terça-feira, 5 de janeiro de 2016

LITUÂNIA - CASA DE ARQUITETO

Construída para ser uma cabana de caça, desde o início a idéa era que os materiais usados fossem locais. O resultado é uma casa despojada, clara e integrada à floresta, com madeira do piso ao teto e grandes janelas de onde se pode admirar a natureza ao seu redor.
Do que eu abriria mão? Dos troféus, mas se trata de uma cabana de caça, portanto troféus são de se esperar, certo?
Com algumas adaptações esta casa poderia perfeitamente ser construída aqui na nossa região.
Clique nas imagens para vê-las ampliadas.








Via IBoligen

2 comentários:

  1. Feliz Ano Novo!
    Sim, eu sei que o Mundo ainda tem muito espaço livre e se você tem meios para comprar porque não enchê-lo?! Mas essa não é minha atitude. Esta casa é linda com detalhes impressionantes mas sendo na Lituânia aquecer uma casa destas gasta meios e de repente dou por mim a pensar que os meios naturais não são ilimitados. Teria preferido uma cabana mais pequena e mais green. Mas como digo os detalhes são para ninguém botar defeito. Tve até de procurar os tais troféus ahahahah. Quando envelhecer o mágico/Arquitecto vai desejar ter feito a tal cabana ;)
    Abraço,
    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Teresa - e sou de opinião que não é uma postura "aceita" esgotar os recursos naturais e matar animais, mesmo que a desculpa seja para se alimentar - quem hoje em dia no mundo "civilizado" precisa matar para se alimentar?
      De qualquer maneira, a cabana, que está mais para casa, é muito bonita e de muito bom gosto, naquele estilo simple chic tão em evidência.
      Abraço,
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.