segunda-feira, 26 de abril de 2021

QUARTOS DE CAMPO E FAZENDA

Você já entrou em casas de campo e fazenda e sentiu que os espaços estavam completamente deslocados em relação ao entorno?
Quando falo em "deslocados" não quero dizer com isso que essas casas devam ser temáticas, e sim que devam estar em harmonia com o local em que a casa foi construída.
Campo e fazenda nos colocam em sintonia com a natureza, e elementos ultra-contemporâneos e urbanos devem ficar fora de cogitação quando o assunto é decoração, afinal se temos uma segunda casa em área rural, de campo ou serra é porque queremos viver experiências opostas às que vivemos no nosso cotidiano.
Os quartos, por exemplo, devem contar com conforto e texturas que acolham, como lã, veludo, edredons macios, pele "sintética", mantas, tapetes de lã, enfim, aconchego em contraposição a elementos pesados como madeira e pedra.
Inspire-se!

 









































2 comentários:

  1. Concordo plenamente! Casa de campo tem que ser quente. Tem que ter materiais naturais, tem que ser integrada a natureza a sua volta , sem muitos contrastes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, um dia, se você topar, gostaria de postar a sua - você consegue passar o que entendo ser a sua personalidade nos ambientes, e isso nenhum decorador consegue fazer - seu DNA está impresso nos detalhes,
      É muito comum vermos casas totalmente deslocadas em relação à paisagem do campo - isso acontece quando não entendem que deve haver harmonia entre interior e exterior, que casa de campo tem estilo, não precisa ser rústica, mas tem que ter elementos naturais e deve estar em sintonia com o clima próprio da região.
      Beijos e obrigada por passar por aqui e pelos comentários.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.