quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Via Tumblr
"Somente a fé remove a desordem mental e devolve a clareza de espírito". Dalai Lama

Pensando nisso, silencie sua mente, não dê ouvidos às notícias falsas, assim conseguirá renovar sua fé, e essa energia positiva somada à de milhões de pessoas, colocará tudo no seu devido lugar.
Aproveite seu fim de semana, procure se cercar de pessoas a quem quer bem, passeie na praia, aproveite a sombra de uma árvore para descansar, ler, fazer uma refeição, conversar.
Bom fim de semana!
Via Tumblr Fantanny
um almoço com os pés na areia
A Praia de Canto Grande fica na cidade de Bombinhas, em Santa Catarina. Conta com uma enseada que possui dois lados: o Mar de Dentro e o Mar de Fora. Entre cada um dos lados existe uma vila de pescadores, que mantém, ainda hoje, tradições açorianas de antigos imigrantes.
Esta mesa foi montada num cantinho desse paraíso, uma boa ideia para um almoço fora do convencional.

Via Instagram Receber com Charme

um jantar de verão
Se acha que no verão um almoço ao ar livre tem um inimigo chamado "calor", que tal um jantar no fim da tarde quando sopra uma brisa deliciosa?
Fica a dica.

Via Instagram Mediterranean Hideaway

cantábria
A casa na falésia: apaixone-se pelo seu branco e pela sua decoração requintada
Ancorada às rochas de uma falésia, cercada pelo mar Cantábrico, esta casa decorada em tons de branco e madeira natural, com o essencial para que as vistas sejam protagonistas, vai fazer com que se apaixone.
Única casa nessa península, a sua construção faz lembrar um navio e um farol, enquanto a sua decoração se reduz ao essencial para dar destaque às suas enormes janelas, que descortinam uma vista de tirar o fôlego. 
O melhor? Você pode alugá-la através do site Wishome. 

Via El Mueble

estilo de viver mediterrâneo
Rústico, natural, despretensioso, perfeito para relaxar aproveitando o clima incomparável da região, a decoração é simples e ao mesmo tempo sofisticada, com um tempero boêmio cheio de bossa.
Inspire-se nessas ideias.


Via Instagram Mediterranean Hideaway

casa de praia
Depois de anos passando temporada nesta casa de férias de 584 m² no Guarujá, os proprietários decidiram promover uma reforma projetada e conduzida pela designer de interiores Marina Linhares, com a intenção de atualizar e ampliar os ambientes.
A profissional projetou uma escada, criando ali uma grande abertura e uma entrada de luz filtrada, por lambris de madeira, dispostos na fachada. 
A designer transformou a sala integrada e apostou em móveis contemporâneos e em revestimentos nobres e de fácil manutenção, como a madeira e a pedra. Já a paleta de cores manteve-se com tons bem claros, ressaltando os tons de azul e verde.
Confira.

Via Marina Linhares

uma casinha branquinha
A casa de 90 m² decorada com branco, madeira lavada e fibras naturais é arejada, espaçosa e recebe muita luz. Com sabor mediterrâneo e cara de eterno verão, e mesmo que em Alcoy não tenha praia, para a proprietária a sensação é de estar diariamente em férias.
A equipe do Ni2 Estudio de Interiores assumiu o desafio de transformar uma tipica casa urbana em numa casa que lembrasse a costa espanhola.
Outro resultado que merece ser conferido com atenção.

Via El Mueble

integrados à natureza
Nada melhor do que viver parte do dia em contato com a natureza, mesmo que seja nos fins de tarde, isso funciona como um recarregador de energia.
Nossa natureza tropical é uma dádiva, as plantas se desenvolvem muito bem com o clima úmido, o que nos oferece uma boa base para montarmos cantinhos de lazer ou descanso, que serão intensamente vividos.

Via Pinterest

malibu
Em Malibu, a casa de de Melissa Akkaway, fundadora e mente criativa por trás de The Particulars, é de tirar o fôlego.
A feliz proprietária diz que o senso de cor, textura e função da decoradora Chloe Warner levou a casa a uma postura mais colorida e marcante. 
Confira a decoração alegre, colorida e moderna dessa casa eclética e elegante.

 
Via Rip and Tan e AD

apartamento em barcelona
Este apartamento em Barcelona voltou a brilhar depois da reforma conduzida pela designer de interiores Pia Capdevila. 
O projeto de reforma realizou o desejo da família, que era desfrutar de espaços abertos, confortáveis ​​e bem organizados.
Todo decorado em tons neutros, conforto e aconchego foram levados a sério nesse projeto de "encher os olhos".

Via El Mueble

salas 
Ao decorar sua sala leve em consideração o layout do espaço, a iluminação, quanto mais natural melhor, e a mobília. Não encha muito a sala com móveis, lembre-se que muitas peças possuem funções diferentes e evitam sobrecarregar o ambiente.
Confira essas distribuições e inspire-se por aqui.

~
Via El Mueble

casa de surfista
A lenda do surf australiano Mick Fanning reformou sua casa à beira-mar na Gold Coast de Queensland. Em 2022, ele e sua noiva Breeana entregaram as chaves às meninas do estúdio Three Birds Renovations.
Tendo feito suas pesquisas, Breeana e Mick se apaixonaram pela estética costeira descontraída de Three Birds, com seu estilo branco sobre branco com toques de madeira e fibra.

Via Homes to Love

verde que te quero verde
No paisagismo tropical quanto mais natural as formas escolhidas, melhor. A intenção é parecer que a paisagem teve pouca interferência humana. Diferente dos jardins com estilo francês, os jardins tropicais possuem formas sinuosas e livres.

Via Pinterest

casa em são paulo
Marina Linhares projeta interiores há mais de 20 anos, sempre combinando a sensibilidade para captar os desejos de cada cliente e o rigor com a qualidade. Além disso, a arquiteta envolve o cliente em todo o processo, para assim criar um projeto que reflita a personalidade de cada um, suas histórias de vida e suas memórias afetivas. 
Ela busca inspiração em viagens pelo mundo, caminhadas por São Paulo, na natureza, nas relações humanas, em livros, obras de arte, filmes e tudo que está ao alcance do olhar. 
Por fim, Marina busca criar espaços belos e acolhedores, que façam da casa o melhor lugar do mundo para seus moradores.
Essa casa em São Paulo é a prova que Marina tem competência e bom gosto.

Via Marina Linhares

quarto das crianças na casa de praia
Durante o dia na praia as crianças entram em casa apenas para comer, tomar banho e ir ao banheiro.
Seus quartos são usados somente à noite, por isso não precisam de muitos detalhes, apenas que sejam confortáveis para propiciar uma boa noite de sono, porque a turminha acorda cedo.
Mas detalhes costeiros vão deixar seu espaço em clima de férias.
Beliches para que possam dormir e fazer guerra de travesseiros com irmãos, primos e amigos vão agradar em cheio.

Via Pinterest

rústica 
Esta casa em Madrigal de las Altas Torres, Ávila, na Espanha, foi reformada completamente há 8 anos, e embora tenha sido modernizada, ainda é uma casa rústica centenária, fiel à sua essência, agora com um toque provençal. Carolina Sánchez Vadillo, designer de interiores, foi a profissional que reformou e decorou a casa.
Os elementos originais como as paredes de pedra, chão de barro e tetos de madeira típicos das casas castelhanas foram mantidos, mas algumas paredes foram derrubadas para integrar os espaços e permitir a entrada da luz natural.
O resultado é uma casa mais clara e arejada, que teve sua história respeitada.

Via El Mueble

piscinas

Piscina combina com férias e momentos relaxantes, afinal, no calor, só um mergulho para refrescar.
É importante entender que ter uma piscina é algo perfeitamente possível, independentemente do estilo ou tamanho da casa, mas os felizes proprietários devem ter em mente que é necessária manutenção constante para que a água não ofereça risco à saúde.
Inspire-se nessas ideias.



Via Pinterest

Via Camicado

Via Pinterest
"Não permita que comportamento dos outros tire a sua paz". Dalai Lama

3 comentários:

  1. Nós açorianos estamos em todos os cantinhos do mundo. Saímos à procura de melhores condições de vida e agora assistimos ao fenómeno inverso, muita gente de outras partes do mundo procurando este nosso cantinho de paz e natureza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marisa, o mundo está em convulsão, a grande maioria em busca da paz e tranquilidade de um paraíso como os Açores.
      Agradeça pela benção de viver em um lugar tão belo, e, imagino, longe das aberrações que acontecem pelo mundo afora, como aqui no Brasil nesse momento.
      Abraços e obrigada pelo comentário.
      Tereza

      Excluir
  2. Esqueci de colocar o meu nome.

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.