quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Via Pinterest
"Tudo bem se todo fim de semana não levar a grandes momentos, fogueiras e risadas que duram horas e horas.
Alguns fins de semana podem ser quietos, tranquilos, com bastante espaço para contemplar. E nessa contemplação, há espaço para crescer". Morgan Harper Nichols

Um lindo fim de semana a todos!
celebrando
Se tiver motivo para celebrar, inspire-se na mesa da talentosa Jenni Kayne para um jantar, aproveitando o fim de tarde ao ar livre.
Aqui está difícil, a chuva não está dando trégua, mas quem sabe aí, onde mora, isso seja possível.

Via Rip and Tan

outra mesa 
Outra mesa decorada pela Jenni Kayne, pronta para um fim de tarde junto da família e dos amigos, também ao ar livre, como pede a estação.

Via Rip and Tan

beverly hills
Uma piscina de borda infinita com vista para as montanhas de Santa Monica é o ponto alto desta casa, para onde um casal de Nova York se mudou com a intenção de ficar mais perto de seus netos.
Uma reforma completa teve os tetos elevados, paredes de calcário foram adicionadas e a piscina com borda infinita foi instalada para ir até a janela da sala.
A decoração contou com a coleção de arte e peças de design dos proprietários, ele irmão da designer de interiores Suzie Lucas.
Confira.

Via AD

fibras naturais

Móveis, luminárias e objetos que combinam técnicas tradicionais da cestaria com design contemporâneo dão aconchego e charme extra à casa, e hoje não estão mais relegados às áreas externas ou a casas de verão, marcando presença firme e forte em todos os ambientes e em todas as estações.

Via Pinterest

um apartamento por asun antó
A designer de interiores Asun Antó foi a responsável por fazer este apartamento parecer maior e mais claro do que era originalmente. Como uma tela em branco, a decoradora planejou um apartamento confortável e cheio de bossa, com espaços descontraídos e funcionais onde impera o conforto.
Inspire-se!

Via El Mueble

orgânicos
Há anos, texturas orgânicas e paletas inspiradas na natureza têm sido muito populares na decoração, e isso não vai mudar tão cedo, só que agora estão sendo introduzidos materiais mais luxuosos, refinados e glamorosos.
Misturas inusitadas não são novidade para os adeptos do estilo neutro e natural: mantas de caxemira e alpaca, incrustações de madrepérola, mesas e decoração de mármore, tapetes e afins. Objetos dourados são hoje os complementos ideais para os tons neutros de vime, madeira e juta.
O preto está de volta como destaque, na decoração em cerâmica e nas almofadas estampadas. Âmbar, ferrugem e sálvia estão trazendo discreção e opulência para estofados e roupas de cama.
Em tempos desafiadores como os que estamos vivendo, para dizer o mínimo, vamos nos recompensar elevando nossas casas e nossos espíritos, trazendo exclusividade, provando que somos sim seres únicos, diferente do que doutrinas que há  muito tempo se provaram falidas querem nos fazer acreditar.

Via Pinterest e One Kings Lane

austrália
O estúdio Herbst Architects, com sede em Auckland, projetou esta casa com vista para as dunas ao longo da costa leste da Nova Zelândia. A casa foi inspirada no terreno ondulado, que é coberto com uma planta nativa conhecida como Muehlenbeckia, que desce até a praia. O projeto é composto por uma casa principal com dois quartos e duas estruturas menores de ‘sleepout’, de acordo com as necessidades do cliente, a duzentos metros da água, seguindo as normas locais. Assim, a casa está protegida contra inundações e desfruta de vistas deslumbrantes do horizonte cintilante.
Observe que os ambientes escuros fazem um lindo contraste com a paisagem.

Via Pufik

arte
Quando exposta de forma bem pensada, uma obra de arte de tamanho considerável prova que menos pode ser mais.
Se está pensando em usar uma pintura, foto ou outro trabalho, considere esta regra: o quadro deve ter cerca de dois terços a três quartos da largura do sofá, cama ou outro móvel abaixo dele, e a parte inferior da obra de arte deve ficar cerca de 15 a 20 centímetros acima da mobília.

Via One Kings Lane e Pinterest

westchester, ny
Depois de anos vestindo clientes como Julianne Moore e Charlize Theron, Leslie Fremar, estilista, criou um refúgio de fim de semana para sua família em Westchester, New York.
A casa - um labirinto de cômodos pequenos, de teto baixo e estilo colonial com adição de colunas e vigas - precisava de uma grande reforma. Para isso, Fremar trouxe o designer Oliver Freundlich, que também trabalhou com Julianne Moore em sua casa na cidade, e que por acaso é seu cunhado.
A reconfiguração tornou a disposição da casa mais charmosa, funcional e racional, e a decoração aliou conforto, bom gosto e personalidade.

Via AD

távola redonda
Ela se encaixa bem tanto em salas de jantar amplas quanto nas mais compactas, oferecendo praticidade e funcionalidade, além de facilitar que se acrescente uma cadeira extra sempre que for necessário acomodar mais alguém à mesa.

Via Pinterest

texas
Quando designers de interiores têm a tarefa de decorar suas próprias casas, é comum ficarem vulneráveis, uma condição que são treinados para diagnosticar em seus próprios clientes. Marie Flanigan chama isso de paralisia do "céu é o limite”, sobre o cansaço da decisão que os profissionais do setor geralmente sofrem por estarem expostos ao que há de melhor e mais recente no mercado. 
Assim, a designer de interiores projetou sua casa dos sonhos em Houston, inspirada nas casas de campo inglesas.
Usando tons neutros mesclados a tons ricos como ferrugem e cinza azulado, e texturas como veludos e latão polido, Flanigan sobrepôs os estilos clássico e moderno, inspirada em um dos seus ídolos do design, John Saladino.
Confira o resultado.

Via AD

à beira do lago
Colorida, essa mesa à beira do lago, pode ser a inspiração para quem busca sossego no fim de semana, o que não quer dizer que não possa juntar a família para um jantar no fim da tarde.
Inspire-se!

Via Southern Living

uma transformação
Os tetos abobadados são apenas o começo.
O designer de interiores Bachman Clem e o arquiteto Jon Powell estavam em sintonia desde o início do projeto deste loft, onde funcionou uma fábrica do final do século XIX no West Village.
Os proprietários são um casal descontraído que gosta de receber de maneira casual, então a prioridade para este apartamento foi torná-lo aberto e convidativo.
O objetivo era equilibrar uma linguagem industrial com um minimalismo acolhedor.
A decoração conta com móveis personalizados, algumas peças vintage e a coleção de arte dos clientes. A intenção era alcançar essa sensação de velho mundo e industrial, que aparece nas texturas, materiais e na paleta de cores escolhida.

Via Elle Decor

detalhes
Valorizo muito os detalhes, são eles que determinam que essa é sua casa, que traduzem sua história e sua personalidade.
Observe como peças muitas vezes simples passam a ideia de exclusividade pela forma como são dispostas.
 
Via Pinterest

servindo pizza
Um fim de tarde servindo essa delícia italiana é uma forma incrível de fechar o dia, não é?
Se a mesa for montada ao ar livre, melhor ainda.
Vamos lá, anime-se!

Via Rip and Tan

receita
Via FB Camicado


"Eu tento tratar cada fim de tarde e fim de semana como pequenas fatias de aposentadoria, porque ninguém tem a garantia de que se aposentará no final de sua carreira." Mike Hammar
Via Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.