segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

A COR DA ESPERANÇA

O verde é uma cor de muitos tons e de enorme versatilidade, desde os tons mais frescos e alegres aos mais sofisticados e elegantes.
A cor verde significa esperança, liberdade, saúde e vitalidade. O verde simboliza a natureza, o dinheiro e a juventude. É cor da natureza viva. Está associada ao crescimento, à renovação e à plenitude.
A simbologia da cor verde reside na liberdade e na saúde, principalmente. Não é à toa, são qualidades que, até hoje, remetemos à natureza — que exibe diferentes tonalidades dessa cor em abundância e diversidade.
Via Pinterest e El Mueble

5 comentários:

  1. Se existe uma pessoa que ama verde , Essa pessoa sou eu 💚

    ResponderExcluir
  2. Se existe uma pessoa que ama verde , Essa pessoa sou eu 💚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verde é a cor preferida da minha mãe, é a cor que divide o mundo material do espiritual, é a cor da natureza, que representa a vida e que tem o poder da cura.
      E faz um bem incrível para nossos olhos, não faz?
      Tereza

      Excluir
  3. Draga Teresa,
    Ziceam ca imi place galbenul (si ma gandeam si la verde )dar rasfoind in urma postarile tale am gasit si pe aceasta cu... verdele! Adorabil si verdele, mai ales cand am citit comentariul tau si raspunsul catre anonim!
    Salutari,
    Mia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mia!
      Sim, Mia, o amarelo é lindo e quente, uma contraposição ao verde, que é refrescante, embora tenha amarelo dentro da sua composição.
      Abraços
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.