quinta-feira, 25 de julho de 2019

REVISTA DE FIM DE SEMANA


Jazeboo - Acapulco

"O bom design une estética, ergonomia, conforto, custo e originalidade. Um toque cultural é também essencial. E boas pitadas de ousadia são sempre bem-vindas." Sérgio Rodrigues
il nido
Il Nido é a realização do sonho de uma família holandesa que queria construir sua casa de férias na Itália. Il Nido tem sido uma jornada intensa, criativa e gratificante. A casa é uma mistura de tons e materiais naturais que se integram perfeitamente com o entorno. A cozinha é o lugar onde os hóspedes costumam se reunir durante todo o dia.
É o paraíso, não é?





























Via Special Umbria

cortina d'ampezzo
Esta casa usou madeira resultante da demolição de antigos celeiros com mais de 100 anos de história, pedra dolomítica local, e ferro.
A decoração minimalista mistura o estilo das montanhas e o urbano, trazendo as cores da natureza para os ambientes através das enormes janelas.
Os projetos de reforma e design de interiores foram feitos pelo arquiteto Giulio de Filippo, do Outline Studio 74.
Confira.







Via Digs Digs

uma cozinha

le sorelle
Aqui é tudo sobre descontrair, relaxar e experimentar a verdadeira vida de férias da Toscana
Após uma restauração conduzida pela Umbria Especial, Le Sorelle, erguido nas colinas verdes nos arredores de Lucca, no caminho para as praias ​​de Viareggio, é o hotel ideal para descontrair e relaxar na Toscana.









Via Decordemon

uma cozinha
Como dito na ótima El Mueble, se você faz questão que sua cozinha seja branca, se adora cozinhas com ilhas e se quer que sua copa seja bem aconchegante, esta é a cozinha que vai servir de inspiração para o seu projeto.








Via El Mueble

apartamento de solteiro em ny
Este pequeno apartamento na famosa Bank Street, em Nova York, pertence a um homem solteiro com estilo clássico e sofisticado.
Madeira e preto dão o tom distinto e masculino a este apartamento, com decoração em harmonia com o local em que o imóvel está situado. 









Via Pufik

costa brava
À beira do mar, esta casa conta com materiais naturais como pedra, palha e madeira e tons neutros nos móveis, lembrando as rochas e a areia, deixando as cores por conta da paisagem.
Responda uma pergunta: por que casas como esta são feitas apenas para se passar apenas as férias e não para passar a vida?










Via El Mueble

loft em ny
Neste loft os proprietários não se escondem atrás da segurança dos neutros (como eu, que adoro tons naturais e os acho seguros, sim), motivo pelo qual pediram à decoradora Liliane Hart que não se fixasse em tons específicos. Atendendo aos clientes, a profissional compilou uma mistura ousada e confortável, na medida exata do solicitado.






Via Trad Home

sob o sol da toscana
A terra onde nasceram Galileu Galilei, Donatello, Dante Alighieri, Leonardo da Vinci e Michelangelo entre outros tantos ilustres da história, é também famosa pelos vinhedos, pela paisagem de "encher os olhos e o coração" e pela arquitetura medieval, que tem como elemento principal a pedra.
Ali se tem a impressão de que o tempo passa sem pressa, a vida é mais autêntica, e as coisas simples do dia-a-dia como almoçar, nesta região tem um significado e um encanto especiais.
O que acha de poder sentar e se aquecer sob o sol antes de voltar ao trabalho ou fazer as refeições no meio desta paisagem? 

















Via Special Umbria

casa de arquiteto
A Casa Caulfield, em Melbourne, na Austrália, é a casa que o arquiteto Pipkorn Kilpatrick projetou para viver com sua família. Superfícies brancas, madeira e vidro são a base desta casa minimalista, prática e funcional.
Mas note como a madeira humaniza os espaços com esse toque rústico e natural que eu adoro.
Confira.

 










Via Planete Deco

a reforma de um terraço
Paula Ordovás, influencer de moda e estilo de vida saudável, sonhava com um terraço que lembrasse Formentera.
Depois da reforma conduzida por Lorenzo Meazza, seu terraço ficou exatamente como esperava.
Inspire-se!











Via El Mueble

salas em clima de paris
Os parisienses tendem a ser ecléticos e casuais quando o assunto é decoração, mas seus espaços são atemporais e a sofisticação estará sempre presente. 
Paredes brancas, pé direito alto e boiserie trazem o clima leve, apesar de clássico, e ao mesmo tempo ultra moderno, uma vez que o estilo fica perfeito com peças de design contemporâneo.

















Via Digs Digs

formentera
Sim, é uma casa de praia e estamos no meio do inverno (este ano no efeito ioiô, uma semana fria e outra com temperaturas agradáveis, mas em nada lembrando a estação), mas como vivemos num país tropical, ambientes como estes podem inspirar boa parte do país.
Tudo nesta casa convida a relaxar, do branco que ilumina todos os espaços, à vista espetacular, aos móveis confortáveis em fibra natural e os toques de turquesa na decoração de Gemma Gallego, da Knowhaus










Via El Mueble

quarto de criança
O estúdio Knowhaus sabe como poucos colocar em prática o lado lúdico destes espaços, lembrando sempre que seus ocupantes são ultra exigentes quando o assunto é magia e encantamento.












Via Knowhaus

washington
Pisos de pedra calcária, paredes revestidas com painéis de madeira. Recentemente divorciada e com três filhos adolescentes, a proprietária alugou esta casa para o fim de semana, entrou na cozinha, e quando viu as vigas expostas soube que estava em casa. 
A casa tinha tantos detalhes impressionantes que ela sabia que era era ali que iria viver a nova fase da vida. E os proprietários anteriores tinham um grupo de monges abençoando a casa, o que foi um bônus adicional.
Arquitetura clássica, pisos de pedra calcária e paredes revestidas com painéis de madeira foram a base para o projeto de decoração neutro e confortável conduzido por Kevin Dumais.




 














Via CTC&G

wyoming
Montanhas majestosas e florestas exuberantes não combinam com luxos e excessos, mas com os traços limpos do minimalismo. 
Esta casa de madeira e vidro em Wyoming, EUA, conta com espaços claros e simples, cores naturais e decoração elegante e confortável, além de atender a todas as necessidades da vida moderna com a vantagem de estar longe da agitação das grandes cidades.











Via Pufik

colorindo
Toques de cor dão movimento e vida aos ambientes, trazendo personalidade e exclusividade, e são a escolha das pessoas expansivas e alegres, que exalam bom humor e criatividade.
Este é o seu perfil?
Então, inspire-se por aqui.













 


 Via El Mueble

moda: pele
Meninas, jaquetas e coletes de pele são muito charmosos, mas por favor, que sejam sintéticos. 
E sim, sei que não são novidade, mas estamos no inverno, a única estação que nos permite este tipo de agasalho no Brasil, e de preferência, aqui no sul, portanto, vamos lá, se tiver peças em pele, está mais do que na hora de tirá-las do armário.












Via Pinterest

uma mesa em tons de outono/inverno
Hoje a receita é de pasta, mas se pretende fazer uma sopa, esta mesa nesses tons lindos pode servir de inspiração.

Via Pinterest

macarrão aromático
receita da revista Cláudia via M de Mulher
Foto de Ormuzd Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.