quinta-feira, 11 de julho de 2019

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Moonlight - Sting
"Viva a vida intensamente e seja  sua própria inspiração." Frases para Face
A todos um fim de semana tranquilo e inspirador.
Via tg-uk

uma mesa para fernanda
Hoje é aniversário da minha filha, e uma mesa como esta, em tons de rosa, sob o calor do sol, seria a escolha acertada.
Para você, minha filha, tudo de bom que a vida tiver a oferecer, além de saúde e, como já mencionei, tudo o que está expresso nessa benção irlandesa que adoro:
"Que Deus te dê para cada tempestade um arco-íris, para cada lágrima um sorriso e uma benção para cada provação. Que para cada problema a vida te traga alguém fiel com quem dividi-lo. Para cada olhar uma doce canção e uma resposta para cada oração."









Via Rip and Tan
uma mesa para o fim de semana
Sim, as temperaturas estão mais baixas do que esperávamos, mas uma mesa de almoço sob o sol é uma das vantagens do inverno.
Inspire-se nessas idéias do ótimo Rip and Tan, como sempre arrasando nas produções de mesas lindas e naturais.
Mas se você vive no norte ou nordeste onde o clima é de eterno verão, uma mesa sob a sombra de uma árvore seria ideal.






Via Rip and Tan

villarrica - chile
Mesmo vivendo boa parte do ano na Inglaterra, a proprietária conseguiu construir esta casa em Villarrica, no Chile, com vista para o vulcão e para o lago, repleta de história e bom gosto.
O projeto foi conduzido pelo estúdio FG Arquitectos, que soube tirar proveito da natureza à sua volta.
A decoração cheia de personalidade conta com peças da família e outras adquiridas em antiquários e em viagens.






Via Revista ED

com vista para o atlântico
Esta casa clara e arejada em Bethesda, Maryland, nos Estados Unidos, foi projetada pela arquiteta Anne Decker, que optou pela simplicidade nas linhas unida aos acabamentos do momento, para criar uma casa acolhedora, decorada numa mistura dos estilos clássico e contemporâneo.









Via Dering Hall

hamptons
Em seus projetos a designer de interiores Michael del Piero usa peças pescadas pelo mundo afora para complementar os espaços decorados sem ostentações, sobre base neutra, como é o caso desta casa com piso de cimento queimado, paredes brancas e móveis contemporâneos e rústicos convivendo na mais perfeita harmonia.
Palmas pra ela.










Via Michael del Piero Good Design

um chalé
O tom natural usado nas paredes, na decoração e no mobiliário, juntamente com a madeira e os tecidos, simulam os tons da natureza ao redor. 
A idéia é essa - você está no campo ou na serra, sua casa deve estar em harmonia com o entorno.












Via Decordemon

o eterno bege
É o grande rival do branco com a vantagem de ser mais quente, ter mil matizes e nomes, quando comparado com o branco seu contraste com a madeira ser mais suave, ficar perfeito em qualquer estilo, seja a decoração clássica, rústica ou casual.
Inspire-se! 





















Via El Mueble

cadiz
A decoração desta casa em Cadiz, no sul da Espanha, esbanja energia. O branco comum às casas mediterrâneas ganha vida  com os tons de pink, amarelo, verde e azul.
Eis aqui a receita de ambientes alegres e descontraídos.











Via Pufik

venice
Todd Nickey e Amy Kehoe, de Nickey Kehoe, transformaram um sobrado no estilo Arts and Crafts sombrio e mal cuidado em Venice, na Califórnia, em uma casa acolhedora e cheia de personalidade. Os arquitetos buscaram manter a integridade do estilo original, agora repaginado. 
As cores e tecidos usados na decoração dão o toque boêmio, como não poderia deixar de ser, afinal a casa fica na Califórnia.












Via Dering Hall

fogo mais que amigo
Sim, mais lareiras, mas entenda, o frio não está dando trégua, e chegar em casa no fim do dia e poder sentar em frente ao fogo para se aquecer é realmente terapêutico.
Tente. Idéias não faltam.

 






 






 Via Pinterest e Dering Hall

escandinavo
No clássico P&B comum nos países nórdicos, este apartamento esbanja charme e bom gosto, prova que não é preciso um grande investimento para deixar uma casa ou apartamento digno de publicações em revistas.
E note na beleza que é o efeito do contraste das peças em madeira com a base monocromática, como a escada, por exemplo.














Via Decordemon

jessica alba 
Com a ajuda do estúdio Clements Design, responsável pelas casas de Ellen DeGeneres, a atriz Jessica Alba redesenhou a casa recém adquirida na regiões dos cânions em Los Angeles, decorando com madeira de demolição, fibras naturais, tecidos naturais e peças feitas com matéria-prima orgânica.
Confira o resultado.










Via Pufik

copenhague
A casa da estilista dinamarquesa Naja Munthe, em Copenhague, conta com as melhores tendências do design escandinavo, arte moderna e um maravilhoso jardim zen.
Elegante e sofisticada, essa casa esbanja charme.












Via Decordemon

chalé em devon
Mesmo tendo parede e móveis brancos, esta casa de campo no condado de  Devon, na Inglaterra, é preenchida com o frescor da natureza em vasos que aparecem em quase todos os ambientes da casa.
Os espaços são simples, neutros e muito acolhedores - exatamente o clima que devem passar as casas de campo. 











Via Decordemon

wyoming
Esta casa em Jackson Hole, Wyoming, nos Estados Unidos, apresenta linhas modernas e limpas numa linguagem que mescla o tempero do oeste com elementos urbanos.
Perfeita para passar o inverno, não acha?






Via Pufik

detalhes da patina farm
Já postei aqui sobre a Patina Farm, em Ojai, na Califórnia, onde o casal de arquitetos Steve e Brooke Gianetti passam férias e fins de semana, cercados por uma paisagem de tirar o fôlego.
Seguem mais algumas imagens, desta vez  dos arranjos espalhados pela casa e o efeito que surtem na decoração.











Via House and Home e Pinterest

los angeles
Depois de 20 mudanças em 13 anos, os designers de interiores Ryan Brown e Diego Monchamp, do Brown Design Group, escolheram esta casa da década de 60 em Hollywood Hills para fincar raízes. Brown e Monchamp repaginaram a casa que estava desatualizada, levantando tetos e eliminando paredes para integrar os espaços. Na decoração, uma mistura eclética de peças antigas e modernas trazem charme e praticidade.






Via Dering Hall

cobertura em ny
Esta cobertura no bairro Greenwich Village, em Nova York, pertenceu ao dono da grife Theory e foi vendida por US$ 21.500.000,00.
Com decoração neutra e impecável projetada pelo arquiteto Steven Harris, o apartamento é cercado por um terraço com vistas incríveis da cidade.
















Via Pufik

sonoma
Esta casa foi projetada pelo estúdio Wade Design Architects para um homem solteiro de San Francisco, que queria um lugar para relaxar nos fins de semana, de preferência na região dos vinhos.
A casa mescla a simplicidade da fazenda com a sofisticação moderna, um lugar onde o foco é a vida ao ar livre.





Via Dering Hall

lago muskoka
À beira do lago Muskoka, em Ontário, no Canadá, a casa passou por uma atualização sem precisar de reforma, mudanças feitas apenas a nível de decoração, conduzida pela decoradora Virginie Martocq.
O azul acinzentado (ou seria cinza azulado??) é perfeito e traz para os ambientes a cor da água. 
Imagino que a casa deva ser usada somente no verão, por ser difícil morar sobre a água no inverno gelado da região, mas mesmo que não possa ser vivida o ano inteiro, com certeza, depois da repaginação, deve valer à pena, por curta que seja a temporada de uso.














Via Maison et Demeure

loft em ny
Este loft num luxuoso edifício pré-guerra, no coração de Nova York, é muito diferente dos primeiros espaços industriais transformados em moradia há anos atrás. 
Elegante e moderno, foi projetado para uma família, com decoração monocromática, mobília assinada e cercado por essas janelas incríveis, com vista para a "cidade que nunca dorme".


















Via tg-uk

ralph lauren home -  sonoma valley
A paisagem rústica e romântica da Califórnia serviu de inspiração para a elegância casual e acolhedora da nova coleção da Ralph Lauren Home, definida por uma paleta terrosa, texturas naturais e artesanato refinado.
Delicie-se!


















Via Ralph  Lauren Home

se inspirando em hotéis
Sim, por que não?
Os hotéis, em especial os chilenos, são uma fonte inesgotável de lindas idéias quando o assunto é decoração.
As imagens abaixo são prova disso.
Olhe com atenção.







Via Revista ED

alpes suiços
Muita madeira, móveis  confortáveis, lareiras acesas e uma vista de perder o fôlego.
Não seria esta uma das muitas casas perfeitas para passar o inverno?
E note que esta foge aos padrões temáticos comuns aos chalés da região.










Via Decordemon

porungo no pão
receita de Lênin Palhano, Restaurante Nômade
"Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo"

"A receita leva duas fatias de pão de fermentação natural, maionese de mostarda, dez fatias de pastrami artesanal (hidratado no caldo de carne), picles de cogumelos e de cebola, rúcula, 70gramas de queijo porungo, sal, folhas de salsinha e azeite de oliva."
Via Gazeta do Povo

4 comentários:

  1. Parabéns pelo aniversário da filha. Eu que adoro ver todas as publicações mas sobretudo estes posts de sexta feira, fui mãe ontem dia 11!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada e parabéns pra você também, pelo nascimento do seu bebê - que tenha uma vida feliz e saudável.
    Abraço.
    Tereza

    ResponderExcluir
  3. Hermosas decoraciones gracias por compartir.

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.