quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

REVISTA DE FIM DE SEMANA - NATAL RÚSTICO

Via Homagine
Natal é tempo de acolhimento e união. O clima festivo fica ainda melhor quando as crianças estão em casa, e as meias ficam tão cheias quanto nossos corações. Não há nada que supere esse sentimento — há família, amizade, gratidão, boa comida e boa vontade.
Eu gosto de passar o Natal em casa cercada pela família, afinal, lar é um lugar que tem um significado especial em nossos corações. É onde encontramos conforto, amor e senso de pertencimento.
Agora, aconchegue-se e tire um tempo para navegar por esta Revista, com imagens selecionadas com a única intenção de inspirar aqueles que passam por aqui.
Bom fim de semana!
 detalhes
A tendência para o Natal Farmhouse de 2024 combina o charme rústico numa linguagem contemporânea, criando ambientes festivos e sofisticados. Esta tendência abraça elementos naturais como madeira, ramos de ciprestes e iluminação suave, combinados com detalhes refinados como metálicos e tons neutros, além de peças de artesanato simples e personalizadas.
Cada espaço conta uma história coesa, apresentando casas de fazenda  com design moderno.

Via Decorazy
o destaque da sala

Como já mencionei, as principais tendências para o Natal 2024 redefinem a elegância rústica, trazendo uma mistura harmoniosa entre a sofisticação moderna e o charme atemporal das casas de fazenda. Pense em pinheiros foscos com detalhes dourados, madeira envelhecida combinada com brancos minimalistas e combinações de pretos profundos com vegetação exuberante. Essas tendências elevam a estética tradicional das casas de fazenda, adicionando toques sofisticados através de enfeites brilhantes, fitas de juta e luzes cintilantes. Quer você prefira a simplicidade de inspiração escandinava ou a ousada elegância gótica, esses livings oferecem inspiração para um Natal aconchegante e cheio de bossa
.
Via Decorazy e Homagine
kids

Os Natais de quem vive abaixo da linha do Equador não permitem mantas e almofadas de lã, mas quartos como os dessa seleção servem de inspiração para deixarmos o refúgio dos pequenos em clima de festa.

Via Decorazy, Homagine e Planete Deco
a lareira
Se sua casa conta com lareira ela obviamente não estará acesa, mas é um dos pontos fortes na decoração de Natal, quer você goste de meias penduradas ou somente ramos verdes, velas e luzes, o importante aqui é não deixar de decorá-la.
A mistura de elementos naturais e toques clássicos de Natal convida à nostalgia e à sensação de união familiar.

Via Decorazy e Homagine
mesas e bagas vermelhas
Mesas de jantar decoradas com a simplicidade da vegetação natural, bagas vermelhas e velas deixam seu espaço de refeições no clima perfeito para a ceia de Natal.  
Mesas decoradas com o que você pode oferecer de melhor equilibram o espírito natalino, especialmente se a experiência de preparar, servir e saborear a principal refeição do ano for compartilhada com a família e os amigos. Lembre-se que a mesa é um local de ligação, e a refeição partilhada criará memórias duradouras.

 Via Decorazy e Homagine
ao ar livre
Aqui é possível receber ao ar livre, portanto aproveite ao máximo sua varanda, pérgula ou até mesmo o abrigo de uma árvore utilizando velas, luzes e decorações natalinas, sem receio de criar arranjos com materiais que você pode encontrar na natureza.
Lugares para sentar merecem a sua atenção, portanto se não tiver espaço suficiente para todos, inspire-se nesses feitos com fardos quadrados de feno, e crie lounges que traduzam o charme rústico das fazendas.

Via Homagine
nozes, castanhas e bolotas 
Guirlandas como essas feitas com nozes, bolotas e pinhas, parecem ter sido inspiradas por uma caminhada na floresta.
O Natal rústico é perfeito e a matéria prima é um presente da natureza, portanto use sua criatividade e chame a atenção de todos com peças feitas por você, lindas e autênticas em todos os sentidos.

Via Pinterest
uma casa na polônia
Esta casa na Polônia com clima de loft conta com espaços generosos, enormes janelas que inundam os espaços com luz natural e uma cartela de tons neutros e materiais naturais.
Em vez de uma árvore de Natal decorada, guirlandas com pinhas nas janelas, muitos ramos verdes em vasos e ao redor da lareira. E há também luzes de fada, velas e lareira acesa. O Natal nesta casa pode não ser luxuoso, os proprietários gostam de naturalidade e tons calmos, mas é aconchegante e mágico.
Confira.


Via Weranda
uma mesa de primavera
Fugindo das mesas de Natal, essa em mostarda, azul e verde, é um colírio para os olhos, perfeita para um almoço de comemoração pelo fim de 2024 que se aproxima, afinal somos realmente resilientes, aguentamos todos os horrores que aconteceram no país e no mundo e estamos nos preparando para o Natal, como sempre.
Portanto, cabeça erguida, passos firmes e fé em Deus.
Fica a dica.
Via Julia Berolzheimer
peito de perú recheado com ameixa e damasco
receita Terra
Ingredientes
2 fatias de pão de forma, sem casca, esfarelado
1/2 xícara (chá) de ricota fresca amassada
2 colheres (sopa) de damasco seco picado
2 colheres (sopa) de ameixa preta picada
2 colheres (sopa) de nozes picadas
2 colheres (sopa) de manteiga

Carne
1 kgde peito de peru desossado
2 colheres (chá) de sal
4 colheres (sopa) de manteiga
1 dente de alho amassado
1 cebola média picada
3 xícaras (chá) de água
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de suco concentrado de abacaxi
1 tomate médio, sem sementes, picado

Como fazer
1-Em uma tigela coloque o pão, a ricota, o damasco, a ameixa, as nozes, o creme vegetal e misture até ficar homogêneo. Reserve.
2-Faça um corte no centro do peito de peru, no sentido do comprimento, sem separar as partes, formando um bolso. Tempere com 1 colher (chá) de sal.
3-Distribua o recheio reservado na cavidade da carne, prenda com os palitos e amarre com o barbante. Reserve.
4-Em uma panela de pressão aqueça a manteiga em fogo médio, refogue o alho e a cebola por 2 minutos.
5-Junte a carne reservada e frite por 5 minutos ou até dourar levemente.
6-Acrescente a água, o restante do sal, tampe a panela e cozinhe em fogo médio, por 30 minutos a partir do início da pressão. Apague o fogo, aguarde sair todo o vapor e verifique o cozimento. Se necessário, cozinhe mais um pouco.
7-Retire a carne, fatie e reserve em local aquecido.
8- Dissolva a farinha no suco de abacaxi e junte ao caldo do cozimento. Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, por 5 minutos ou até engrossar levemente. Misture o tomate e distribua sobre as fatias reservadas. Sirva a seguir.

"Abençoado seja o Natal, que envolve o mundo inteiro em uma conspiração de amor." Hamilton Wright Mabie 
Via Homagine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.