segunda-feira, 5 de abril de 2021

COCOONING

No início dos anos 80, a Faith Popcorn, uma consultoria de tendências e Marketing detectou uma profunda mudança na maneira como as pessoas estavam vivendo suas vidas, descrevendo a volta a ficar em casa como "o impulso de entrar quando fica muito difícil e assustador do lado de fora. Entrar dentro de uma concha segura, para que não se ficasse à mercê de um mundo mau e imprevisível." As pessoas já não ficavam fora a noite toda festejando, como visto nos anos 70. Os restaurantes tinham mesas vazias no sábado à noite. A TV a cabo transmitia filmes tão interessantes quanto os que passavam nos cinemas.
Uma nova era estava nascendo, a Faith Popcorn a identificou e, em 1981, ela cunhou o termo “Cocooning”, que decolou na cultura popular.
Acontece que agora estamos vivendo algo parecido por força da pandemia, que fez com que percebêssemos como nossas vidas eram corridas e movimentadas, mesmo com tanta tecnologia para torná-la adaptável a nossa realidade.
cocooning é sobre isolamento e evasão, paz e proteção, aconchego e controle.
A pandemia só acelerou um processo que provavelmente iria acontecer e por isso muitas mudanças que ela trouxe “à força” vão ficar.
Por conta desse nosso recolhimento, nossas casas estão se adaptando, se tornando mais acolhedoras, estamos mais preocupados com conforto.
Essa seleção mostra exatamente isso, mesmo que muitas das imagens já tenham sido registradas por aqui, ilustram perfeitamente a época e a estação, ambas instrospectivas, que estamos vivendo.
Inspire-se!
















































Via Pinterest e Airfluencers

2 comentários:

  1. Hola Tereza y Rita, me encanto el artículo de hoy. Estuvo fascinante, muchas gracias, las sigo desde hace años.
    Besos desde Buenos Aires, Andrea

    ResponderExcluir
  2. Olá, AndreaQ
    Que bom que gostou, esta é realmente uma tendência que veio para ficar - ou ao menos muitos dos hábitos que evitam a disseminação do virus vão permanecer.
    E agora olhamos para nossas casas com outros olhos.
    Beijos.
    Terezq

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.