quinta-feira, 16 de maio de 2019

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Cristo Redentor - David "Fathead" Newman
Via Pinterest
futangue hotel & spa
O descanso perfeito em um paraíso no norte da Patagônia chilena. O Futangue Hotel & Spa se destaca por seus ambientes em madeira nativa e vistas incríveis de serras e cachoeiras.
Se pretende explorar a natureza selvagem dos Andes da Patagônia, este hotel é o lugar ideal para descansar depois de suas aventuras.










Via Revista ED e Tripadvisor

estilo chalé
Simples, natural e acolhedor, este chalé decorado pela Home & Cottage traduz o estilo de viver o inverno dos noruegueses.









Via Decordemon

tempero escandinavo à beira do hudson

Os profissionais do Søren Rose Studio, um estúdio de design escandinavo com sede em Copenhague e Nova York, foram os responsáveis pela reforma deste loft.
Localizado em um prédio pré-guerra em TriBeCa, na cidade de Nova York, o Hudson Loft recebe muita luz natural por conta das suas janelas e pela grande clarabóia central, o que coloca em evidência a decoração modernista escandinava.















Via Decordemon e Søren Rose Studio

cozinhas
A temperatura está caindo e nada melhor do que preparar pratos quentes para a família, especialmente no fim do dia.
É quando nos damos conta da importância da cozinha, hoje um dos espaços mais acolhedores da casa, não mais isolado e relegado à simples área de trabalho.
Hoje é onde cozinhamos e recebemos, tudo ao mesmo tempo.
As duas cozinhas abaixo são repaginações do clássico, contam com espaço para guardar tudo o que é necessário e são a prova de que é possível cozinhar e se divertir com a família e os amigos ao mesmo tempo.
cozinha 1 
Esta cozinha foi projetada  pela Deulonder  para a  edição 2017 da Casa Decor, uma mostra de decoração que acontece em Madrid.
Funcional, com uma grande ilha no centro e uma parede para o que produtos que devem ser refrigerados, este projeto visou soluções eficientes sem abrir mão da estética e do conforto.










cozinha 2 
Este ano o estúdio Barcelona apresenta um grande espaço com múltiplas áreas que se integram.
Além da cozinha tradicional, as designers criaram um espaço multi-uso, projetado para ser desfrutado na companhia de familiares e amigos. Com este objetivo, elas incluíram uma lareira, muito usada nas cozinhas de antigamente, que traz conforto, harmonia e facilita o convívio, a essência do lar.








Via Casa Decor

leanne ford
Famosa por seus projetos "branco sobre branco", o que já é sua assinatura, ela sabe como poucos deixar espaços que poderiam ser totalmente sem vida, acolhedores e relaxantes.
Confira esta casa decorada pela genial Leanne Ford.












Via Decordemon

o charme dos tijolos
Lindos e atemporais, os tijolos podem ser usados em todos os ambientes, práticamente sem restrição alguma.
Seu custo é baixo, é durável, versátil, traz conforto térmico e isolamento acústico.
A verdade é que, aparentes ou pintados, fazem toda a diferença, dando aos espaços um toque contemporâneo e cheio de personalidade.

 









 
















  Via El Mueble

pequeno charmoso
Foi reformado, e parte da sua estrutura foi deixada à vista, como as colunas antigas de madeira e algumas paredes de tijolos.
Algumas paredes foram eliminadas, a maioria foi pintada de branco, a decoração conta  com tons pastéis e piso de madeira clara, tudo para rebater a luz natural e aumentar visualmente os espaços. 













Via El Mueble

espaço kids

Precisa de espaço no quarto das crianças, que já é pequeno?
Inspire-se nessas  idéias.
Há tempos atrás eu pretendia fazer algo semelhante para meus netos antes da minha filha se mudar.
São lindos, não são?











 Via Pinterest e Krista+Hellev
casa de campo sueca
Hoje as casas de campo não são necessáriamente rústicas e temáticas, mas uma mistura cheia de bossa de móveis casuais com peças de família, toques industriais e um ou outro item rústico.
Com certeza, têm mais personalidade, como esta de um casal sueco, dono de uma fábrica de piscinas.









Via Decordemon

bittar arquitetura
Fundado em 2001 pelos irmãos Eduardo e Karla, o Escritório de Arquitetura Bittar desenvolve projetos exclusivos, inspirados na arquitetura moderna brasileira com um design atemporal.
casacor goiás 2018






casacor goiás 2016







residência 1








residência 2












Via Bittar Arquitetura

maiorca
Em Maiorca, esta casa datada de 1896, foi reformada recentemente, levando em conta seu mix de influências francesas e espanholas. 
A Patiki foi mantida na mesma família por 120 anos e acaba de ser reformada e colocada no mercado pela corretora Bjurfors.
Está interessado?
Confira.





















Via Decordemon

juntando dois apartamentos
Os donos deste apartamento em Zaragoza queriam aumentá-lo e tiveram a oportunidade de comprar o andar ao lado, contratando para esta integração a arquiteta Sylvia Preslar. Ela teve que repensar todo o conjunto, inclusive as entradas: agora são duas, uma segunda na cozinha e outra, mais charmosa, na sala principal.
Confira o resultado.









Via El Mueble
  baby, it's cold outside!
As temperaturas despencaram, é hora de tirar do armário as malhas que tanto conforto nos trazem quando o frio "dá as caras".
Se você já passou por aqui em anos passados, sabe que amo os pontos que só nesta época do ano podemos usar, pelo menos aqui no Brasil.
Não tenho o know-how da querida Ju, mas me atrevo a registrar aqui o que está dentro do meu estilo, principalmente nos fins de semana das estações mais frias.
Vamos nos aquecer?






























 Via Pinterest

mesas de outono
Sim, já postei por aqui, mas agora surgiram mais imagens desta mesa linda, nos tons rosados do outono.
Se está em busca de inspiração para uma mesa especial, confira com atenção estas idéias abaixo.

mesa 1







 mesa 2


Via Best Day Ever Floral Design

sopa de cebola grantinada
receita do chef francês radicado no Brasil Olivier Anquier
Foto Casa e Jardim
Rendimento 4 porções
Tempo de preparo 30 min


Ingredientes
50 g de manteiga
1 kg de cebolas cortadas em rodelas finas
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 litro de caldo de frango (ou caldo de carne)
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Noz-moscada
Fatias grossas de pão de casca grossa ou
Pão francês amanhecido
Queijo gruyère ralado grosso ou mozarela ralada

Modo de fazer
Em uma panela grande, aqueça a manteiga, acrescente as cebolas e deixe dourar em fogo baixo. Junte a farinha e deixe por mais um minuto. Adicione o caldo, a noz-moscada, o sal e a pimenta. Cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 20 minutos. Grelhe levemente as fatias de pão (ou toste no forno). Quando a sopa estiver pronta, distribua-a em tigelas refratárias individuais, cubra com uma fatia de pão e salpique com bastante queijo. Leve ao forno bem quente apenas para gratinar.
Via Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.