sexta-feira, 25 de novembro de 2022

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Mais uma semana chegando ao fim.
Gratidão pelos dias vencidos e fé para os dias que virão.
Esta revista está atrasada em virtude de queda da Internet, que só foi regularizada hoje.
Mas não deixe de conferir, está cheia de lindas idéias, impossível sair daqui sem inspirações.

Via Pinterest

O que pedir neste Natal?
Liberdade, segurança, justiça e paz, que tenhamos orgulho de dizer que somos brasileiros.
Qual a certeza?
Que dias melhores virão, que nossos filhos e netos crescerão felizes e seguros num Brasil muito melhor, porque "sacrifícios temporários trazem recompensas permanentes".
A certeza de que no Natal estaremos mais uma vez juntos, agradecendo pela VIDA, orgulhosos da nossa nação.
"Sinta cada sacrifício feito como uma lição de grandeza.
Sinta cada passo dado como uma distância cada vez menor.
Sinta cada dia como uma pequena conquista."
guirlandas

Guirlandas são penduradas nas portas de entrada das casas deixando claro que o Natal está chegando, dando as boas vindas a quem chega, e atraindo boas energias para o lar. 
A tradição manda pendurar a guirlanda no primeiro domingo de Advento, mas hoje a maioria já pendurou a sua, talvez para que as boas energias do Natal tragam a luz que tanto buscamos.
Já pendurou a sua?

Via Pinterest

a árvore de natal
A tradição de enfeitar a árvore de Natal tem mais de 500 anos. Acredita-se que esta tradição foi lançada em 1419 pelos padeiros da cidade de Freiburg, na Alemanha. Eles começaram a decorar uma árvore todos os anos com lebkuchen (tipo de pastel tipico do Natal), maçãs, nozes e frutas.
Já, as luzes de natal, ou pisca-pisca, simbolizam o nascimento de Cristo.
Tradicionalmente as árvores são montadas no 1o domingo do Advento, mas hoje essa data não é mais seguida à risca.

Via El Mueble

almoço de natal ao ar livre
Embora eu poste mesas e mais mesas, há quem me peça para postar ideias mais acessíveis como esta, decorada com pequenas árvores, uma proposta simples e acolhedora para receber a família para um delicioso almoço de Natal.

Via Colorbik

um chalé
Simples e clássica, a reforma desta casa no centro de Barcelona teve como premissa distribuir a luz, criar espaços "que abraçam" e racionalizar a organização.
A decoradora responsável pela Coton et Bois deixou claro que a luz iria nortear o projeto, dessa maneira reforçou a estrutura da escada deixando-a aberta para a sala, o que permite que a luz incida sobre a lareira.
A decoração em tons claros e neutros rebate a luz, tão importante para os proprietários.

Via El Mueble

 cabana
Este chalé não poderia estar em outro lugar senão no Vale de Aran, na Espanha. A responsável é a designer de interiores Carmen Caubet, que colocou em prática todo o seu conhecimento da região a serviço de uma reforma, cuja principal tarefa foi recuperar a madeira original. Envernizados demais, os pilares, vigas, portas e outros trabalhos em madeira eram escuros e antiquados.
Hoje, depois da reforma, a casa recebe muita luz, a madeira apareceu em toda a sua beleza e está cheia de boas ideias.
Inspire-se!

Via El Mueble

na varanda
Uma mesa na varanda toda em azul e branco é um "colírio para os olhos", não é?
Fica a dica.

Via Colorbick
barcelona
Mesmo em apartamentos pequenos como este, com uma área de apenas 40 m2, é comum encontrar esses tetos abobadados, típicos de Barcelona. Aqui, os designers usaram vários tipos de tijolos para revestir as paredes, o que é uma surpresa para a maioria, que prefere paredes claras quando o imóvel é compacto como este. O apartamento está localizado no edifício em que funcionava uma antiga fábrica do século XIX, mas graças à reforma, agora conta com espaços elegantes e modernos.

Via Pufik

almoço italiano
Limão siciliano usado na decoração da mesa é perfeito para um almoço servindo comida italiana. E se for no meio de jardim, sob a sombra de uma árvore, melhor ainda.
Outra linda dica.

Via Pinterest

montauk
Esta casa nos limites de Long Island é composta por dois pequenos módulos ligados por um terraço coberto. 
O projeto atendeu aos clientes, que queriam aproveitar ao máximo a espetacular vista de 360 graus. Apenas a sala de estar foi projetada dentro deste terraço, sendo que 2 das 4 paredes são de vidro, e podem ser removidas na estação mais quente, criando a sensação de se estar ao ar livre. 
E a decoração vai agradar em cheio aos adeptos do estilo moderno, provando que o contemporâneo é também acolhedor e relaxante. 

Via Pufik

decorando com verde
Frescor, natureza e muita energia. Essas são algumas das muitas sensações que um espaço inspira quando é decorado com a cor verde. Essa é uma cor que funciona bem em diferentes ambientes da casa, mas é preciso saber utilizá-la com sabedoria a fim de alcançar equilíbrio visual nas mais diversas composições.

Via Pinterest

decorando com amarelo
O amarelo traz energia e luminosidade para qualquer ambiente, mas embora seja menos aceito que outras cores como azul ou cinza, ninguém pode negar que esta é uma cor alegre, ensolarada e energética. 
Exatamente por isso, alguns especialistas já enxergam uma volta triunfal do amarelo ao décor.
Eu enxergo. E você?

Via Pinterest

cinza
Uma moradia moderna com terraço e uma cozinha cheia de ideias para copiar, são obra da designer de interiores Paula Duarte, que conseguiu dar personalidade e carinho à casa de 250 m² recém-construída, mas demasiado fria, sem graça. Agora, os proprietários e seus cinco filhos podem começar uma nova vida em La Moraleja, o bairro de Madri, numa casa que exala aconchego e funcionalidade.
Confira.

Via El Mueble

pisos p&b
O piso preto e branco é uma aposta versátil na decoração, uma combinação que funciona em qualquer estilo, do clássico ao moderno. 
A união desses tons em diferentes padrões traz um toque dinâmico e inovador para o espaço.

Via Pinterest e Studio McGee

canadá
Esta casa à beira de um lago no Canadá está localizada em um terreno inclinado com muitas pedras, no meio das árvores. Os arquitetos do estúdio Woven projetaram a casa, que agora é parte integrante da bela paisagem. Seus ambientes são elegantes e minimalistas, pensados para interagir com a natureza à sua volta. Paredes de vidro, cores claras, um layout aberto e um enorme terraço, deixaram a casa sob medida para os proprietários, amantes da natureza.

Via Pufik

slow living
Slow Life é uma filosofia de vida baseada em desacelerar para viver o momento presente, e desfrutá-lo plena e conscientemente.
Se trata de diminuir o ritmo para dar tempo a atividades que nos deixam felizes, sem pressa, se trata de diminuir o ritmo da vida.
E para aplicar essa filosofia, as áreas externas (para quem tem o privilégio de ter) são muito importantes, afinal unir a natureza a conceitos que buscam melhorar a qualidade de vida é uma receita infalível.

Via Pinterest

batatas ana
receita da chef Cristina Haaland

Ingredientes para panela de 24cm diâmetro e 4cm de altura:
-1,7kg (10 batatas médias) batatas inglesas
-100g manteiga clarificada derretida (ou ghee) sem sal
-Sal e pimenta do reino

Modo de preparo:
1-Pré aquecer o forno a 180C graus.
2-Descascar todas as vc batatas e fatiar com o uso de um mandolim em fatias de 1mm espessura (NÃO colocar as batatas na água).
3-Derreter no microondas a manteiga clarificada.
4-Pincelar com a manteiga o fundo e laterais de uma panela ou travessa que vai ao forno. Salpicar de sal e pimenta do reino e montar 2 camadas de batatas intercalando elas a toda volta da panela.
5-Depois de colocar 2 camadas de batatas, pincelar com manteiga derretida e salpicar de sal. Continuar fazendo assim até usar todas batatas. Pincelar a última camada.
6-Levar ao forno pré aquecido por 1 hora ou até estar bem dourada e servir. Fica crocante por fora e macia por dentro.

➡️ Por que a manteiga clarificada? Porque ela suporta temperaturas altas sem queimar ou criar espuma. A batata fica brilhante e saborosa. Ideal também para quem tem alergia a lactose já que retiramos todos resíduos lácteos.
Via Chef Cristina Haaland

Que os bons ventos tragam paz, que a felicidade seja sua convidada de honra nesse fim de semana.
Via Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.