quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Via Pinterest

"Por que não tentar relaxar sua mente inquieta dando um passeio no parque ou fazendo uma caminhada de fim de semana com a família ou amigos, apreciando a vista? Certamente isso pode fazer maravilhas para mente e alma cansadas." E.L. Herndon

Faça isso, e sei que sou repetitiva (em muitas coisas), mas desconecte-se, porque é exatamente aí que está o problema - redes sociais e noticiários.
Bom fim de semana!

mesas com vista para o mar

Boa comida, boa companhia, a brisa do mar, o barulho das ondas, a luz do sol ou a luz das velas, eis a receita da refeição perfeita em frente ao mar.
Via Pinterest

quanta paz!

Varandas, terraços e jardins que ofereçam a vista magnífica do oceano e da vastidão do horizonte, são a terapia perfeita, o detox que repõe a energia e a saúde, e liberta a alma.
 
~
Via Pinterest

com vista para o mar
Ao projetar sua casa de praia leve em consideração as janelas, o elemento chave para o sucesso do projeto.
Acredite, não há nada que nos eleve mais do que podermos apreciar a vista do oceano, bastando para isso abrirmos as janelas.

 
Via Pinterest

casa de campo em formentera
A reforma transformou o antigo curral em Formentera numa casa cheia de bossa.
A designer de interiores Olga Gimeno, do estúdio Bona Nit, foi responsável pelo projeto de reforma e decoração desta casa no estilo mediterrâneo, com vários ambientes na área externa que permitem desfrutar de uma vida em contato permanente com a natureza.
A reforma manteve o espírito da construção tradicional. Graças à arquitetura de pedra seca, às paredes caiadas e aos elementos escolhidos para decorar a casa, foi possível criar esta atmosfera rústica e mediterrânea que apaixona à primeira vista.

Via Micasa

estilo trancoso
Muito aconchegante e apostando no estilo rustico-sofisticado, as casas de Trancoso esbanjam charme sem afetações.
Já a decoração destaca peças produzidas por artesãos locais e reaproveita materiais, com o máximo respeito pela natureza e pela vista. 
Inspire-se!
Via Pinterest e Casa Vogue

ibiza
O design de interiores relaxante, o seu frescor e os toques de cor fazem desta casa balear o destino ideal para quem busca desfrutar de dias relaxantes. 
Os pais da designer de interiores Virginia Nieto lhe pediram para decorar uma casa para os dois, que fosse fácil de viver, clara, alegre, cheia de cor e energia, e com uma grande sala e alpendre para convidar os outros filhos e netos.
Em relação à paleta de cores a opção foi pelo branco, que não tem rival.
O dinamismo, a vitalidade e a energia que os ambientes exalam, e que definem sua decoração, são o resultado dos toques de amarelo e outras cores em almofadas, luminárias e tapetes. Uma abordagem simples e ousada em partes iguais.
Eis o resultado.

Via Micasa Revista

bilbao
Um apartamento moderno, espaçoso e extremamente confortável em Bilbao é o resultado do que ia ser apenas uma mudança de visual e uma atualização da cozinha. A intervenção inicial virou uma reforma total com a qual esse apartamento ganhou luz e amplitude visual.
Conforme a arquiteta Sandra Vergara, que teve a colaboração da designer de interiores Laura Rodriguez, os proprietários gostam do natural, da simplicidade e elegância dos tons neutros e quentes.
Se você está em busca de espaços atemporais, invista no neutro como foi feito nesse projeto, e acrescente toques de cor, que podem ser mudados de acordo com a estação.

Via El Mueble

frança - à beira do atlântico
Os proprietários batizaram esta magnífica vila na costa atlântica da França de Ushuaia, em homenagem a um de seus lugares favoritos no mundo. Embora a casa original tenha sido construída em 1910, o bangalô térreo feito para relaxar à beira-mar teve mantidos o teto original e a impressionante lareira pela designer Theresa Obermoser, responsável pelo projeto de reforma e ampliação, que acrescentou móveis modernos e sofisticados.
Outro resultado que vale à pena ser conferido.

Via Pufik

casa de designer
A designer de interiores Virginia Nieto decorou sua casa em Ibiza rodeada de árvores e com vista para o mar, preservando o caráter típico de uma casa de campo, onde o branco é o protagonista da decoração.
Essas imagens são de 'dar água nos olhos'.

Via Micasa

austrália
É importante considerar o design desta casa na Austrália, juntamente com o jardim circundante. Shaun Lockyer Architects foi o estúdio responsável pelo projeto. Os ambientes foram projetados levando em consideração a integração com o paisagismo, o que se conseguiu graças aos painéis de vidro deslizantes. A madeira é o elemento principal da decoração, e faz um lindo contraste com os toques de preto.

Via Pufik

glenmaurie station
A Estação Glenmaurie fica no centro da região de Somerset, no sudeste de Queensland, na Austrália. Projetada para ser usada nos fins de semana, a casa gira em torno dos espaços de convivência.
Com vistas do vale leste e do oeste sobre a paisagem e o lago, a casa possui um eixo transparente que conecta a área de estar interna com os espaços de lazer externos.
Revestida com madeira carbonizada e pedra, essa casa chama a atenção.
Confira.

Via Lockyear Architects

espanhol revisitado
Reformada pela Saffron Case Homes,  a casa ganhou novas janelas e portas francesas, a antiga cozinha de estilo campestre foi substituída por um espaço gourmet com eletrodomésticos de última geração, uma ilha para refeições com tampo de mármore e portas francesas duplas que se abrem para um terraço com mesa de jantar ao ar livre com lareira de azulejos.
Com vista para o Pacífico e a poucos minutos da praia de Zuma, em Los Angeles, a casa em estilo renascentista espanhol conta com pé-direito alto, pisos de madeira clara, paredes brancas e decoração clara, natural e acolhedora.

Via Saffron Case Homes

pisos de terracota
Você gosta de terracota no piso, mas tem receio, uma vez que o mercado está repleto de acabamentos ultra-modernos e não sabe quais as vantagens de usar esse material.
Então saiba que pisos de terracota têm baixa absorção térmica, podem ser instalados tanto em áreas externas quanto internas, mantém as temperaturas mais estáveis, se comparados a outros revestimentos de piso. Devido à sua porosidade, apresentam alta permeabilidade. Basta ver que, depois de uma chuva, secam rapidamente.
Então, achou que vale à pena investir em pisos de terracota?
Inspire-se nessa seleção.

Via Pinterest

piscinas
Durante o verão, todos os dias são dias de piscina, por isso pense em nadar, boiar calmamente e mergulhar, o que não só refresca o corpo como também rejuvenesce o estado de espírito.
Se não está inspirado, essas imagens certamente o farão pensar seriamente no assunto.
Via Pinterest

siqueira azul
Eis aqui a definição do estúdio pela talentosa Lia Siqueira.
"Explorar o homem e o espaço. 
Sentir e perceber a existência.
A relação do indivíduo e o mundo a que pertencemos.
O exercício do inventivo, original e expressivo. O belo. O bem estar. A eterna prática entre a forma e a função. 
A busca pela conquista dos valores significativos para transformá-los, convertê-los plasticamente. 
Poesia visual."
anexo casa dos livros
Este anexo abriga um grande acervo de livros. A ideia de concentrar era importante para a pesquisa e arquivo. 
A integração entre os ambientes internos e a natureza e o entorno são o ponto chave do projeto, que permite uma apreciação da paisagem icônica do Rio de Janeiro.


anexo costa esmeralda
Na paisagem incrível da Costa Esmeralda, este projeto rompe os limites entre o natural e o construído. 
O uso de materiais naturais compõe as fachadas com extensos panos em madeira freijó, e o acesso exclusivo foi feito com pedras locais.
O anexo abriga um amplo living, com iluminação e sonorização especiais, e a ambientação conta com mobiliário assinado por designers nacionais.


anexo fazenda pedra azul
A arquitetura de Lia Siqueira emociona e acolhe com belas pecas de Claudia Moreira Salles, como o banco Iracema, a mesa lateral "Tam Tam" e as poltronas "Sao Conrado", que completam esse incrível projeto.
Via Siqueira Azul

design externo

"Um pátio projetado para ser 'um pedacinho do Paraíso' pode transformar o tempo e o espaço comuns em algo memorável". Jan Johnsen, Heaven is a Garden.
Pense nisso!
Via Pinterest

Via Camicado

Lembre-se
“Fins de semana são sobre reabastecimento e rejuvenescimento.” 
Neil Morrissey.
Via Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.