quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Driving Home for Christmas - Chris Rea (1986)


Via Pinterest

madri - natal azui
Esta casa de família tem uma porta azul, detalhes em ouro e muitas decorações de árvores artesanaisO azul acinzentado das venezianas e da porta da frente dá dicas de que esta casa é especial. A proprietária é a decoradora Laura Mas, e ela esteve empenhada na reforma “excepto as paredes, fizemos tudo de novo, desde as instalações à cor”.











Via El Mueble

um natal essencial
Neutro, elegante, simples, com ramos verdes e naturais, assim é o Natal super charmoso, básico e essencial, dica da incrível Jenni Kayne.





Via Rip and Tan

mesas que inspiram
Se quer algo um pouco mais produzido, mas ainda em clima natural para sua ceia de Natal, nessa seleção de mesas pode encontrar o que procura.
















Via El Mueble

natal pelas lentes de chris everard
Todos os anos durante o período de férias de inverno o fotógrafo inglês Chris Everard participa de interessantes sessões de fotos de interiores, fontes de lindas inspirações para decorar nossas casas no Natal.
Confira.












Via Pufik

sob o reinado do vermelho
Já postei algumas imagens desta mesa por aqui, mas agora, com mais fotos, a mesa está completa para encher seus olhos, afinal vermelho é tradição quando o assunto é Natal.






Via Pinterest

neutra e natural
Essa mesa, mesmo em tons neutros, vai encantar a tribo mais jovem, em especial as crianças, para quem detalhes lúdicos são da maior importância.
Este ano meu Natal, assim como da grande maioria, vai contar com pouca gente, de maneira que meus tres pequenos mosqueteiros vão sentar à mesa conosco - por isso estou pensando em um centro de mesa com casinhas iluminadas. Eles vão amar.




Via Zoe Confetti

mesas naturais
E quando o assunto é Natal no melhor do estilo natural inspirações não faltam.
Eu me encontro nessas mesas - quanta leveza! É o simple chic, que veio para ficar.






Via Pinterest

mesas inspiradas no verde
Se os planos forem de um Natal sustentável e ecológico, o verde não pode faltar, em ramos de cedros e eucaliptos que exalam aquele cheiro delicioso, assim como em detalhes tais como velas e acessórios de palha.
Um colírio para os olhos.









Via Pinterest

bolas de natal personalizadas
Uma tendência nesse Natal, as bolas personalizadas podem vir em acrílico com fotos das crianças, assim como em bolachas de madeira com os nomes gravados, com figuras pintadas, e numa infinidade de outras idéias, todas podendo ser feitas por você.














Via Pinterest

natal no texas
No Texas, a casa da designer de interiores Anastasia Casey conta com decoração festiva no melhor do tradicional americano, usando bege, materiais naturais e muito verde sobre fundo branco.

























Via Pufik

bolos de natal
Os bolos não podem faltar, são lindos, perfumados e deliciosos.
Quer idéias?
As idéias são apenas de acabamento, não tenho as receitas, mas você pode fazer a sua receita tradicional de Natal e se inspirar nas decorações dessa seleção.



























Via Pinterest

o natal pottery barn
Amo essa loja, e na época do Natal eles se superam em coleções incríveis, nos mais diversos estilos.
É muito bom gosto!




























Via Pottery Barn

detalhes e mais detalhes
Se você costuma deixar a decoração natalina para última hora, inspire-se nesses detalhes, muitos feitos com ramos naturais, pinhas, frutas e velas.






















Via Pufik

indicações
livros

conforto à noite

para se perfumar

pirineus por marta tobella
Papel de parede, madeira, lã e texturas as mais variadas são as chaves desta rústica no Pirineus.
Embora não pareça, esta casa é nova em folha, e foi a designer de interiores Marta Tobella que lhe deu todo o charme, personalidade e luz que que os proprietários tanto queriam. Na verdade eles queriam que tivesse alma.
Mesmo sendo uma casa de férias e fim de semana, deveria ser tão confortável quanto a primeira.
A decoração traduz o espirito que os proprietários buscavam.














Via El Mueble

m.elle design

O estúdio M.Elle Design está sediado em Pacific Palisades, CA. As irmãs Marie Turner Carson e Emily Turner Barker fundaram a empresa originalmente com sua mãe, designer de interiores, Mary Lynn Turner, cujo senso inato de estilo e ética de trabalho continuam a inspirar e influenciar as irmãs
Com precisão e foco, seus projetos levam em consideração a proveniência e a textura dos materiais usados. O estúdio acredita em aprimorar e inovar por meio da exposição a diferentes culturas e lugares. 







casa de campo
Esta casa de fazenda significa para o casal de Los Angeles uma fuga da vida agitada na cidade. Construída entre 50 carvalhos em Montecito, na Califórnia, a propriedade é inspirada na paisagem que a cerca. Os ambientes contam com peças de antiquários e camadas de texturas. Para alcançar o equilíbrio entre rústico e refinado, foi mantido o clima casual, fiel ao estilo costeiro da Califórnia.









rancho
Esta casa de férias em Utah funcionava como local de reunião, um “acampamento familiar” onde todo o clã se reunia em feriados prolongados. Hoje esta casa/acampamento serve à família durante todo o ano, onde praticam de pesca com mosca no verão até esqui no inverno. Essa nova abordagem ao estilo de montanha usando superfícies lisas e pintadas resulta em uma casa clássica americana.









Via M.Elle Design

michael del piero
Michael Del Piero é uma designer de interiores conhecida por seu estilo único traduzido em espaços perfeitamente equilibrados. Com uma nova abordagem na mistura dos estilos moderno e clássico, seus projetos são normalmente editados com habilidade - nada supérfluos, e muito acolhedores.

2 projetos de michael del piero
fond du lac
Uma pequena casa de pedra de 1920 à beira do lago em Wisconsin passou por uma grande reforma. Os quartos foram reatribuídos e a cozinha foi reorientada para um melhor aproveitamento da luz e da vista. Móveis vintage e feitos sob medida convivem harmoniosamente, em ambientes desprovidos de excessos, num design simples e sofisticado.














hamptons
Escuro, claro e áspero se encontram nessa versão moderna de celeiro tradicional. Pisos de concreto, paredes de gesso branco e muita luz natural se destacam nesta casa, onde arte e objetos dos quatro cantos do mundo quebram o minimalismo.












Via Michael del Piero

eggnog

Ingredientes
3 unidades de gema de ovo
1/2 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de leite morno
1/4 colher (café) de sal
1/2 xícara (chá) de creme de leite sem soro
2 colheres (sopa) de rum
1 colher (café) de canela-da-china em pó

Como fazer
1.Em um recipiente que possa ser levado a banho-maria, misture as gemas peneiradas com o açúcar. Acrescente uma pitada de sal e o leite morno.
2.Leve a mistura ao banho-maria, mexendo sempre, até que engrosse levemente. Retire do fogo, acrescente o rum e leve à geladeira para que esfrie por completo.
3.Adicione o creme de leite sem soro, misturando delicadamente, até que fique homogêneo.
4.Pode ser servido assim, mas se preferir quente, volte a mistura ao banho-maria rapidamente.
5.Sirva em taças e polvilhe com canela.
Via Cybercook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.