar os ovos no leite com um fouet ou garfo até ficar completamente misturado.
2-Fatiar o pão em fatias de 2 dedos grossura. Colocar 2 fatias de cada vez de molho no leite primeiro de um lado e depois virar. Elas devem ficar bem encharcadas.
3-Aquecer 20g de manteiga em uma frigideira antiaderente até derreter (mas não escurecer). Colocar com cuidado as duas fatias de pão. Abaixar o fogo e deixar 3 minutos fritando até ficarem douradas. Ir retirando com uma espátula qualquer leite que saia dos pães e puxando para o lado da frigideira.
4-Virar e dourar do outro lado mais 3 minutos. Quando estiverem bem douradas (se não estiverem pode virar mais uma vez e deixar mais 1 minuto de cada lado até dourar bem) retirar e colocar no prato de servir. Polvilhar com açúcar e canela ou regar com mel e canela.
➡️ pode ser feito com pão fresco ou amanhecido. Pode usar outro tipo de pão como pão francês, baguete. Não é recomendado pães salgados ou pão italiano.
➡️ pode usar o leite que costuma usar (amêndoas, zero lactose,…)
Via Chef Cristina Haaland
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.