quinta-feira, 3 de novembro de 2022

REVISTA DE FIM DE SEMANA

"Não pare de remar...
Continue remando,
Se não houver vento, reme também, enquanto existir remos e barco, 
enquanto existir Fé, esperança, 
coragem e força...ânimo, reme...
em direção dos seus sonhos..."
Sonia Solange da Silveira
Via Pinterest
natal studio mcgee
Conheça a coleção para o Natal 2022 do incrível Studio McGee, que normalmente opta por uma decoração mais neutra para essa grande festa.

Via Studio McGee

natal
O Natal está próximo, e mesmo que não esteja com ânimo, festeje com sua família, programe a decoração como sempre fez, lembre-se que o mundo dá voltas, logo tudo estará bem.
Essas imagens, algumas do ano passado, servirão como inspiração, tenho certeza.

Via El Mueble e Pinterest

natal neutro
Para os adeptos de uma decoração natalina neutra e natural, essa seleção traz lindas idéias.
Confira.
Via Pinterest

calendários do advento

O Calendário do Advento, ou Adventskalender, surgiu há muito tempo entre os luteranos, como uma forma de contarem os 24 dias que antecedem o Natal. Nesse sentido, o período do Advento é uma contagem regressiva para o dia 25 de dezembro.
São muitas as ideias, todas pensadas para encher os olhos da criançada.

Via Pinterest

2 mesas
 cinza e rosa para o natal 
Esses tons se combinam lindamente, e se quer fugir das ideias tradicionais para a mesa de Natal, essa pode ser a inspiração que buscava.

Via A Table Story

Essa ideia brinca com o cinza claro, rosa e vermelho, e ficou perfeita para quem não quer o tradicional verde e vermelho, preferindo uma mesa discreta sem dispensar toques de cor.

Via Pinterest

canto do café
O cantinho do café deve acomodar a máquina, o café, chás, xícaras e demais utensílios para servir
Se está projetando sua cozinha, confira essas ideias, afinal ter um cantinho como esses ajuda a organizar, além de trazer o conforto necessário para quem chega sedento por um cafezinho com capricho.

Via Pinterest

casa de praia
Os clientes queriam uma casa compacta e integrada com a natureza, e foi exatamente o que o estúdio Sinta Arquitetura projetou para o casal na praia do Forte. A decoração aconteceu pelo mesmo estúdio com a obra em andamento. Como a moradora é adepta do Feng Shui, os acabamentos foram cuidadosamente escolhidos, agregando harmonia e prosperidade aos ambientes.

Via Casa de Valentina

kids - fibras naturais 
Sou fã de fibras naturais, e mais ainda quando marcam presença em peças que servem para decorar e organizar os quartos das crianças.

Via Pinterest

detalhes
Mesmo que você se enquadre no grupo dos minimalistas, um ou outro detalhe não podem faltar, afinal toda casa tem que refletir a identidade do dono, e acessórios são as ferramentas.
Confira essa seleção, são poucos e discretos os detalhes, mas fazem grande diferença nos espaços.

Via Slettvoll

cabeceiras
A cabeceira é, sem dúvida, a peça que confere caráter e personalidade ao quarto. Uma cama sem cabeceira dá ao quarto a sensação de estar incompleto.
Aqui vão algumas ideias, umas bem originais, para servirem de inspiração para quem pretende finalizar o quarto.

Via El Mueble

cozinhas campestres
Se você é fã de cozinhas rústicas, mas leves, o estilo farmhouse é a sua praia. Claras, com toques vintage e muito aconchegantes, as cozinhas dessa seleção primam pelo charme e simplicidade.

Via El Mueble

maryland
Com grandes painéis envidraçados, esta casa em Maryland, EUA, está localizada em uma pequena falésia à beira do lago. Nos ambientes, toda a atenção está voltada para a paisagem.
Calmos e elegantes, os ambientes  indicam o gosto refinado de seus proprietários. 

Via Pufik

home office
Inspire-se nessa seleção de home offices, todos em madeira, numa linguagem simples e acolhedora.

Via Pinterest

mesas naturais
Mesas cheias de elementos naturais como essas são meu ponto fraco, por isso tive que registrar por aqui apesar de estarem em clima de outono.
Com as temperaturas totalmente fora de sintonia com a primavera, essas belezas perfeitas para servir uma sopa deliciosa ainda são possíveis.

Via PBarn

queensland
Essa propriedade foi comprada em março de 2019, em Broadbeach Waters, Gold Coast, na Austrália, pensada para abraçar o estilo de vida do campo. 
Uma restauração consciente fez desta casa um lugar de amor, vida e riso.
Via Homes to Love

pensando no verão
Pensando em casas de verão, seguem algumas idéias no estilo costeiro que gosto muito.
Um conselho: instale trancas poderosas em suas casas de férias.

Via Pinterest

jerusalém
Esta pequena casa faz parte de um importante patrimônio arquitetônico da cidade velha de Israel, hoje protegida por lei, sendo proibida qualquer alteração na sua fachada. Internamente, a designer Keren Niv Toledano projetou ambientes claros, iluminados e confortáveis, preservando fragmentos do passado. Paredes brancas, móveis modernos e texturas dão à casa aconchego e trazem um certo clima mediterrâneo.

Via Pufik

Via FB Camicado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.