A praia é um lugar poderoso, um lugar de inspiração onde se pode relaxar e mergulhar de corpo e alma na beleza natural.
Para uma grande maioria há algo genuinamente relaxante no mar, algo que promove uma conexão espiritual entre suas almas, a água e as areias. Eu já senti isso.
Cá entre nós, tem algo melhor do que pés na areia, livro na mão e ondas suaves quebrando na praia?
Definitivamente não - pelo menos não no verão.
Lembre-se que "a felicidade vem em ondas", portanto aproveite suas férias ou seus fins de semana para relaxar, vibrar "paz" e deixar todo o resto de lado, porque é exatamente o que tudo que nos entristece é - resto - e como tal, deve ser descartado.
Aproveite seu fim de semana!
cantinhos
Passeie pela casa, observe espaços que possam estar ociosos, são os pequenos cantinhos que trazem aconchego, palavra que deveria ser "chave" nas casas de férias.
Via Pinterest
tirando proveito das janelas
E por falar em cantinhos, as janelas têm algo inegavelmente mágico quando fazem parte de um nicho e contam com uma cama embutida. Esses cantinhos perfeitos para dormir, ler, descansar e relaxar são o resultado de um aproveitamento inteligente do espaço.
Mas se não tiver como colocar uma cama sob uma janela, deixe essa abertura livre para apenas aproveitar a vista, cujos benefícios para nossa saúde mental são indiscutíveis.
Inspire-se!
O azul e branco em cortinas, persianas, tapetes e almofadas tem o apelo náutico perfeito para casas de praia, onde o ideal é se "descolar" do ambiente frenético do dia-a-dia, trazendo detalhes que estejam em harmonia com o entorno costeiro.
E se a intenção for dar as boas vindas a quem chega, ofereça o tempero praiano leve e relaxante, como esse, resultante da parceria do azul e branco.
Via Pinterest
louça de verão
Tanto a escolha das receitas quanto da louça e dos utensílios de serviço desempenham um papel fundamental nos seus almoços e jantares durante as férias e fins de semana de verão, quando tudo o que buscamos é arrumar a mesa com capricho para saborear um delicioso cardápio, de preferência oferecendo frutos do mar e sucos deliciosos, na companhia de amigos e familiares.
Capriche na louça, não há nada como uma mesa no melhor do estilo náutico nos dias quentes de verão.
Para começar os dias de férias, o ideal é acordar e tomar um café da manhã num cantinho como esses antes de sair para a praia.
São uma boa dica para casas pequenas, que não contam com espaços generosos, mas que exalam aconchego.
Via Pinterest e My Elegant Home
náuticos
Verão, sol e um passeio de barco - a decoração navy, tendo como principal componente o azul-marinho, captura exatamente esse clima, trazendo o universo do mar, seus elementos e símbolos, para dentro de casa. Ideal para criar um visual calmo e descontraído, o azul proporciona ambientes leves e suaves, com clima de férias o ano todo.
Via Pinterest
um quarto
Já postei imagens desse quarto por aqui, mas tinha que registrá-lo novamente, afinal qual menino não adoraria ter um espaço como esse na casa de praia para chamar de seu, ou no mínimo para dividir com o irmão ou um amigo?
Paredes azuis e elementos náuticos em branco e vermelho fazem qualquer menino se sentir um marinheiro.
Via Pinterest
escadas
Não gosta da escada da sua casa de praia, mas não tem condições de enfrentar uma obra para mudar sua aparência?
Pinte-a de branco, acrescente umas listras ou coloque uma passadeira, que além de decorar, vai evitar acidentes como escorregões, e terá um resultado surpreendente.
Vamos lá, tente!
Via Pinterest
banheiros
Ah, os banheiros das casas de verão!
Como normalmente as famílias contam com hóspedes nessa época do ano, esse espaço, que normalmente é o menor da casa, é também o mais usado.
Eles devem ser claros, práticos e funcionais - e se tiver um apelo náutico, melhor ainda.
As cortinas, muito usadas no hemisfério norte, já marcam presença por aqui há algum tempo por serem práticas, e não exigirem maiores investimentos como os box de vidro temperado, que também demandam um maior cuidado na sua manutenção.
Uma bancada ou pia que permita que 2 ou mais crianças (ou adolescentes) façam sua higiene ao mesmo tempo é outra dica importante, se não quiser se deparar com filas impacientes do começo ao fim do dia.
Lembre-se que uma casa organizada trará paz e relaxamento também para a proprietária.
Via Pinterest
banheiras
Mesmo o banho de mar sendo relaxante, há quem não abra mão de ter uma banheira para usar durante as férias.
Se esse for o seu caso, opte por ferragens de inox, que não oxidem e não sofram com a corrosão, o que acontece com frequência nas casas à beira mar.
Um banco e cestos de fibra natural para guardar toalhas e acessórios são uma prática, barata e linda ferramenta para organizar.
Via Pinterest
os detalhes
Natureza. É ela quem inspira a decoração de uma casa na praia. Portanto, nada mais apropriado que os ambientes tenham móveis e objetos naturais, mesclando as paisagens marinhas com os ambientes da casa. Peças leves e de tons neutros, madeira, fibras naturais, cerâmica, conchas, velas, almofadas e por aí vai - há um universo de itens lindos à sua disposição, em lojas e na natureza.
Crie, faça com que sua casa traduza a sua personalidade.
Via Pinterest e Hello Haley
bolinho de merluza
via chef Cristina Haaland
Ingredientes (rende 30 bolinhos):
-800g de filés de merluza
-100g pão integral ou pão amanhecido
-2 colheres sopa salsinha picada
-1 colher sopa tomilho picado
-2 ovos
-1/2 colher sopa de tempero p pescados
-80g muzzarela defumada ralada
-1 1/2 xícara farinha panko
-1 l óleo de girassol
Modo de preparo:
1-Colocar no processador o pão amanhecido e colocar em uma vasilha.
2-Colocar no processador os filés de merluza e reservar junto com o pão.
3-Adicionar os ovos, muzzarela defumada ralada (ou pode ser parmesão ralado), ervas, tempero para pescados. Mexer bem com as mãos até formar uma massa uniforme.
4-Untar as mãos e formar bolinhas com a massa. (➡ Cristina costuma pesar para ter todos do mesmo tamanho mas é opcional).
5-Passar as bolinhas na farinha panko, retirar o excesso e fritar em óleo quente.
6-Retirar e escorrer no papel toalha.
➡ servir com o molho de pimenta com manga e um limãozinho espremido
"Na praia, a vida é diferente. O tempo não se move de hora em hora, mas pelo espirito do momento. Vivemos pelas correntes, planejamos pelas marés e seguimos o sol." -Sandy Gingras
Amei este Post! ❤️ Vou esperar o Post Ferias no Campo/ Fazendas e montanhas🤩
ResponderExcluirObrigada Tereza!
Pois vou ver como anda meu estoque de imagens de casas no campo ou na montanha - se tiver imagens suficientes, será minha próxima revista.
ExcluirObrigada pela presença e pela dica.
Abraços
Tereza
Ameyyyy
ResponderExcluirO que me deixa feliz!
ExcluirVolte sempre!
Tereza
Há anos acompanho voces. Gosto muito de suas publicações! Não tem uma que não seja de bom gosto. São inspiradoras e trazem leveza pra alma. Obrigada !!
ResponderExcluirHá alguns anos estou sozinha no blog, e a busca por material que inspire quem passa por aqui funciona como uma terapia.
ExcluirFico feliz em saber que o blog consegue trazer leveza pra alma de quem passa por aqui.
Espero que não percamos o contato e que continue me presenteando com sua presença.
Abraços e feliz 225!
Tereza