quarta-feira, 15 de maio de 2019

OLHA O PISO!


ladrilho hidráulico
Se você convive bem com estampas, esta é a escolha acertada.
São produzidos artesanalmente tendo o cimento como base, seus padrões são originários do sul da Europa e alegram qualquer espaço.














carpete
Minimiza os ruídos, contribui para o isolamento térmico, é acolhedor (macio e quentinho) e é considerado o piso mais seguro para casas com idosos e crianças.
Ao optar por este revestimento, procure escolher os anti-alérgicos, e caso seu dia-a-dia costume ser frenético, dê preferência à sua aplicação nas áreas íntimas, com trafégo menos intenso, mesmo encontrando no mercado tipos indicados para este fim.






cerâmicos e porcelanatos
Quem busca estética, durabilidade e funcionalidade, pode optar tranquilamente pelos pisos cerâmicos.
É bastante indicado para climas mais quentes, por ser frio e melhorar a sensação térmica.
Os tijolos de demolição têm sido bastante usados em pisos, mais especificamente  na Europa (Itália, França, Portugal e Espanha).
Já os porcelanatos são os mais usados por aqui, atendendo as que buscam beleza e facilidade na limpeza, além da variedade de cores e padrões.







cimento 
O cimento queimado está entre os mais usados hoje em dia, atendendo tanto aos estilos mais rústicos, simples e naturais aos mais sofisticados e urbanos.
Sua limpeza é simples, nos box dos banheiros é perfeito por não reagir com shampoos e sabonetes, nas salas pode receber cera e se a cor não estiver agradando, basta pintar com tintas específicas para este tipo de acabamento.













madeira
Não importa a cor, se é rústico ou  não, a madeira é linda e seu uso aquece visualmente qualquer ambiente.
Pode tanto ser encerada ou receber camadas de verniz específico para pisos, o que facilita bastante a manutenção diária.
Se a preferência por madeira chegar até as áreas externas, os autoclavados (pinus e eucalipto) são os indicados em função da sua durabilidade e por terem sido tratados para este fim.











 



mármore
É nobre, é caro, é frio, o que contribui para refrescar os ambientes, e seu efeito nos ambientes é fantástico.






laminado
Atende tanto à estética, praticidade e versatilidade quanto à sustentabilidade,  aquece tanto quanto a madeira e é a escolha de quem busca facilidade na manutenção e preços mais acessíveis.






parquet
Feito em madeira, o parquet passa a imagem charmosa de distinção e originalidade.
Não há quem compre um imóvel com este piso e o troque por outro qualquer, se este for seu caso e estiver em  dúvida, pesquise antes para não errar.








 Via El Mueble e Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.