sexta-feira, 17 de setembro de 2021

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Till Brönner - The Good Life (Filtr Sessions Acoustic)

Outra delícia indicada pela Ayra.
Obrigada, Ayra, adorei!
"Beber um bom vinho com boa comida em boa companhia é um dos mais civilizados prazeres da vida." 
Impossível não concordar. 
Aproveite, coloque essa quote em prática, mesmo que o prato principal seja hamburguer e fritas, e tenha um lindo fim de semana.

Via Pinterest

novo projeto de chip e joanna gaines
Amados por muitos designers, Chip e Joanna Gaines, do popular show Fixer Upper, desta vez assumiram a reforma dessa casa da década de 70. Apesar dos designers terem decidido manter a parede de pedra original na sala de estar, o resto da casa foi totalmente transformado. Os ambientes agora combinam o toque mediterrâneo com o aconchego das casas americanas tradicionais.




















Via Pufik

um canto de refeições
Muita gente que tem paredes como essa resolvem cobri-las com outros revestimentos ou apenas eliminá-las, perdendo uma excelente oportunidade em termos de decoração.
Note, mudar o clima de um espaço não exige necessariamente que ele seja completamente reformulado, gastando uma fábula para isso.
Boas idéias como esse canto de refeições projetado pelo Studio McGee é um exemplo disso, embora nesse caso, se trate de uma casa de montanha recém construída.
Inspire-se!




Via Studio McGee

 cantábria
"Ao encontrar esta casa, todas as estrelas se alinharam", é como explica a designer de interiores María Lizarraga, decoradora e proprietária da Ikea, que mostra como se pode conseguir espaços confortáveis e bem decorados a um bom preço, dando como exemplo sua casa de campo em Comillas, na Cantábria, Espanha.
A influência nórdica da marca sueca está presente em todos os ambientes. 
Quer estilo e bom preço?
Confira os detalhes dessa casa.









Via El Mueble

uma townhouse em tel aviv
O layout dessa casa foi criado em torno do pátio, um oásis que é aproveitado diariamente pelos proprietários. O pátio é separado das áreas de estar por paredes de vidro, de modo que a luz natural alcança quase todos os ambientes da casa. Os espaços são claros e quase minimalistas, apesar das molduras clássicas nas paredes. Embora tenha aspecto moderno, a casa na verdade foi construída no século XIX, tendo desde então passado por várias reformas e ampliações. 






















Via Pufik

outdoors
Se estiver planejando espaços na área externa pense em lazer, férias, tardes de sábado e dias de sol. Para a maioria, decorar terraços, sacadas, varandas e  pátios tem a ver com relaxamento, com estar ao ar livre e fugir um da rotina dos espaços fechados.
Quem sabe encontre nessas imagens a inspiração para sua área externa.























Via Pinterest, Elle Decor e Decor Cloud

toledo, espanha
A designer de interiores Belen Domecq escolheu esta casa na província de Toledo, na Espanha, por uma razão - se trata de uma bela villa tradicional de pedra de 150 anos, que ainda chama a atenção. 
A proprietária conduziu sua reforma com o maior cuidado, escolhendo móveis e decoração que correspondessem à personalidade da casa. Também projetou alguns elementos do estilo marroquino, que ela tanto gosta, obtendo como resultado uma mistura charmosa e aconchegante.












Via Pufik

petal house
O segundo livro de Jenni Kayne, Pacific Natural At Home, é uma homenagem à arquitetura e decoração típicas da Califórnia. 
Antecipando sua estreia nos Estados Unidos em 12 de outubro, o site Rip and Tan está revelando alguns detalhes que não constam do livro, começando com Janet Hall, co-fundadora do site Remodelista, e sua casa em Napa Valley.
Construída em 1962 pelo arquiteto Walter Thomas Brooks, Petal House, que recebe o nome em virtude da forma de pétalas do seu telhado plano, é descontraída, aconchegante e confortável, e ao mesmo tempo, aberta e arejada. Paredes e vigas de sequóia aquecem e trazem personalidade. 
O uso de madeiras como a sequóia direcionou a decoração para formas mais orgânicas, com um pézinho na década de 60.












Via Rip and Tan

sala neutra
Meaghan Cox, diretora criativa da griffe Jenni Kayne, tem um olho apurado, não só para a moda, mas também para a decoração. A sala de estar de sua casa em Seattle recentemente reformada é prova disso.
Tons neutros, tapetes, sofás, mesa de centro e mesinhas laterais de Jenni Kayne formam uma base neutra para o clima natural que ela buscava, permitindo adicionar algumas peças mais escuras. 
Simples, descomplicada e cheia de bossa.









Via Rip and Tan

à beira mar
Tudo tem um significado na casa à beira mar de Jill e Perry Coleman na Austrália. Integrada à vegetação ao lado das areias brancas da Baía de Geographe, essa casa é um santuário sereno repleto de peças únicas, que contam a história dos proprietários e encantam todos os que a visitam. Jill é uma colecionadora que fundou com Perry a marca popular de decoração de interiores e utilidades domésticas Empire, trazendo seu estilo, muito copiado diga-se de passagem,  para esta casa incrível.
















Via Decordemon

pacific home
Estas fotos não farão parte do próximo livro Pacific Natural, mas deixam claro o espírito do que poderá ser visto por lá. Este oásis em Ojai, na Califórnia, é onde vive a fotógrafa Victoria Pearson. Dê uma olhada em sua casa já postada por aqui e não se esqueça de pré-encomendar sua cópia do Pacific Natural, eu vou encomendar a minha.








Via Rip and Tan

cozinhas - trocando paredes por vidro
Vidros garantem espaços maiores, melhor integrados e com maior dose de luminosidade. São a opção ideal para cozinhas modernas.
Confira.



















Via El Mueble

armários aéreos ou prateleiras?
Você é organizada?
Se for e gostar das peças expostas, opte por prateleiras, sabendo de antemão que o que quiser usar terá que ser lavado antes.
Se for mais prática, opte pela funcionalidade dos armários suspensos.
Agora, se for minimalista e não quiser investir muito, pode eliminar prateleiras ou armários aéreos, mas isso só se tiver o essencial.














Via El Mueble

quarto de menina
Esses quartos devem ser lúdicos, românticos, podem ter dosséis, babados, rendas e flores.
As meninas gostam literalmente de "quartos dos sonhos", portanto dê ouvidos às princesas, elas darão pistas preciosas que ajudarão no projeto.
 






 




Via Pinterest e Nicety

caldo verde
via chef cristina haaland

Caldo verde, para aquecer a alma nestes dias frios❄️

 

Ingredientes para 3 pessoas:
🔸 120g linguiça calabresa fininha fatiada fino
🔸 600g batata descascada cortada em cubos grandes
🔸 1 cebola picada grosseiramente
🔸 2 dentes de algo picados
🔸 1 folha de louro
🔸 100g couve fatiada finamente e depois picada

 

Modo de preparo:
🔹 Fritar a cebola em uma panela quente com um fio de azeite e uma colher sopa manteiga durante 6 minutos, até começar a ficar dourada.
🔹 Adicionar o alho e fritar mais um minuto para o alho também dourar.
🔹 Adicionar a batata e colocar água suficiente para cobrir a batata (1,2litros). Colocar a folha de louro, 1 colher de chá de sal e pimenta do reino a gosto. Tampar e deixar cozinhar até a batata ficar macia.
🔹 Depois de 15 minutos que a batata estiver fervendo, aquecer uma panela, colocar um fio de azeite e fritar a linguiça já fatiada fininho até dourar.
🔹 Colocar todo conteúdo da panela da batata (retirar a folha de louro) para bater no liquidificador e colocar este caldo batido na panela com a linguiça já dourada. Acertar a consistência, caso necessário, colocando um pouco de água e acertar o sal.
🔹 Colocar a couve picada só no momento de servir.
🔹 Regar cada prato com um fio de azeite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.